UOL Esporte Futebol
 
19/07/2009 - 07h01

Contra o Cruzeiro, Ronaldo tenta manter escrita de gols sobre ex-times

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Cruzeiro que se cuide neste domingo. Em busca de seu primeiro gol pelo Corinthians fora do estado de São Paulo, Ronaldo conta com um retrospecto bastante favorável contra seus ex-times. Ele já viveu tal experiência por Real Madrid, Milan e seleção brasileira e marcou gols contra todos os ex-times que enfrentou.

Fernando Santos/Folha Imagem
Ronaldo já fez gol sobre todos os ex-times que encarou. Cruzeiro é a próxima vítima?
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
No total, o Fenômeno já enfrentou suas antigas equipes em oito oportunidades. Fez seis gols. O Barcelona foi sua vítima preferida. Ele teve sete reencontros com o clube catalão, sendo um atuando pela seleção e os demais pelo Real Madrid.

Pelo time nacional, em 1999, o atacante marcou um gol no empate por 2 a 2 em amistoso. Já com a camisa do Real Madrid, foram quatro gols em partidas diferentes diante do Barcelona. Ele só passou em branco em um jogo de 2004 e em outro de 2005.

No futebol italiano, Ronaldo também deixou sua marca contra uma ex-equipe. Em 2007, defendendo o Milan, o camisa 9 do Corinthians fez o único gol do time rubro-negro na derrota por 2 a 1 para a Internazionale.

Atualmente, o Fenômeno já aparece como artilheiro corintiano no Brasileiro. Com cinco gols, ele terminou a 11ª rodada a três gols de Roger, do Vitória, principal goleador do campeonato até então.

"Fazer gols é importante para o Ronaldo e para a equipe. A artilharia é uma consequência natural. Ele ainda está um pouco distante, mas também fez menos jogos. Se continuar com a média atual, a chance de disputar a artilharia aumenta", avaliou Mano Menezes.

Caso atinja seu objetivo de estufar a rede do Cruzeiro, Ronaldo terá um domingo completo em Belo Horizonte. Afinal, além de encontrar seu primeiro time onde atuou como profissional, o atacante ainda será homenageado antes da partida, colocando seus pés na calçada da fama do estádio Mineirão. O jogo começa às 16h.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host