UOL Esporte Futebol
 
15/07/2009 - 23h04

Atlético-PR perde para Santo André e volta a ficar ameaçado

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ACOMPANHE O GOL DO SANTO ANDRÉ
O Atlético-PR não conseguiu, mais uma vez, alcançar a sonhada regularidade no Brasileirão. Jogando no ABC paulista, nesta quarta-feira, o Furacão foi derrotado por 1 a 0 pelo Santo André. Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Inter, na rodada anterior, o time não sustentou a recuperação e voltou a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento.

O Santo André somou pontos pelo segundo jogo seguido e se aproximou da zona de classificação para a Copa Libertadores, alcançando o sexto lugar, com 17 pontos. O time do ABC volta a jogar no próximo sábado, diante do Palmeiras, no Palestra Itália.

O Furacão termina a rodada em 14° lugar, com 11 pontos e agora terá que buscar a recuperação diante do maior rival, o Coritiba, domingo que vem, na Arena da Baixada

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
21 min -Welsey entra na área e chuta forte, obrigando o goleiro Neneca a fazer boa defesa.
23 min - Marcelinho Carioca cobra falta cheia de veneno, a bola sai pela linha de fundo, porém assusta o goleiro Vinícius.
31 min -A zaga do Santo André erra e, no contra-ataque, Wesley dribla a defensa e chuta forte. Neneca faz bela defesa e evita o gol.
33 min - Após cruzamento na área, Rafael Moura cabeceia sozinho, mas manda para fora e perde grande chance.
44 min - Elvis entra na área, passa com facilidade e chuta cruzado. A bola explode na trave e quase entra.
SEGUNDO TEMPO
5 min - GOOOL DO SANTO ANDRÉ! - Marcelinho Carioca bate escanteio e o zagueiro Vinícius Orlando sobe de cabeça. A bola devia em Valência e entra.
8 min - Elvis manda uma bomba e obriga o goleiro Vinícius a fazer defesa difícil, em dois tempos .
36 min - Marcelinho Carioca bate falta perigosa, Vinícius solta e, no rebote, Nunes toca para o gol. Chico tira em cima da linha.
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
MAIS SOBRE O SANTO ANDRÉ
PÁGINA DO BRASILEIRO
KLÉBERSON, CIRENO OU A. MINEIRO?
O jogo

O Santo André começou mais aceso, buscando o ataque, enquanto o Atlético procurava apenas se defender. Nos primeiros minutos, o jogo não empolgava, com muitos passes errados e poucos chutes a gol.

A primeira chance da partida foi criada pelo Atlético, aos 21 minutos, quando Wesley entrou na área e chutou forte, obrigando o goleiro Neneca a fazer boa defesa.

O jogo, porém, continuava sonolento. O Santo André só ameaçou aos 23 minutos, num falta cobrada por Marcelinho Carioca, que levou perigo.

Os dois times só começaram a se soltar a partir dos 30 minutos e o Atlético teve duas grandes chances para marcar. Aos 31, Wesley aproveitou um erro da zaga e chutou forte. Neneca, em grande defesa, salvou o Santo André. Dois minutos depois, Rafael Moura recebeu cruzamento e, sozinho, cabeceou para fora.

O time da casa teve a grande chance de marcar aos 44 minutos. Elvis entrou driblando na área e mandou na trave.

O Santo André voltou disposto a decidir o jogo, no segundo tempo. Antes de um minuto, o time do ABC criou duas chances e só não marcou devido a duas defesas seguidas do goleiro Vinícius. Na segunda, Nunes cabeceou no canto, o goleiro tirou e, no rebote, Rafael Santos salvou.

A pressão do time da casa se tornou irresistível e o gol saiu aos 5 minutos. Após um escanteio cobrado por Marcelinho Carioca, o zagueiro Vinícius subiu, a bola desviou em Valência e entrou.

O Ramalhão seguiu com domínio total da partida e pressionando em busca do segundo gol. O Furacão ficou assustado e apenas se livrava da bola.

O time se soltou somente a partir dos 20 minutos, quando passou a pressionar em busca do empate. Aos 22, Marcinho cruzou para Chico que desviou de cabeça, com muito perigo.

Apesar de encontrar espaços para atacar, o time rubro-negro mostrou-se nervoso, errando muitos passes, e não teve forças para chegar ao empate.

"A gente entrou meio sonolento no segundo tempo, tomamos um gol de bola parada. Agora temos que buscar a recuperação no clássico de domingo, contra o Coritiba", comentou o zagueiro Rhodolfo.

SANTO ANDRÉ 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Santo André
Neneca; Cicinho, Vinícius Orlando, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Élvis (Dionísio) e Marcelinho Carioca; Antônio Flávio (Rodrigo Fabri) e Nunes.
Técnico: Sérgio Guedes.

Atlético-PR
Vinícius; Nei, Rafael Santos, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier (Patrick) e Marcinho; Wesley (Alex Sandro) e Rafael Moura (Eduardo)
Técnico: Waldemar Lemos

Data: 15/07/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Célio Amorim (Asp. Fifa/SC).
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
Cartões amarelos Ricardo Conceição (Santo André); Wesley, Nei (Atlético-PR)
Gols: Vinícius, aos 5 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host