UOL Esporte Futebol
 

Divulgação

Resultado manteve as duas equipes em posições intermediárias na classificação

19/07/2009 - 17h57

Atlético e Coritiba disputam clássico morno e ficam no empate sem gols

Do UOL Esporte
Em Curitiba
MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
Atlético-PR e Coritiba disputaram um clássico de poucas emoções, neste domingo, na Arena da Baixada e ficaram num empate sem gols, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois rivais, que realizam campanhas modestas no campeonato, pouco evoluíram na classificação.

O rubro-negro acumulou seu segundo jogo sem vencer. Na rodada passada, perdeu para o Santo André por 1 a 0. Após vencer o Grêmio por 2 a 1, o Coxa chegou ao segundo jogo sem derrota e interrompeu uma série negativa de duas partidas sem vencer como visitante.

O resultado foi melhor para o Coxa que subiu uma posição e é o 11° colocado, com 14 pontos. O Atlético caiu para em 15° lugar, com 12 pontos e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

O Atlético volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h, diante do Santos, na Vila Belmiro. O Coxa recebe o Sport, na quinta-feira, às 21, no Couto Pereira.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4 min - Paulo Baier acha Rafael Moura na esquerda, que cruza para Marcinho cabecear. Vanderlei segura com firmeza.
16 min - Wallyson tabela com Marcinho e invade a área pela direita. Ele tenta cruzar para Rafael Moura. Dirceu aparece e, com o peito, livra o Coxa de grande perigo.
45 min - No último lance da primeira etapa, Marcinho fez bom cruzamento para Rafael Moura, mas o goleiro Vanderlei se antecipa e intercepta o lance.
SEGUNDO TEMPO
1 min - Wallyson aproveita falha de Douglas Silva e bate cruzado, Vanderlei bate roupa, mas se recupera e defende rebote de Paulo Baier.
11 min - Pedro Ken avança pela direita e bate cruzado. Vinícius salta e espalma em defesa difícil.
23 min - Marcelinho Paraíba cria a melhor chance do jogo. Passa por Vinícius e toca para gol, mas o zagueiro Rhodolfo salva o Atlético, tirando em cima da linha.
MAIS SOBRE O CORITIBA
PÁGINA DO ATLÉTICO-PR
PÁGINA DO BRASILEIRO
KEIRRISON, PACHEQUINHO OU RAFAEL?
KLÉBERSON, CIRENO OU A. MINEIRO?
O jogo
Depois de um jogo de esconde-esconde durante a semana, o técnico René Simões, do Coritiba, foi obrigado a improvisar a defesa, pois Cleiton sofreu uma lesão muscular e Felipe foi vetado, devido a um problema gástrico. Assim o Coxa entrou com dois volantes na zaga, Dirceu e Jaílton, e apenas um zagueiro de ofício, Démerson. No Atlético, a única dúvida era Wallyson, que que acabou confirmado.

O Coxa parecia sentir a improvisação. No primeiro lance de perigo na partida, Rafael Moura cruzou na área para o "baixinho" Marcinho cabecear com perigo.O Atlético começou melhor a partida, chegando com mais frequência à área.

O Atlético tinha maior volume de jogo e explorava, principalmente, o lado esquerdo da defesa coxa-branca. O jogo, porém, até os 30 minutos era pobre em chances de gols, já que o Coritiba quase não atacava.

O primeiro tempo terminou com o Coritiba um pouco mais solto, mas, a rigor, o clássico foi morno, sem nenhum lance de real perigo de gol.

O Atlético assustou a torcida coxa-branca, logo no início do segundo tempo. Na primeira descida, Wallyson chutou cruzado, Vanderlei soltou, mas se recuperou, pegando o rebote de Paulo Baier.

O Coritiba voltou melhor, buscando mais o ataque e, aos 11 minutos, ameaçou o gol atleticano. Pedro Ken apanhou sobra pela direita e chutou rasteiro. Vinícius espalmou, em defesa difícil.

Com mais volume de jogo, o Coxa criou dois bons lances seguidos. Aos 20 minutos, Marcelinho Paraíba chutou com veneno, obrigando Vinícius a tocar para escanteio. Na cobrança, Paraíba bateu com efeito e quase fez um gol olímpico.

Aos 23 min, novamente Marcelinho Paraíba chegou a passar por Vinícius, mas Rhodolfo tirou em cima da linha, no lance mais perigoso do jogo.

Nos minutos finais, o Atlético voltou a pressionar. Encolhido, o Coritiba apenas se defendia. O Furacão teve sua melhor chance, aos 43 minutos, numa falta frontal, que Paulo Baier cobrou, mas a bola desviou na barreira.

ATLÉTICO-PR 0 X 0 CORITIBA

Atlético-PR
Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico (Rafael Miranda) , e Paulo Baier; Marcinho e Rafael Moura e Wallyson.
Técnico: Waldemar Lemos

Coritiba
Vanderlei; Rodrigo Heffner, Démerson e Dirceu e Jaílton; Douglas Silva ; Leandro Donizete, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel (Bruno Batata).
Técnico: René Simões

Data: 19/07/2009 (domingo)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP).
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Roberto Braatz (Fifa/PR).
Público: 19.266 pagantes
Renda: R$ 400.180
Cartões amarelos Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Vanderlei (Coritiba); Wallyson (Atlético-PR)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host