UOL Esporte Futebol
 

AE

Depois de sair atrás no placar, Goiás conseguiu virar contra o Palmeiras

22/07/2009 - 23h49

À espera de Muricy, Palmeiras cede virada ao Goiás e vê fim da invencibilidade

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Palmeiras viu sua invencibilidade de 12 partidas ruir um dia após o acerto com o técnico Muricy Ramalho. Nesta quarta-feira à noite, o time do Parque Antarctica cedeu a virada por 2 a 1 ao Goiás no estádio Serra Dourada e emperrou a boa sequência do interino Jorginho à frente da equipe.

"Foi pênalti? Foi pênalti? Tem que reclamar muito. Quando a gente joga em casa não temos moleza nenhuma. Aqui só tem moleza. É brincadeira isso", esbravejou Diego Souza, reclamando do pênalti duvidoso marcado a favor dos anfitriões aos 30min da etapa final, que mudou o rumo do duelo.

Com o resultado, o Palmeiras manteve a vice-liderança com 25 pontos, mas perdeu a chance de ultrapassar o Atlético-MG, que atua nesta quinta-feira contra o Fluminense. Já o Goiás encerrou a rodada com 20 pontos, na sétima posição.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
17min - Iarley recebe lançamento em velocidade dentro da área do Palmeiras. Marcos sai do gol e afasta com o pé.
25min - Após passe de calcanhar de Diego Souza, Armero cruza rasteiro para a área. Obina arrisca o carrinho embaixo do gol, mas não alcança a bola.
44min - Ramalho recebe na área e toca na saída de Marcos, que estica o braço no reflexo e evita o gol.
SEGUNDO TEMPO
7min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Diego Souza domina na intermediária, corta o defensor e chuta de esquerda. A bola entra no ângulo, e meia anota um golaço.
12min - Léo Lima recebe na área, mata no peito e chuta forte. A bola passa por Marcos e Danilo afasta em cima da linha.
30min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Após pênalti duvidoso de Wendel, Léo Lima bate forte no canto esquerdo e empata o duelo.
39min - Obina domina a bola na cara do gol após passe de Cleiton Xavier. Harlei avança e salva o Goiás com uma defesa rasteira.
43min - GOOLLL DO GOIÁS!!! Bruno Meneghel invade a área pela esquerda, corta para o meio e chuta forte. A bola desvia na zaga e engana o goleiro Marcos.
VEJA TABELA COMPLETA
VEJA MAIS SOBRE O GOIÁS
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
Esta foi a sexta partida consecutiva de Jorginho à frente da equipe. Agora, ele soma quatro vitórias, um empate e uma derrota. O interino segue à frente do elenco no clássico contra o Corinthians de domingo e depois deixa o comando para o recém-contratado Muricy Ramalho.

Quando o duelo começou, os anfitriões saíram para o jogo e tentaram imprimir um forte ritmo na frente. Enquanto isso, o Palmeiras ficou mais recuado e segurou as investidas rivais, mas também ofereceu perigo nos contra-ataques.

Aos poucos, o Goiás começou a mostrar mais volume na partida, apesar de não apresentar muita criatividade no ataque. No fim, valeu o poder de marcação dos visitantes, que seguraram o empate até o intervalo com uma atuação segura de Marcos.

"Essa partida está muito igual, será decidida no detalhes. Por isso precisamos ter atenção", comentou Diego Souza a caminho do vestiário. "O jogo é duríssimo, de muita competitividade. Quando temos a bola na frente não podemos bobear, pois eles sobem muito bem no contra-ataque", completou o técnico Hélio dos Anjos.

Na etapa final, o panorama do jogo seguiu sem alterações. Até que aos 7min, o time paulista se aproveitou de um golaço do meia Diego Souza para abrir o placar.

O gol aumentou o ritmo do confronto, e o Goiás se lançou todo para frente. Os visitantes mantiveram a estratégia, apostando na marcação. Mas aos 30min, a equipe esmeraldina se aproveitou de um pênalti de Wendel para empatar com Léo Lima.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Incontestável a reação do Goiás que quebrou a invencibilidade de Jorginho"
BLOG DO JUCA KFOURI
Depois disso, o time alviverde tentou pressionar para ficar com os três pontos, mas levou a virada aos 43min com gol de Bruno Meneguel. Após o apito final, o árbitro Evandro Rogério Roman precisou sair escoltado de campo em meio aos protestos palmeirenses.

As duas equipes se concentram agora na disputa da 14ª rodada do Brasileiro neste domingo. O Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians, que será disputado em Presidente Prudente. Já o Goiás encara o Atlético-MG em Belo Horizonte.

GOIÁS 2 X 1 PALMEIRAS

Data: quarta-feira, 22/07/2009
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Léo Lima (GOI); Edmílson, Wendel, Sandro Silva, Jumar (PAL)
Gols: Diego Souza, aos 7min, Léo Lima, aos 30min, Bruno Meneghel, aos 43min do segundo tempo

GOIÁS
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas; Vitor (Gomes), Amaral, Ramalho (Bruno Meneghel), Felipe Menezes, Léo Lima e Júlio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Danilo, Marcão e Pablo Armero; Edmílson, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Daniel Lovinho) e Obina
Técnico: Jorginho

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host