UOL Esporte Futebol
 

AE

Serginho comemora o primeiro gol da vitória do líder Atlético-MG

23/07/2009 - 23h04

Em dia de Aranha, Atlético-MG bate Flu na estreia de Renato Gaúcho

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DO CONFRONTO
Com grande participação do goleiro Aranha, que foi decisivo no final da partida, o Atlético-MG venceu, no sufoco, o Fluminense, por 2 a 1, nesta quinta-feira, e isolou-se na liderança do Campeonato Brasileiro com três pontos à frente do Palmeiras, vice-líder. Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o tricolor carioca permaneceu na zona de rebaixamento e terminou a rodada na penúltima posição.

O Atlético conseguiu confirmar a boa campanha na competição e chegou a 28 pontos em 13 jogos, contra 25 do Palmeiras, que perdeu para o Goiás na quarta-feira e ficou em segundo lugar. O Internacional, que empatou com o São Paulo no Beira-Rio, vem em terceiro com 24 pontos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
18min - Serginho rouba a bola e cruza para área. Fernando Henrique rebate. Serginho fica com sobra e rola para Éder Luís, que chuta por cima do travessão
32min - Serginho toca para Éder Luís na área. O atacante chuta e Fernando Henrique defende com o pé
35min - Fred recebe na frente e chuta de fora da área. Aranha defende em dois tempos
45min - Éder Luís é lançado na área, mas não consegue alcançar. O goleiro Fernando Henrique defende com o pé esquerdo e evita o gol
SEGUNDO TEMPO
2min - Conca cobra falta e Fred desvia de cabeça. Aranha faz grande defesa e evita o gol do Fluminense
15min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Thiago Feltri chuta da entrada da área e a bola desvia em Ruy. Na sobra, Serginho toca de cabeça para abrir o placar
20min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Thiago Feltri cruza da esquerda e, na indecisão da devesa do Fluminense, Tardelli toca para o fundo das redes
34min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Aranha rebate uma bola para o lado. Tartá cruza e Kieza desvia para o gol
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
MERCADO DA BOLA: LEIA MAIS
O time mineiro conquistou a oitava vitória na competição, uma a mais que Palmeiras e Internacional. O triunfo alvinegro foi suado e, em boa parte, foi garantido pelo goleiro Aranha, que fez defesas decisivas. No próximo domingo, o Atlético volta a jogar no Mineirão, contra o Goiás, na tentativa de se manter isolado na liderança do Brasileirão.

Na estreia de Renato Gaúcho, que mudou a equipe e deu novo ânimo aos jogadores, o Fluminense lutou muito e pressionou o Atlético no final da partida, mas não conseguiu evitar a derrota, a quinta seguida na competição. Já são oito jogos sem vencer no Brasileirão. No domingo 26, enfrenta o Cruzeiro no Maracanã.

O Fluminense não se intimidou com o Mineirão cheio e encarou o Atlético assim que a bola rolou. O tricolor carioca marcou forte e ainda encurtou os espaços do time da casa. Apesar do apoio em peso da torcida, a equipe mineira encontrou dificuldade e pecou na hora de criar jogadas de gol.

A partida ficou equilibrada no Mineirão, embora o Atlético tenha chegado com mais perigo ao gol de Fernando Henrique. Porém, o Fluminense não deixou de incomodar o adversário. No final do primeiro tempo, um torcedor do Atlético invadiu o campo para cumprimentar Diego Tardelli e foi retirado por seguranças.

No início do segundo tempo, o Fluminense, logo aos 2min, quase abriu o placar com Fred, que desviou um cruzamento para a área. Aranha fez grande defesa e salvou o Atlético. A partir daí, o jogo esquentou no Mineirão e ficou aberto.

Fred, que dava trabalho à defesa atleticana, machucou-se antes dos 10min e deixou o campo. O atacante cobrou falta e ficou caído no gramado, sentindo muita dor. Ele foi substituído por Kieza.

ANÁLISE DO JUCA KFOURI
Crédito
"Flu só não empatou porque Aranha estava em noite inspirada"
BLOG DO JUCA KFOURI
O Atlético abriu o placar aos 15min com o volante Serginho, que marcou de cabeça depois de uma bola espirrada na entrada da área. Cinco minutos depois, Tardelli aproveitou uma indecisão da zaga do Fluminense e ampliou para o time mineiro. Foi o oitavo gol do atacante na competição.

Quando parecia que o jogo estava decidido, o Fluminense diminuiu aos 34min com Kieza e passou a pressionar o Atlético. Com grandes defesas de Aranha, o time mineiro garantiu a vitória e a liderança isolada.

ATLÉTICO-MG 2 x 1 FLUMINENSE

Atlético-MG
Aranha; Márcio Araújo, Welton Felipe, Alex Bruno e Thiago Feltri (Wellington Saci); Renan, Jonílson, Serginho e Júnior (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Fluminense
Fernando Henrique; Edcarlos, Cássio (Maicon) e Luiz Alberto; Ruy, Wellington Monteiro, Diguinho, Conca e João Paulo; Tartá (Marquinho) e Fred (Kieza)
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 23/7/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Público: 55.769 pagantes
Renda: R$ 785.943
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Welton Felipe, Evandro (Atlético); Wellington Monteiro, Conca, João Paulo (Fluminense)
Gols: Serginho, aos 15min, Diego Tardelli, aos 20min, Kieza, aos 34min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host