UOL Esporte Futebol
 

Edson Ruiz/Footpress

Leandro Domingues garantiu o resultado positivo do Vitória em casa

26/07/2009 - 20h20

Vitória sofre, mas bate o Coritiba, quebra jejum e volta ao G-4

Do UOL Esporte
Em Salvador
Depois de três rodadas sem vencer, o Vitória conseguiu quebrar o jejum diante do Coritiba, com um triunfo magro, mas importantíssimo para o time rubro-negro, que voltou a figurar no G-4 do Brasileirão.

Com o placar de 1 a 0, o Vitória, que começou a 14ª rodada em sexto lugar, reassumiu a terceira colocação, com os mesmos 24 pontos que o Internacional, mas em vantagem no saldo de gols.

O time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani ainda foi beneficiado pelos tropeços de três adversários diretos: Internacional, Corinthians e Barueri.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
8min Apodi faz boa jogada pelo lado direito e cruza para Roger. Mesmo sem ângulo, o atacante cabeceia e obriga o goleiro Wanderley a mandar a bola para escanteio.
17min - Marcelinho arrisca de longe e a bola passa passa à direita do goleiro Gléguer.
42min - Pedro Ken faz uma boa jogada e emenda de fora da área. A bola bate na rede pelo lado de fora.
43min - Magal vai até o fundo, invade a área e cruza para trás. Leandro Domingues chuta rasteiro, mas Wanderley se estica todo e defende a bola no canto esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
7min - Marcelinho faz uma boa jogada e cruza a bola na cabeça de Bruno Batata. O meia não aproveita e cabeceia a bola para a linha de fundo.
19min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!! Roger fez o corta luz para Apodi que toca para Bida. O meia lança para Leandro Domingues, que domina no peito e bate na saída do goleiro do Coritiba.
26min - O meia Rodrigo Crasso invade a área do rubro-negro e bate para o gol, mas o goleiro do rubro-negro faz uma bela defesa.
ROMENIL, R. CAVALO OU ALEX ALVES?
Já o Coritiba segue na parte de baixo da tabela. A equipe é a 14ª colocada na classificação do Brasileiro, com 15 pontos.

Este foi o primeiro dos quatro confrontos que Vitória e Coritiba terão pela frente até o final da temporada. O próximo será dia 13 de agosto, também no Barradão, pela Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileirão, o Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Couto Pereira. Já o Vitória vai a Florianópolis enfrentar o Avaí no dia seguinte, na Ressacada.

O Vitória foi para cima logo no começo da partida em uma boa jogada de Apodi aos 8min, quando o lateral cruzou bonito para Roger, que desperdiçou a primeira oportunidade de abrir o placar.

A resposta do Coritiba veio aos 17min, quando o atacante Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave, assustando o goleiro do Coritiba.

Mesmo com maior volume de jogo o rubro-negro levou mais um susto aos 42min, quando Pedro Ken recebeu uma boa bola pela direita e arriscou para o gol do goleiro Gléguer, que só acompanhou a redonda bater na rede pelo lado de fora.

A resposta do rubro-negro veio aos 43min, quando Leandro Domingues aproveitou o belo cruzamento do volante Magal, porém o goleiro do Coritiba realizou uma bela defesa e impediu o gol do rubro-negro.

O técnico Paulo César Carpegiani resolveu fazer outra mudança no intervalo, trocando o meia Willian pelo volante Bida. Mas quem mudou de atitude foi o Coritiba, que manteve a formação do primeiro tempo, mas abandonou a retranca e passou a procurar mais o gol adversário.

A ousadia custou caro aos visitantes. Aos 19min, em lance de contra-ataque, Bida encontrou a zaga do Coritiba desarrumada e lançou a bola no peito de Leandro Domingues, que, em posição legal, só teve o trabalho de dominar e bater na saída de Wanderley. Um golaço.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
No Barradão, o Vitória sofreu para vencer o Coritiba apenas por 1 a 0.
BLOG DO JUCA KFOURI
O técnico Renê Simões tentou dar o troco com a entrada de Rodrigo Crasso no lugar de Douglas Silva. E quase consegue. Logo no primeiro lance de Crasso, ele dominou na entrada da área e bateu forte. A bola foi cheia de efeito e Gléguer teve de fazer malabarismo para evitar o gol de empate.

O Coxa manteve a pressão e criou uma nova chance aos 32min, quando Marcelinho Paraíba recebeu a bola na área e bateu de três dedos. Mesmo com a visão encoberta por um zagueiro, Gléguer defendeu de novo.

Aos poucos o Vitória conseguiu conter o ímpeto do adversário e administrou o resultado até o apito final.

Vitória 1 x 0 Coritiba

Vitória: Gleguer; Wallace, Anderson Martins (Vanderson) e Victor Ramos; Apodi, Magal, Uelliton, Leandro Domingues (Carlos Alberto), Leandro; Willian (Bida) e Roger.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Coritiba: Vanderley; Rodrigo Hafner, Jeci, Demerson e Leandro Donizetti; Jailton, Douglas Silva (Rodrigo Crasso), Pedro Ken e Bruno Batata (Hugo); Marcus Aurélio (Renatinho) e Marcelinho Paraíba
Técnico: Renê Simões

Data:26/07/2009 (Domingo)
Horário: 18h30
Local: Estádio do Barradão
Público: 12.105 pagantes
Renda: R$ 244.920,00
Árbitro: Francisco De Assis Almeida Filho( CE)
Auxiliares: Manuel Marcio Bezerra Torres( CE) e Francisco da Silva (CE)
Cartão amarelo: Uelliton, Wallace e Victor Ramos (V); Leandro Donizetti e Marcelinho Paraíba (C)
Cartão Vermelho:
Gols: Leandro Domingues, aos 19min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host