UOL Esporte Futebol
 
23/07/2009 - 08h14

Neneca critica gramado do Bruno José Daniel antes da reforma

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O goleiro Neneca está aliviado com o início da reforma do gramado do Estádio Bruno José Daniel. Depois de o Santo André ser derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira, o camisa 1 do time comandado por Sérgio Guedes fez duras críticas ao campo irregular, que vem minando as boas apresentações domésticas da equipe conforme o próprio arqueiro.

"É complicado. Apresentamos dificuldades com o gramado ao longo da competição", declarou Neneca, que conquistou apenas dois triunfos em sete jogos no Bruno José Daniel até esta 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - foram também três empates e duas derrotas. "O campo em si não influencia o jogo, mas é o que a gente tem e não está legal", emendou.

Para que o gramado seja restaurado, o Santo André atuará fora da Grande São Paulo contra o Corinthians, na próxima semana, pela 15ª rodada (antes, neste sábado, enfrenta o Grêmio em Porto Alegre). O confronto paulista com mando do time do ABC será jogado na quarta-feira no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Um sacrifício que Neneca espera valer a pena.

"Às vezes você sai do Parque Antártica, que tem uma grama legal e perfeita, e aqui são outras condições", analisou o goleiro, citando o palco da derrota andreense por 1 a 0 para o Palmeiras, no último sábado. "Mas agora nosso estádio vai passar por reforma; espero que depois possamos entrar em campo e vencer", projetou.

Conforme a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Santo André estreará o novo relvado do Bruno José Daniel em 2 de agosto, na rodada seguinte ao embate com o Corinthians. O compromisso da equipe de Sérgio Guedes será contra o Goiás.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host