UOL Esporte Futebol
 

AE

Atacante William marcou dois gols na vitória do Avaí fora de casa

25/07/2009 - 20h27

Avaí confirma boa fase, bate Atlético-PR e frustra reestreia de Alex Mineiro

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Avaí consolidou neste sábado a sua reação no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe catarinense derrotou o Atlético-PR por 3 a 1. O resultado, que frustrou a reestreia de Alex Mineiro no time rubro-negro, marcou a quarta vitória seguida do Avaí, sendo a terceira fora de casa. Já o Atletico-PR chegou à sua quarta partida consecutiva sem vencer na competição, seguindo na zona de rebaixamento, em 18° lugar, com 12 pontos.

O Avaí marcou no primeiro tempo, com Muriqui e William, e novamente William, na segunda etapa. O time catarinense, que confirmou forte ascensão no campeonato, saltou para o nono lugar, com 19 pontos. O time volta a jogar na próxima quinta-feira, diante do Vitória, na Ressacada.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
10 min - GOOOL DO AVAÍ! William recebe na entrada da área e chuta rasteiro. Galatto espalma para o lado e Muriqui, livre, manda para o fundo das redes.
24 min - Muriqui faz boa jogada, limpa o lance e chuta rasteiro da entrada da área. Galatto espalma mais uma e dessa vez Rafael Santos faz o corte.
27 min -GOOOL DO AVAÍ! Eltinho recebe na esquerda e chuta cruzado. William, na entrada da pequena área, dá um carrinho e empurra a bola para dentro do gol.
SEGUNDO TEMPO
17 min - GOOOL DO AVAÍ! Bola na frente para William, a zaga do Atlético falha, o atacante do Avaí entra na área e bate na saída do goleiro Galatto
20 min - GOOOL DO ATLÉTICO! Rafael Miranda cruza da direita, Marcinho sobe livre na área e cabeceia para descontar para o time da casa
31 min - Contra-ataque do Avaí. Marquinhos avança pela direita, entra na área e chuta forte. Galatto espalma e William, livre, chuta por cima do gol.
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
MAIS SOBRE O AVAÍ
PÁGINA DO BRASILEIRO
KLÉBERSON, CIRENO OU A. MINEIRO?
O Atlético marcou com Marcinho, no segundo tempo, o seu primeiro gol nos últimos quatro jogos. Na próxima rodada, quarta-feira, o time joga em Goiânia, contra o Goiás.

O jogo

O Atlético-PR tinha cinco substituições anunciadas, mas o técnico Waldemar Lemos surpreendeu e fez uma sexta mudança, trocando o goleiro Vinícius por Gallato. Na sua primeira intervenção na partida, o goleiro acabou tomando o gol. Aos 10 minutos, William bateu rasteiro da entrada da área, Gallato rebateu para o lado e Muriqui aproveitou a sobra para abrir o placar para o Avaí.

Desorganizado, o Atlético tentava pressionar em busca do empate, mas não conseguia articular jogadas. Alex Mineiro, que fazia sua estreia ficava isolado no ataque.

O Avaí, por sua vez, tocava a bola com facilidade e explorava com muita objetividade os erros cometidos pelo Furacão. Após ameaçar, aos 24 minutos, num chute de Muriqui, o time catarinense ampliou para 2 a 0, aos 27. Eltinho bateu cruzado da esquerda e William, na pequena área, só empurrou para o gol.

Na tentativa de arrumar a defesa, o técnico Waldemar Lemos fez duas mudanças no intervalo e alterou o esquema para o 3-5-2. Alberto deu lugar para o zagueiro Carlão e Alex Sandro saiu, para a entrada do meia Jhonatan.

As mudanças não surtiram efeito. Jogando com tranquilidade, o Avaí ampliou para 3 a 0, aos 17 minutos. William recebeu na frente, invadiu a área e bateu na saída de Gallato.

O Furacão diminuiu dois minutos depois. Rafael Miranda caiu pela direita e cruzou na medida para Marcinho completar de cabeça.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Avaí de Silas, e de Guga, construiu sua quarta vitória seguida
BLOG DO JUCA KFOURI
A esperada reação, porém, não aconteceu. Pelo contrário, o Avaí seguiu com o controle do jogo e quase fez o quarto, aos 31 minutos, quando Marquinhos chutou e Gallato deu rebote mais uma vez. William, com o gol aberto, bateu de canela para fora.

Abatido, o Rubro-negro não mostrou poder de reação e viu o Avaí comemorar seu quarto triunfo seguido no campeonato.

ATLÉTICO-PR x AVAÍ

Atlético-PR
Gallato, Alberto (Carlão), Rafael Santos, Manoel e Alex Sandro (Jhonatan); Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Marcinho; Alex Mineiro e Wallyson (Rafael Moura).
Técnico: Waldemar Lemos

Avaí
Eduardo Martini, Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo (Anderson), Marcus Winícius (Bruno), Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui (Caio) e William.
Técnico: Silas

Data: 25/07/2009 (sábado)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ).
Auxiliares: Marco dos Santos Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Público: 13.485 pagantes
Renda: 273.020
Cartões amarelos Rafael Miranda, Alberto, Jhonatan, Carlão (Atlético-PR); Émerson, Luiz Ricardo, Bruno(Avaí)
Gols: Muriqui, aos 10 min; William, aos 27 min do primeiro tempo; William, aos 17 min; Marcinho, aos 20 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host