UOL Esporte Futebol
 
27/07/2009 - 10h51

Após polêmica, Émerson Leão é demitido no Sport

Do UOL Esporte
No Recife
Émerson Leão não é mais o treinador do Sport. Os dirigentes Guilherme Beltrão e Augusto Carreras comunicaram a demissão na manhã desta segunda-feira, no flat onde o técnico está hospedado, no Recife.

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Polêmica com atacante seria motivo da demissão, mas diretoria do Sport nega
VEJA GOLS DO EMPATE DO SPORT
ENTENDA POLÊMICA DE LEÃO
MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
A saída de Leão ocorre um dia após a polêmica criada por conta da suposta contratação do atacante Marcelo Ramos. O jogador, artilheiro do Campeonato Pernambucano deste ano, pelo Santa Cruz, chegou a ser anunciado pelo diretor de futebol, Álvaro Figueira, mas foi vetado pelo treinador.

Durante a entrevista coletiva após a partida, Leão simplesmente respondeu com seguidos "não" sobre os questionamentos a respeito de Marcelo Ramos. E ainda ameaçou pedir demissão. "Eu não fui avisado. Se o jogador for contratado, então ele (Álvaro Figueira) será o treinador, pois eu vou pedir demissão", declarou.

Mas, de acordo com Augusto Carreras, que foi entrevistado pelo site Sportnet, a saída de Leão não se deve à polêmica, mas ao fato de que os resultados não estavam acontecendo. O Sport é apenas o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento à Série B.

"O Émerson Leão só saiu por conta dos resultados que não estão acontecendo. Eu e o Guilherme fomos ao flat dele nesta manhã e definimos este assunto. Nós achamos por bem que esse é o momento de mudar, de dar uma sacudida no grupo de jogadores", revelou o diretor de futebol.

Com a saída, quem assume interinamente é o treinador dos juniores, Levi Gomes, que já dirigiu a equipe em algumas partidas, durante a transição entre a saída de Nelsinho Batista e a chegada de Leão.

Agora, a diretoria busca o nome de um substituto. O mais cotado é Vagner Mancini, ex-Santos, que já havia sido contatado antes do acerto com Leão. Outros nomes especulados são os de Cuca e Péricles Chamusca.

Émerson leão, em sua terceira passagem pelo clube, permaneceu apenas um mês e 22 dias como treinador. Foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

A demissão abre caminho para a chegada de Marcelo Ramos. Segundo Augusto Carreras, os contatos serão retomados, mas a contratação só será definida a partir do aval do novo treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host