UOL Esporte Futebol
 

Ricardo Ayres/Photocamera

Goleada sofrida no Maracanã amplia série sem vitórias do Flu

18/07/2009 - 20h23

De virada, Goiás humilha e goleia o Flu, que segue o seu inferno astral

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Goiás intensificou ainda mais o inferno astral do Fluminense dentro do Campeonato Brasileiro ao golear o Tricolor por 4 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada. Ramalho, Julio César, Felipe e Iarley marcaram para os visitantes, que estão em sétimo lugar, com 17 pontos. Do outro lado, Ruy fez para os donos da casa, que não vencem há sete rodadas e seguem na zona de rebaixamento, com 10 pontos, no penúltimo lugar.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
11min - Conca cobra a falta por cobertura e a bola bate na trave.
29min - Depois do cruzamento da esquerda, Leandro Amaral ajeita para Kieza que se livra da marcação e chuta à direita do gol.
38min - Iarley toca para Júlio César. Ele cruza na área e Felipe, livre de marcação, chuta a bola por sobre o gol.
44min - Júlio César chuta cruzado para Felipe completar. A desvia em Cássio e vai para linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! João Paulo cruza da esquerda para Ruy. Ele se livra da marcação e chuta colocado para abrir o placar.
14min - GOOOLLL DO GOIÁS - Depois da cobrança de escanteio, Ramalho pega a sobra e chuta firme para empatar o jogo.
17min -GOOOLLL DO GOIÁS - Felipe rola para Júlio César. O lateral do Goiás chuta rasteiro, a bola desvia em João Paulo e entra.
25min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! - Após cobrança de escanteio, Felipe pega sobra e chuta rasteiro para fazer o terceiro do Goiás.
34min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! - Felipe recebe lançamento, chuta cruzado. Ricardo Berna rebate e Iarley completa para o gol.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO GOIÁS
TABELA DA SÉRIE A
As duas equipes voltam a campo em datas distintas. O Esmeraldino recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada. Na noite seguinte, o Tricolor das Laranjeiras visitará o embalado Atlético-MG, às 21h, no Mineirão.

A intensa pressão por vitória levou o Fluminense à frente desde o começo do encontro. Enquanto isso, o Goiás tentava ser inteligente nos contra-ataques e visava explorar a velocidade do ataque formado pelos experientes Felipe e Iarley. Porém, a saída de bola deficiente era inimiga do time visitante.

Cérebro do meio campo tricolor, Conca quase abriu o marcador após cobrança de falta. A bola tomou uma curva e acertou a trave de Harlei, que completava 600 jogos com a camisa do time esmeraldino. A pressão do Fluminense persistia e a equipe era 'empurrada', por enquanto, pela torcida, que compareceu em número discreto.

Aos 29, Kieza, que estava substituindo Fred, suspenso, arrematou perigosamente à direita da meta defendida por Harlei. Do outro lado, Ricardo Berna, que sofreria muito nesta noite, tomou um grande susto aos 40, quando Felipe, sozinho, colocou a bola por cima do gol inimigo. O atacante apareceria novamente aos 45.

Intensa vaia da torcida tricolor no segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Fluminense ainda mostrava certa superioridade. Prova disso é que o gol não demorou a sair. Logo aos dois minutos, Ruy fez grande jogada individual na área e arrematou sem defesa para Harlei. Dois minutos mais tarde, Leandro Amaral, apagado no primeiro tempo, perdeu de cara para o goleiro adversário. Esse era o aviso.

Em uma mistura de desatenção e falta de sorte, o Fluminense acabou sofrendo a virada em três minutos. Aos 14, Ramalho empatou e, aos 17, Julio César virou, em arremate que desviou em João Paulo. A partir daí, a torcida, que já pressionava antes do gol tricolor, passou a castigar os jogadores do Fluminense, sobretudo, o goleiro Ricardo Berna.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Flu, que já esteve na Terceira, flerta com a Segundona que também conhece, embora a tenha pulado para voltar à Primeira.
BLOG DO JUCA KFOURI
O Goiás passou a aproveitar com inteligência os buracos deixados pelo Fluminense, que perdia totalmente o controle e via os seus principais jogadores se escondendo do jogo. Aos 23, Felipe perdeu mais uma chance de frente para Berna, o que não aconteceria dois minutos mais tarde, quando o atacante acertou o canto do goleiro adversário.

Antes do final da partida, para a ira completa da torcida do Fluminense, Ricardo Berna falharia em mais um lance e Iarley decretaria o vexame do Tricolor das Laranjeiras em pleno Maracanã. Tartá ainda acertaria a trave aos 42.

FLUMINENSE 1 X 4 GOIÁS

Fluminense
Ricardo Berna; Diogo (Carlos Eduardo), Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho (Tartá) , Ruy e Conca; Leandro Amaral (Maicon) e Kieza
Técnico:Vinicius Eutrópio

Goiás
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir; Vitor, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (João Paulo) e Julio César; Felipe (Bruno Meneghel) e Iarley (Zé Carlos)
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 18/7/2009 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Wellington Monteiro, Ruy, Marquinho (Fluminense); Leandro Euzébio, Valmir e Felipe (Goiás)
Gols: Ruy, aos 2 minutos, Ramalho, aos 14, Júlio César, aos 17, Felipe, aos 25, Iarley, aos 34 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host