UOL Esporte Futebol
 

AE

André Lima garantiu a vitória do Botafogo sobre o Internacional

25/07/2009 - 20h28

Botafogo vence, deixa zona de rebaixamento e freia planos do Inter

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Em uma partida emocionante, cheia de alternativas e lances polêmicos, o Botafogo venceu o Internacional por 3 a 2, neste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Wellington, André Lima e Alessandro marcaram para o time alvinegro, que saiu da zona de rebaixamento. Andrezinho, de pênalti, e Leandrão descontaram para a equipe visitante. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Os cariocas pegam o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira. Já o Colorado receberá o Barueri, às 21h, no Beira-Rio.

"Não podemos errar desse jeito. Conversamos no intervalo que a equipe deles tem qualidade e jogam no contra-ataque. Erramos, mas tivemos a felicidade de estar na hora certa e no local certo e fazer o gol da vitória. Esse jogo serve de lição. Jogo em casa, saímos em vantagem de dois gols e eles empataram. Isso é complicado. O mais importante é que a equipe lutou e venceu", disse Alessandro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
10min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Victor Simões coloca na área, a bola passa por todos e Michel Alves espalma no pé de Welington que empurra par o gol.
16min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Lucio Flavio cobra escanteio, Renato escora e André Lima coloca no canto alto do goleiro.
31min - Juninho bate falta de muito longe, Michel Alves pula, mas não acha a bola, que bate na trave esquerda.
37min - Eduardo faz passe precioso, para Victor Simões, que ganha na força e Michel Alves salva.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOOLLLL DO INTERNACIONAL!!! - Andrezinho cobra pênalti com competência e desloca Castillo.
18min GOOOLLL DO INTERNACIONAL!!! - Andrezinho coloca na área e Leandrão aproveita para igualar o marcador.
29min GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Cruzamento da esquerda, Kleber falha e Alessandro aparece por trás e manda para o gol.
45min -Eduardo invade, mas chuta fraco nas mãos de Michel Alves.
LEIA NOTÍCIAS DO INTER
LEIA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
Sandro, do Internacional, salientou a reação do Inter: "Realmente subimos para o segundo tempo para empatar e virar o jogo. Empatamos, mas o Botafogo veio para cima e fez um gol. Buscamos o terceiro gol nosso, mas não conseguimos. Agora vamos trabalhar para o próximo jogo", afirmou.

Muitos achavam que o principal problema do Internacional seria no ataque, que não contava mais com Nilmar, nova atração do Villarreal, da Espanha. Porém, extremamente eficiente, o Botafogo aproveitou-se das sucessivas falhas do setor defensivo colorado para tentar decidir a fatura logo no primeiro tempo.

Aos dez, em falha da retaguarda do time visitante, Wellington aproveitou para marcar o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Seis minutos mais tarde, André Lima deixou o seu depois de outro cochilo adversário. Extremamente organizado e aproveitando com eficiência os contra-ataques, o Botafogo não deixava o Internacional se encontrar na partida.

Mesmo com posse de bola, o time colorado sentia a falta de um artilheiro na área. Além disso, o meio campo do Internacional pouco produzia. Perigo mesmo apenas em bola parada. Prova disso é que os visitantes quase diminuíram em cabeçada de Sorondo, aos 36 minutos. Aos 38, Victor Simões por pouco não fez o terceiro.

Logo no início do segundo tempo, alento para o Internacional. Um pênalti de Leandro Guerreiro em Sandro foi assinalado. Andrezinho, aos dois, diminuiu. Seis minutos mais tarde, Juninho, em mais uma cobrança de falta, acertou a trave.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Já sem Nilmar, o Inter levou um baile do Botafogo
BLOG DO JUCA KFOURI
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa proporcionava uma série de emoções. Prova disso é que, em uma bobeada da defesa do Botafogo e um lance polêmico, Leandrão empatou a partida e contagiou a torcida do Internacional. A entrada do atacante e do jovem Giuliano deram outra cara ao time visitante no segundo tempo.

Contudo, foi o Botafogo que retomou a frente depois de uma vacilo do lateral Kleber, que não acompanhou Alessandro. O lateral marcou e transformou as vaias que começavam a aparecer em gritos de apoio. O Alvinegro soube se segurar e saiu da zona de rebaixamento.

BOTAFOGO 3 x 2 INTERNACIONAL

Botafogo
Castillo, Wellington (Thiaguinho), Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato (Reinaldo), Lucio Flavio e Batista; Victor Simões (Jônatas) e André Lima
Técnico:Ney Franco

Internacional
Michel Alves; Bolívar, Sorondo, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro) e Andrezinho e D'Alessandro (Giuliano); Táison e Bolaños (Leandrão)
Técnico:Tite

Data: 24/07/2009 (sábado)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Antonio Carlos de Oliveira (ES)
Cartões amarelos: Álvaro (Inter)
Gols: Wellington, aos 10, André Lima, aos 16 minutos do primeiro tempo; Andrezinho, aos 2, Leandrão, aos 18, Alessandro, aos 29 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host