UOL Esporte Futebol
 
20/07/2009 - 13h31

Pênalti do Fenômeno foi o terceiro defendido por Fábio em 2009

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O pênalti desperdiçado por Ronaldo, na derrota do Cruzeiro para o Corinthians, por 2 a 1, na tarde de domingo, no Mineirão, foi o terceiro defendido pelo goleiro Fábio este ano. Dois deles foram em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Washington Alves/Vippcomm
Washington Alves/Vippcomm
Fábio explica a defesa do pênalti batido por Ronaldo, a terceira feita por ele no ano
PRESIDENTE VÊ RENTERIA PRÓXIMO
CRUZEIRO FICA SEM ZAGUEIROS
GEOVANNI, BENGALA OU M. RAMOS?
O primeiro pênalti defendido pelo camisa 1 celeste, pela competição nacional, foi logo na estreia no Brasileirão, na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, também no Mineirão. O lateral-direito Jancarlos colocou a mão na bola e foi expulso. Na cobrança, Juan bateu e Fábio defendeu.

Contra o Corinthians, foi a vez de Leonardo Silva botar a mão na bola e receber o cartão vermelho. Na cobrança do Fenômeno, a paradinha não foi suficiente para enganar o goleiro cruzeirense, que fez a defesa.

"A gente não observa assim detalhadamente os cobradores, simplesmente perguntei para o Ronaldo se ele ia dar uma paradinha, ele não respondeu e eu deduzi, pela velocidade que ele partiu para a bola que ia dar a paradinha. Tentei esperar o máximo, fui feliz e fiz a defesa", comentou.

Sobre a declaração, em tom de ironia dada por Ronaldo, após o jogo, quando disse que não queria fazer gol no Cruzeiro, time que o revelou para o futebol mundial, mas que depois mudou de idéia, Fábio respondeu com seriedade.

"Se ele não quisesse fazer gol ele não ia bater. O jogador entra para fazer o melhor para a sua equipe e se ele não quisesse fazer gol no Cruzeiro ele não teria nem entrado em campo. Depois teve outra oportunidade e fez", afirmou o goleiro cruzeirense. "Se fosse pelas palavras ele não teria nem batido o pênalti. Mas acho que foi só na entrevista que ele deu esta versão", acrescentou.

O primeiro pênalti defendido por Fábio na atual temporada aconteceu em janeiro, no segundo jogo do ano, quando o Cruzeiro goleou o Nacional, em Montevidéu, por 4 a 1, e ficou com o título do Torneio de Verão, no Uruguai.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host