UOL Esporte Futebol
 

Nelson Almeida/UOL

Contra o Barueri, o São Paulo conseguiu sua 1ª vitória fora no Brasileirão

26/07/2009 - 20h25

No sufoco, São Paulo vence 'freguês' Barueri e quebra jejum como visitante

Bruno Thadeu
Em Barueri
O São Paulo foi a Barueri pressionado pela série de 11 jogos sem vitória fora de casa. O rival, porém, não poderia ser melhor: o Barueri, que perdeu todos os confrontos diante do time do Morumbi na história. A sina foi mantida. O São Paulo suportou pressão e venceu os donos da casa por 2 a 1, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, o São Paulo possui cinco vitórias na história nos cinco jogos disputados contra o Barueri. Mas os três pontos conquistados pelo São Paulo em Barueri neste domingo ganharam ar de dramaticidade. O time passou a maior parte do segundo tempo com dez jogadores (Washington foi expulso) e levando pressão do adversário.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13 min - GOOOL DO SÃO PAULO Marlos dribla marcador, encontra Washington livre fora da área. Camisa 9 invade a área, chutando no canto de Rene.
18min - Livre, Dagoberto perde gol incrível. Bola ainda desvia no goleiro do Barueri.
20min -GOOOOL DO BARUERI Ralf arrisca chute de loga distância. Denis falha e permite o empate
24min - GOOOOL DO SÃO PAULO Confusão na área após cobrança de escanteio. Bola sobra no pé de André Dias, que chuta no canto direito de Rene
SEGUNDO TEMPO
5min - T. Humberto cabeceia dentro da área. Denis espalma, à queima roupa.
9min - Otacílio Neto invade a área pelo lado esquerdo, mas chuta sem direção ao gol.
10min - Val Baiano fez o mais difícil. Sem marcador, atacante chutou por cima do gol, a um passo da pequena área.
24min - Leandro Castan cabeceia com perigo ao gol. Bola passa rente a trave.
40min - Contragolpe fulminante do São Paulo. Hernanes ajeita para Borges dentro da área. Atacante chuta em cima do goleiro Rene.
MAIS NOTÍCIAS DO BARUERI
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
O sistema ofensivo do São Paulo apresentou variações de jogadas no começo de partida, diferentemente dos últimos jogos da era Ricardo Gomes. Washington funcionava como um pivô, sendo alimentado por Marlos, Dagoberto e Hernanes.

O gol tricolor não tardou. Marlos se livrou do marcador, deixando Washington frente a frente com Renê. Sem marcação, o camisa 9 não teve dificuldade para marcar o primeiro gol do jogo, aos 13 min.

Superior em campo, o time do Morumbi cotrolava a partida. Dagoberto perdeu excelente oportunidade para ampliar o marcador. O São Paulo, entretanto, não contava com o vacilo do goleiro Denis, que não segurou o chute despretensioso do meio-campista Ralf, do Barueri, empatando a partida.

O gol do Barueri não alterou a postura tática do São Paulo, que seguia explorando o trio ofensivo. Já o Barueri arriscava em chutes de longa distância.

Insistência do São Paulo no ataque surtiu efeito. O time voltou a ficar em vantagem no jogo, aos 24 min do primeiro tempo, com André Dias, que aproveitou confusão na área do Barueri, chutando no canto direito de Renê.

A postura do time da Grande São Paulo se manteve para a segunda etapa: chutes de longa distância e cruzamentos à área. A equipe da casa falhava nos arremates.

Artilheiro do Barueri, Val Baiano desperdiçou excelente chance de gol, chutando a bola por cima do gol, a um passo da pequena área.

Percebendo a evolução do Barueri em campo, o técnico Ricardo Gomes tratou de reforçar o meio-campo, colocando Arouca no lugar de Marlos.

Já avançado em campo, o Barueri se animou ainda mais depois da expulsão de Washington durante a segunda etapa, por reclamação. Imediatamente após o São Paulo ficar com 10 jogadores, o técnico Estevam Soares trocou um volante (Franciscatti) por um meia (Flavinho). Minutos depois foi a vez do experiente atacante Basílio entrar em campo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Indiscutível foi a superioridade do São Paulo em Barueri no primeiro tempo
BLOG DO JUCA KFOURI
O Barueri intensificou a pressão sobre Denis, perdendo boas chances de gol. Desta vez, Denis demonstrava segurança, fazendo boas defesas.

A torcida são-paulina sentiu a queda de rendimento do time do Morumbi e cobrou a entrada do atacante Borges, segundo goleador do time na temporada, com 13 gols. O pedido foi atendido por Ricardo Gomes, que colocou o atacante na vaga de Dagoberto.

Fechado, o São Paulo se trancou em campo, deixando apenas Borges mais avançado. Apesar da desvantagem numérica, o São Paulo perdeu a chance de matar o jogo, aos 40 min, em contragolpe iniciado por Hernanes. Mas Borges chutou em cima de Rene.

Apesar da falha no primeiro tempo, Denis se redimiu nos minutos finais, quando o Barueri partiu todo para o ataque. O goleiro se atirou em direção a Val Baiano, impedindo que o atacante cabeceasse para o gol.

BARUERI 1 x 2 SÃO PAULO

Barueri

Rene; André Luiz, Xandão (João Vitor) e Leandro Castan (Basílio); Franciscatti (Flavinho), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto e Val Baiano Técnico: Estevam Soares

São Paulo

Denis; Miranda, André Dias (Zé Luís) e Renato Silva; Jean, Eduardo Costa, Hernanes, Marlos (Arouca) e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington Técnico: Ricardo Gomes

Data: 26/07/09 (domingo)
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP) Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Miranda, Washington, Hernanes (SP); Ralf (BAR)
Cartão vermelho: Washington (SP)
Gols: Washington, aos 13 min do primeiro tempo, Ralf, aos 20 kmin do primeiro tempo, André Dias, aos 24 min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host