UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm

O São Paulo reagiu bem no segundo tempo e empatou contra o Internacional

22/07/2009 - 23h46

São Paulo busca empate contra o Inter e aumenta a pressão sobre Tite

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Paulo não conseguiu encerrar um jejum de quase quatro meses sem vencer fora de casa, mas pelo menos volta para casa com um ponto na bagagem. Na noite desta quarta-feira, o Internacional saiu na frente com gols de Alecsandro, que estava impedido nos dois lances, e o time paulista buscou o empate na etapa final: 2 a 2, no Beira-Rio.

Com o tropeço em casa, a torcida colorada não poupou o técnico Tite, que foi vaiado e chamado de "burro". Apesar de o clube gaúcho somar 24 pontos e ocupar a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o treinador segue com seu emprego ameaçado. "Tenho um trabalho direcionado, e vou continuar firme e forte", decretou.

Os gols do São Paulo foram marcados por Hernanes e Jean. A equipe tricolor chega a 15 pontos, na 13ª posição, e no domingo volta a atuar longe do Morumbi, dessa vez contra o Grêmio Barueri.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
18min - Guiñazu avança pelo meio e arrisca o chute de longe. Bosco pula para o lado direito e espalma pela linha de fundo
24min - Guiñazu inicia a jogada pelo meio de novo e toca para Índio. O zagueiro do Inter invade a área sozinho, mas Bosco fecha o ângulo e manda para escanteio
29min - GOOOOLLLL DO INTERNACIONAL!!!! Em cobrança de falta, Kléber cruza na área, e Alecsandro, impedido, cabeceia no canto direito do gol são-paulino
37min - GOOOOLLLL DO INTERNACIONAL!!!! Outro cruzamento na área, Alecsandro sobe sozinho, em posição irregular, e cabeceia no mesmo canto
40min - Contra-ataque do Inter, Guiñazu deixa Alecsandro na cara do gol, mas ele chuta fraco, e Denis defende
47min - Pênalti para o São Paulo. Washington bate no canto direito, e Lauro defende
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Washington faz a assistência, Hernanes invade a área e bate na saída de Lauro
21min - Andrezinho lança, Nilmar surge nas costas da zaga e rola para trás. Alecsandro ajeita, e Magrão chuta no meio do gol, para defesa de Denis
24min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Jean corta para trás e cruza na área. A bola vai em direção ao gol, encobre Lauro, toca na trave e entra
45min - Taison invade a área pelo lado direito do ataque e chuta cruzado. A bola passe rente à trave
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
MAIS SOBRE O INTERNACIONAL
MAIS SOBRE O SÃO PAULO
Washington, que perdeu um pênalti no primeiro tempo, enalteceu a reação. "Foi um segundo tempo digno do São Paulo. No primeiro deixamos o Inter jogar. No segundo pressionamos, marcamos a saída de bola. Acho que a gente até merecia a vitória", opinou.

Já o goleiro Lauro, que defendeu a penalidade, lamentou o gol sofrido após um cruzamento de Jean. "Lamento por ser um lance isolado, era meu e não fiz a defesa. Vamos procurar reverter, ganhando fora a gente compensa."

O jogo
Tite surpreendeu ao deixar o argentino D' Alessandro no banco de reservas. Ele preferiu manter o meia Andrezinho, e Magrão retornou ao time. Do outro lado, Ricardo Gomes repetiu a mesma equipe que venceu o Santos no último domingo.

Nos 20 minutos iniciais, Inter e São Paulo pouco criaram no ataque. A melhor oportunidade ocorreu em um chute de fora da área de Guiñazu, e Bosco mandou pela linha de fundo.

Aos 24min, o primeiro lance de perigo na área de defesa dos visitantes. Guiñazu lançou nas costas da zaga, Índio apareceu sozinho, mas Bosco fechou o ângulo e mandou para escanteio. Na jogada, o goleiro levou uma joelhada no rosto e minutos depois foi substituído por Denis.

Cinco minutos depois, Kléber cruzou na área, a defesa adversária ficou parada, e Alecsandro apareceu sozinho e impedido para cabecear e abrir o placar.

O clube tricolor ficou abatido, e o Inter passou a pressionar. Aos 37min, pouco depois de Magrão perder um gol na cara de Denis, aconteceu uma nova falta na intermediária. Kléber cruzou na área, Alecsandro apareceu novamente à frente da linha da zaga e cabeceou no canto direito para balançar a rede pela segunda vez.

O São Paulo só conseguiu reagir nos acréscimos, quando Richarlyson caiu na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Washington bateu, e Lauro defendeu.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Tite segue firme porque, nisso, Fernando Carvalho parece coerente"
BLOG DO JUCA KFOURI
O atual tricampeão brasileiro voltou para o segundo tempo com Jorge Wagner no lugar de Marlos. Logo aos 3min, Washington fez o papel de pivô e rolou para Hernanes. O camisa 10 chegou de trás, invadiu a área e arrematou com perfeição na saída de Lauro.

O duelo ficou equilibrado, até que, aos 24min, Jean tentou cruzar na área e encobriu Lauro. A bola tocou na trave e entrou.

INTERNACIONAL 2 X 2 SÃO PAULO

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Sorondo, Índio (Taison) e Kléber; Sandro (D' Alessandro), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Giuliano); Nilmar e Alecsandro
Técnico: Tite

SÃO PAULO
Bosco (Denis); Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marlos (Jorge Wagner) e Junior Cesar; Dagoberto (Borges) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 22/7/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Público: 17.759 (total)
Renda: R$ 244.510,00
Cartões amarelos: Sorondo (I), Alecsandro (I), Sandro (I), Índio (I); Junior Cesar (SP), Richarlyson (SP)
Gols: Alecsandro, aos 29min e aos 37min do primeiro tempo; Hernanes, aos 3min, e Jean, aos 24min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host