UOL Esporte Futebol
 
24/07/2009 - 06h00

Jogadores rubro-negros derrubaram Cuca do comando do Flamengo

Luciano Paiva
No Rio de Janeiro
Enquanto Cuca fazia questão de enaltecer o grupo de jogadores do Flamengo em sua despedida oficial, na quinta-feira, na Gávea, mal sabia o ex-comandante rubro-negro que os mesmos atletas, por ele elogiados, foram os responsáveis diretos pela sua demissão. A puxada de tapete, expressão comum no mundo do futebol para dizer que alguma atitude foi tomada pelas costas de alguém, aconteceu em uma reunião em que participaram apenas o vice de futebol Kleber Leite e o grupo.

Photocamera/Divulgação
Photocamera/Divulgação
Técnico Cuca não vinha sendo bem aceito pelo grupo do Flamengo e, por isso, saiu
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
ANDRADE, J. CÉSAR OU BEBETO?
SAIBA TUDO NO MERCADO DA BOLA
Na conversa, as principais lideranças da equipe deixaram bem claro que a convivência com Cuca já era algo insustentável. Uma das principais atitudes negativas do ex-técnico era falar bem de determinado atleta nas entrevistas coletivas para depois, em separado, explicitar opinião completamente contrária sobre o mesmo jogador.

A diretoria do Flamengo, por incrível que pareça, até tinha a intenção de manter o comandante pelo menos até a partida diante do Santos, no domingo, na Vila Belmiro, pela 14ª quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a vontade de praticamente todos os jogadores prevaleceu. Outra passagem que deixou Cuca com a imagem ruim perante aos atletas foi o fato de ter criticado publicamente o peso do atacante Adriano, principal estrela da equipe.

Com Cuca fazendo parte do passado, o nome de Vágner Mancini, recentemente demitido do Santos, aparece como uma das poucas opções disponíveis. A diretoria tenta ainda trazer o ex-zagueiro Fabio Luciano para fazer parte de nova comissão técnica do Flamengo para o restante do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host