UOL Esporte Futebol
 
19/07/2009 - 13h51

"Mao" Molina chora em despedida e cogita volta ao Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O colombiano Maurício Molina se despediu do elenco no treino de sábado, no CT Rei Pelé. Emocionado, o meia-esquerda afirma que um dia pretende retornar à Vila Belmiro. Ele defenderá o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, pelas próximas duas temporadas.

Folha Imagem
Folha Imagem
Molina se tornou o segundo maior artilheiro gringo da história do Santos, com 17 gols
SANTOS X SP: ATAQUE X DEFESA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
"Aqui, deixo as portas abertas. Fiz amizades com todos e tomara que algum dia possa voltar. Se não para jogar, para acompanhar o clube, porque o coração fica aqui", afirmou Molina, que chorou durante a entrevista.

Apesar de jamais ter tido longa sequência no time titular, Molina possui enorme legião de fãs no clube, a ponto de ter um fã-clube na cidade.

"A melhor mensagem é agradecer, porque foi uma torcida que sempre me ajudou muito, valorizou o meu trabalho e esse carinho, com certeza, ajudou. Não só no jogo, na rua. E como já falei, tomara voltar algum dia, para jogar ou então para torcer, porque o Santos ganhou um torcedor a mais", ressaltou.

Sobre a transferência para o futebol coreano, o jogador reconhece que terá dificuldade para se adaptar. Em Santos a vida era bem tranquila, ressalta Molina, casado e com dois filhos.

"É difícil ir para a Coréia, ainda mais porque a minha família está muito ligada a Santos, principalmente o meu filho (Alejandro, 5 anos), que tem uma relação muito boa com a Cidade", argumentou.

"Minha filha (Maria Del Mar, 1 anos) nasceu em Santos. Tenho total ligação".

Segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, Molina também deixou um recado aos torcedores. Foram 17 gols em 78 jogos. Ele ficou atrás só do argentino Etchevarrieta, com 20 gols.

"Tinha o objetivo de ser o estrangeiro com mais gols no clube. Infelizmente não consegui, mas porque recebi uma proposta muito boa, que dá a possibilidade de ter uma tranqüilidade com a minha família", explicou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host