UOL Esporte Futebol
 

Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação

Jogadores do Inter comemoram um dos quatro gols na vitória por 4 a 2 sobre o Flu

15/07/2009 - 23h54

Em jogo de seis gols e quatro expulsões, Inter bate o Flu

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Na gelada e chuvosa noite desta quarta-feira em Porto Alegre, Internacional e Fluminense fizeram o duelo de dois clubes que buscavam a recuperação do bom futebol. E quem se deu melhor foi oo time dono da casa, que venceu por 4 a 2 num duelo cheio e emoção e expulsões. Depois de sair na frente com dois gols, os cariocas empataram, mas Taison marcou os gols que garantiram os três pontos na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Colorado dorme na liderança da competição, com 23 pontos, e às vésperas do clássico Gre-Nal, ameniza os maus resultados recentes. Para se manter na ponta, o Atlético-MG não pode ganhar do São Paulo nesta quinta-feira. Por outro lado, o Tricolor carioca empaca nos 10 pontos e fica na penúltima colocação.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
16min - GOOOLLL DO INTER!!!
Andrezinho cobra falta, Magrão desvia e Sorondo, de cabeça, tira do goleiro.
25min - Alecsandro recebe na frente da área, ajeita e bate rasteiro, para defesa de Ricardo.
30min - GOLAÇO DO INTER!!!
Nilmar toca para Andrezinho no meio, que bate por cobertura, sem chances de defesa.
46min - Após falta da esquerda, Luiz Alberto sobe alto e cabeceia, mas Lauro defende.
SEGUNDO TEMPO
5min - Guiñazu cruza da esquerda, Cordeiro cabeceia e Ricardo Berna espalma no canto direito.
27min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!!
João Paulo cruza da esquerda, Lauro tira de soco, mas a bola sobra para Ruy, que acerta um lindo chute no ângulo esquerdo.
29min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!!
Diguinho cruza da esquerda e Conca cabeceia forte no canto direito.
35min - GOOOLLL DO INTER!!!
Taison recebe na esquerda, avança em diagonal e bate de longe, acertando o canto direito.
47min - GOOOLLL DO INTER!!!
Nilmar encontra Cordeiro na área, e o lateral rola para Taison bater para as redes.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS DO FLUMINENSE
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Contente pelo fim do tempo sem gols, Taison evitou falar da reserva. "Os gols não me escalam para o Gre-Nal. Respeito o Tite, e se tiver que continuar no banco, vou ficar e entrar depois, como fiz hoje", salientou. Já Ruy lamentava a falta de sorte no Beira-Rio. "Estávamos melhores na partida, mas infelizmente o Taison decidiu a partida", analisou.

Nos primeiros minutos as equipes pareciam sentir o frio e não conseguiam jogar, errando muitos passes. O Flu era precavido e adotava postura defensiva, mas teve a primeira chance, aos 11, num escanteio que Luiz Alberto quase marcou. Já o Inter era comandado por Andrezinho, que assumiu com naturalidade a vaga de D'Alessandro na articulação.

E foi Andrezinho que cobrou a falta, aos 16min, que Magrão desviou de cabeça na área e Sorondo, na cara do gol, cabeceou no canto direito para fazer 1 a 0. O confronto não era violento, mas aos 28 Fred e Magrão trocaram tapas e acabaram sendo expulsos.

O Colorado era melhor em campo e aumentou a vantagem aos 30, quando Nilmar encontrou Andrezinho, e o meia teve visão de jogo e muita categoria para tocar por cima de Ricardo, que não teve chances de defesa: 2 a 0. No final do primeiro tempo o Tricolor foi para cima e tentou pressionar, teve algumas oportunidades, mas não conseguiu descontar.

"Precisamos vencer para ficar na liderança. Vem crítica, vai crítica, mas temos que nos manter na ponta", salientou o centroavante Alecsandro, no intervalo.

No retorno para a etapa final o Inter parecia satisfeito e passou a administrar o placar. O Fluminense aproveitou e partiu para o ataque, acumulando escanteios, cruzamentos, mas sem conseguir uma chance clara. E a insistência surtiu resultado aos 27, depois que Lauro afastou mal cruzamento e Ruy, num chutaço de fora da área, descontou. No lance seguinte Conca aproveitou o descuido do adversário e, de cabeça, deixou tudo igual: 2 a 2.

E quando a apreensão da torcida começava a se transformar em vaia, Taison acabou com jejum de 49 dias e, com um arremate de fora da área, recolcou o Inter na frente: 3 a 2. Glaydson, que entrou no intervalo, impediu um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Na sequência Diguinho deu um carrinho criminoso em Nilmar e também foi expulso.

No último lance da partida Taison ainda fez mais um, aproveitando passe de Cordeiro, e garantiu o 4 a 2 que dá a liderança ao Inter.

INTERNACIONAL 4 X 2 FLUMINENSE

Internacional
Lauro; Índio, Sorondo e Álvaro (Glaydson); Danilo Silva, Guiñazu, Magrão, Andrezinho (Danny Morais) e Marcelo Cordeiro; Alecsandro (Taison) e Nilmar
Técnico: Tite

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano (Marquinho), Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro (Maycon), Diguinho, Ruy e Conca; Leandro Amaral (Kieza) e Fred
Técnico: Vinícius Eutrópio

Data: 15/7/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Álvaro, Glaydson, Índio (Inter)
Cartões vermelhos: Magrão, Glaydson (Inter); Fred, Diguinho (Fluminense)
Gols: Sorondo, aos 16min; Andrezinho, aos 30min do primeiro tempo. Ruy, aos 27min; Conca, aos 29min; Taison, aos 35min e aos 46min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host