UOL Esporte Futebol
 

Divulgação/Coritiba

Coritiba e Sport apenas empataram, mas ficaram fora da zona de degola

23/07/2009 - 22h58

Sport segura o Coritiba no Couto Pereira e deixa a zona da degola

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Debaixo de muito chuva, o Coritiba parou no Sport, nesta quinta-feira, no complemento da 13ª rodada do Brasileiro. Jogando no Couto Pereira, o Alviverde apenas empatou por 1 a 1 com o time pernambucano e não conseguiu evoluir na classificação do Brasileiro. Depois de duas derrotas seguidas, o Sport somou o primeiro ponto e conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

O Coxa teve seu primeiro tropeço no Couto, depois de três vitórias seguidas em casa. Com o resultado, o time termina a rodada duas posições abaixo do que começou. É o 13° colocado, com 15 pontos e, na próxima rodada, domingo, às 18h30, enfrenta o Vitória, no Barradão.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
10 min - Carlinhos Paraíba chuta de longe e Magrão espalma. Pedro Ken cruza e Marcelinho tenta e, no rebote, Batata bate, mas a zaga alivia.
11 min - Na Trave! Marcelinho Paraíba cobra escanteio da esquerda e acerta a trave. No rebote, Bruno chuta, mas a zaga salva de novo.
18 min - GOOOL DO SPORT! Élder Granja cruza da direita e Dutra mergulha de peixinho para abrir o placar.
33 min - GOOOL DO CORITIBA! Bruno Batata foi derrubado por Elder Granja na área e o árbitro marcou pênalti. Marcelinho Paraíba bateu no canto esquerdo e empatou o jogo.
33 min - Marcelinho solta uma bomba, a bola pega efeito e quase engana Magrão, que espalma no reflexo. Rodrigo Hefner pega a sobra e chuta para fora.
SEGUNDO TEMPO
4 min - Marcelinho carrega pelo meio e arrisca de perna direita. A bola passa com muito perigo, rente à trave esquerda de Magrão!
38 min -
Quase! Marcelinho cobra falta, pela direita, direto para o gol e a zaga corta em cima da linha.
45 min - Pedro Ken recebe lindo passe na pequena área e chuta. Magrão salva o Sport no último minuto.
MAIS SOBRE O CORITIBA
PÁGINA DO SPORT
PÁGINA DO BRASILEIRO
KEIRRISON, PACHEQUINHO OU RAFAEL?
O Sport atingiu os 12 pontos e subiu para a 16ª colocação, apenas um posto acima da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time terá o clássico diante do Náutico, às 16h, na Ilha do Retiro.

O jogo

Num gramado encharcado pela chuva que caiu durante todo o dia, o jogo começou equilibrado. O Coritiba ameaçou pela primeira vez, aos 11 minutos, quando Marcelinho Paraíba bateu escanteio com efeito e acertou a trave.

Numa jogada de ala para ala, o Sport abriu o placar, aos 18 minutos. Elder Granja cruzou da direita para a esquerda e Dutra completou de peixinho para colocar os pernambucanos na frente.

Apesar de encontrar dificuldades, o Coritiba partiu em busca do seu gol, enquanto o Sport apertava a marcação. Aos 32 minutos, porém, veio o empate, num pênalti cometido em cima de Bruno Batata. Marcelinho Paraíba bateu forte no alto e deixou tudo igual.

O Coritiba foi surpreendido pela postura ofensiva do Sport, mas, depois entrou no jogo e criou as melhores chances de marcar no primeiro tempo.

O Coritiba começou o segundo tempo com todo o gás, pressionando em busca da virada. Aos 4 minutos, Marcelinho Paraíba passou por dois e chutou com perigo, à esquerda do gol.

O Sport ficava atrás e congestionava a entrada da área, dificultando a penetração do Alviverde, que afunilava o jogo. Sem conseguir entrar na área, o time passou a arriscar chutes de fora da área, sem sucesso.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Se o Coritiba não gostou do 1 a 1 com o Sport, ao menos viu seu rival Atlético Paranaense, voltar à ZR"
BLOG DO JUCA KFOURI
O Coxa manteve a pressão, mas o jogo seguiu muito truncado, com raras chances de gols. Fechado, o Sport dava poucos espaços para os atacantes do Alviverde e tentava buscar o gol em contra-ataques, puxados pelos dois alas.

Nos fim da partida, o Coritiba partiu em busca da vitória e teve a chance com Pedro Ken. Aos 45 minutos, o meia ficou de frente para Magrão, mas o goleiro defendeu.

CORITIBA 0 x 0 SPORT

Coritiba
Vanderlei; Rodrigo Heffner, Démerson e Dirceu e Jaílton; Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Leandro Donizete (Marcos Aurélio), Pedro Ken, Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Hugo).
Técnico: René Simões

Sport
Magrão; Igor, Juliano, Durval; Élder Granja, Sandro Goiano (Andrade), Hamílton, Fabiano e Dutra; Vandinho e Guto.
Técnico: Émerson Leão

Data: 22/07/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Público: 6.781 pagantes
Renda: não divulgada
Cartões amarelos Guto, Élder Granja, Hamilton (Sport); Douglas Silva, Carlinhos Paraíba (Coritiba)
Gols: Dutra, aos 18 min; Marcelinho Paraíba, aos 33 min do primeiro tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host