UOL Esporte Futebol
 

AE

Atlético-MG não teve problemas para vencer o São Paulo no Mineirão

16/07/2009 - 22h54

Com a torcida em festa, Atlético-MG bate São Paulo e reassume a ponta

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Inspirado na empolgação dos torcedores, que compareceram em grande número ao Mineirão (54 mil pagantes), o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira, e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista, que ainda não conseguiu reagir na competição, terminou a 11ª rodada como começou, próximo à zona de rebaixamento.

Na quarta-feira, o Atlético caiu do primeiro para o terceiro lugar com as vitórias de Internacional e Palmeiras sobre Fluminense e Flamengo, respectivamente. O time mineiro, que vinha de vitória no clássico com o Cruzeiro, chegou a 24 pontos e voltou à ponta do Brasileirão, à frente do Internacional, com 23.

A torcida do Atlético, que festejou a derrota do rival Cruzeiro para o Estudiantes por 2 a 1, na final da Copa Libertadores, na quarta-feira no Mineirão, ganhou motivação extra para apoiar o time e lotou as bilheterias nesta quinta-feira. Durante o jogo com o São Paulo, os torcedores provocaram o arquirrival.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
1min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Tardelli rouba a bola de Miranda, que vacila ao tentar sair jogando, invade a área e chuta forte no meio do gol
10min - Thiago Feltri cruza da esquerda e Tardelli cabeceia para fora, com perigo
22min - Tardelli toca para Éder Luís, que é travado por Júnior César na hora de chutar a gol
36min - Dagoberto recebe na entrada da área, corta para o meio e bate forte, mas a bola passa por cima do gol
SEGUNDO TEMPO
5min - Éder Luís recebe na direita e cruza na área. Tardelli bate fraco na bola e facilita a defesa de Denis
7min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Serginho tabela com Tardelli e, na cara do gol, toca no canto esquerdo de Denis
15min - Hernanes chuta de longe e Aranha rebate com dificuldade para o lado
32min - Júnior César desce pela esquerda e cruza para a área. Richarlyson cabeceia por cima do travessão, com perigo
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
O São Paulo, que ainda não engrenou na competição, permaneceu com 11 pontos somados em 11 rodadas e terminou a rodada no 15º lugar, duas posições acima da temida zona de rebaixamento. Foi a quarta derrota do tricolor paulista, que empatou cinco vezes e venceu apenas dois jogos.

"Não dá para explicar. A gente não imaginava vir aqui e fazer isso. Chegou ao limite, a coisa está feia, não dá para ser pior do que isso, e a gente precisa reagir. O time está irreconhecível. Foi vergonhoso", lamentou Hernanes.

A partida desta quinta-feira reuniu equipes com esquemas diferentes. O São Paulo, que atuava no 3-5-2 nos tempos de Muricy Ramalho, adotou o tradicional 4-4-2. Sem contar com os volantes Renan e Márcio Araújo, o técnico Celso Roth optou por escalar três zagueiros, que quase não é utilizado pelo time mineiro.

Embalado pela torcida, o Atlético partiu para cima do São Paulo e, logo na saída de bola, Diego Tardelli roubou a bola do zagueiro Miranda, que bobeou ao tentar sair jogando, e chutou forte da entrada da área para abrir o placar no Mineirão com pouco mais de um minuto.

O Atlético continuou pressionando o adversário e criou oportunidades para ampliar, mas esbarrou nas finalizações erradas. O São Paulo encontrou dificuldade para superar a marcação dos mineiros e por isso quase não levou perigo ao gol de Aranha.

O São Paulo ficou sem o meia Hugo, que se machucou numa disputa de bola com o volante Serginho. Hernanes, que perdeu a posição e virou opção de banco, entrou na partida aos 30min do primeiro tempo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Galo não deu a menor pelota para o tricampeão brasileiro
BLOG DO JUCA KFOURI
O Atlético manteve o ritmo no início do segundo tempo e ampliou aos 7min, com Serginho, que tabelou com Tardelli e tocou na saída do goleiro Denis. O São Paulo melhorou na partida e passou a incomodar mais Aranha, mas não aproveitou as chances criadas. A torcida atleticana fez a festa no Mineirão, aos gritos de "olé" nos minutos finais.

No próximo domingo, o Atlético enfrenta o Vitória, às 16h, no estádio Barradão, em Salvador. No mesmo dia, o São Paulo fará o clássico com o Santos no Morumbi, às 16h.

ATLÉTICO-MG 2 x 0 SÃO PAULO

Atlético-MG
Aranha; Werley, Welton Felipe e Alex Bruno; Carlos Alberto, Serginho (Marcos Rocha), Jonílson, Júnior (Evandro) e Thiago Feltri; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

São Paulo
Denis; Zé Luís (Richarlyson), Jean Rolt, Miranda e Júnior César, Jean, Eduardo Costa, Jorge Wagner (Oscar) e Hugo (Hernanes); Borges e Dagoberto
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 16/7/2009 (quinta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Público: 54.214 pagantes
Renda: R$ 756.818
Cartões amarelos: Diego Tardelli (Atlético); Jorge Wagner, Borges (São Paulo)
Gols: Diego Tardelli, a 1 min do primeiro tempo; Serginho, aos 7min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host