UOL Esporte Futebol
 

AE

Goiás venceu o líder Atlético-MG com gol no final em pleno Mineirão

26/07/2009 - 17h59

Atlético-MG perde para o Goiás e permite chegada do Palmeiras

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
ASSISTA AO GOL DE IARLEY EM BH
ESCOLHA O CRAQUE E A SELEÇÃO DA RODADA
Assim como ocorreu na vitória apertada sobre o Fluminense, por 2 a 1, na quinta-feira passada, o Atlético-MG voltou a encontrar dificuldade diante do Goiás, que comprovou ser um visitante chato, e dessa vez acabou derrotado, por 1 a 0, em pleno Mineirão. Apesar do revés, o time mineiro se manteve na liderança do Brasileirão, mas permitiu a aproximação do Palmeiras. A equipe goiana se aproximou do G4 (grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores).

Diante de mais de 50 mil torcedores, o Atlético perdeu a chance de se manter isolado na liderança e perdeu a invencibilidade em casa em jogos do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro permaneceu com 28 pontos e foi alcançado pelo Palmeiras, que derrotou o Corinthians por 3 a 0 e também chegou a 28 pontos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Serginho dribla Fernando e bate da entrada da area. A bola passa rente ao travessão de Harlei, que toca de leve e manda a escanteio
7min - Felipe Menezes recebe na esquerda, invade a área e bate cruzado, mas erra o alvo
32min - Éder Luís recebe na área, corta para o meio e bate para o gol, mas a bola sai à esquerda de Harlei
39min - Tardelli cobra falta antes de o árbitro autorizar e tenta surpreender Harlei. Mas a bola passa por cima do travessão. O lance estava valendo
SEGUNDO TEMPO
8min - Iarley recebe em velocidade e toca na saída de Aranha, que faz grande defesa e evita o gol
24min - Serginho pega sobra dentro da área, passa pelo marcador e bate em cima da defesa, que alivia o perigo
26min - Thiago Feltri cruza na área, o goleiro Harlei não corta e Tardelli não consegue dominar a bola
36min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Julio César cruza da esquerda e Iarley marca em lance confuso com o zagueiro Welton Felipe
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA NOTÍCIAS DO GOIÁS
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
MERCADO DA BOLA: LEIA MAIS
Anteriormente, em sete jogos no Mineirão, o Atlético venceu cinco (Grêmio, Náutico, Cruzeiro, São Paulo e Fluminense) e empatou dois (Santo André e Botafogo). O aproveitamento alvinegro caiu para 70,83%.

Com a vitória, o Goiás foi a 23 pontos e subiu para o quinto lugar na tabela. O time goiano manteve a boa campanha fora de casa. Como visitante, perdeu apenas para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. Nos outros cinco jogos, o time goiano tinha vencido três (Coritiba, Botafogo e Fluminense) e empatado dois (Grêmio e Santos)

Assim que a bola rolou no Mineirão, o Atlético partiu para cima do Goiás e, por pouco, Serginho não abriu o placar num chute forte de fora da área. Parecia que o time mineiro dominaria a partida e sufocaria o adversário. No entanto, a equipe goiana não se intimidou e passou a incomodar os donos da casa.

Sem repetir atuações anteriores, o Atlético abusou dos erros de passes e permitiu o contra-ataque do Goiás, que envolveu o time da casa em vários lances. Apesar de encontrar dificuldade, a equipe mineira criou as melhores chances do primeiro tempo.

"As equipes vêm aqui se defendendo, e muito bem. Temos de ultrapassar isso, com paciência e qualidade", disse o técnico atleticano Celso Roth, na volta do intervalo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais determinado e passou a pressionar o Goiás, mas encontrou dificuldade para furar a forte marcação adversária. O time goiano se arriscava nos contra-ataque e por pouco não abriu o placar do Iarley, aos 8min. Aranha fez grande defesa e salvou os donos da casa.

Aos 28min, Celso Roth decidiu arriscar e sacou o volante Serginho para colocar o atacante Kléber. O time mineiro passou a joga com três atacantes. Mas o Atlético não conseguiu chegar ao gol e foi surpreendido aos 36min, quando Iarley marcou em lance confuso com Welton Felipe.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Alegria que o Galo também não teve ao ficar no 0 a 1 contra o Goiás
BLOG DO JUCA KFOURI
O Atlético volta a jogar na próxima quinta-feira (30), contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h (de Brasília), pela 15ª rodada. Um dia antes, na quarta-feira 29, o Goiás recebe o Atlético-PR no Serra Dourada, em Goiânia, às 21h (de Brasília).

ATLÉTICO-MG 0 x 1 GOIÁS

Atlético-MG
Aranha; Márcio Araújo, Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Serginho (Kléber) e Júnior (Evandro); Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Leandro Eusébio e Ernando; Gomes (João Paulo), Amaral, Fernando, Felipe Menezes (Bruno Meneghel) e Julio César; Leo Lima (Zé Carlos) e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 26/07/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Público: 50.991 pagantes
Renda: R$ 690.242
Cartões amarelos: Leo Lima, Fernando, Gomes (Goiás); Welton Felipe (Atlético)
Gols: Iarley, aos 36 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host