UOL Esporte Futebol
 

 Almeida Rocha/Folha Imagem

Sob novos protestos da torcida, Santos buscou empate heróico no fim

15/07/2009 - 22h55

Neymar marca no fim e salva Santos de derrota contra Barueri na Vila

Do UOL Esporte
Em Santos
Com um gol de cabeça de Neymar aos 43 minutos do segundo tempo, o Santos empatou por 3 a 3 com o Barueri, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado trouxe um pouco de alívio, mas não diminuiu totalmente o clima de tensão que toma conta do clube desde a goleada sofrida por 6 a 2 para o Vitória, na Bahia. Os santistas agora somam 14 pontos, em posição intermediária, e o time da Grande São Paulo tem 18, ainda perto do G4.

Enquanto a diretoria tenta contratar Muricy Ramalho, o time alvinegro foi comandado interinamente pelo auxiliar técnico Serginho Chulapa, que disse antes da partida que o mais importante era recuperar o lado psicológico dos jogadores. Porém, a equipe não fez um bom primeiro tempo e foi para os vestiários perdendo por 3 a 1.

Na etapa final, Ralf foi expulso logo no começo, deixando os visitantes com dez jogadores. O Santos então pressionou cada vez mais. Chulapa colocou Róbson e Neymar nos lugares de Roni e Fabão, e os dois jovens marcaram um gol cada empatando a partida.

PRINCIPAIS LANCES O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
12min - GOOOOLLLL DO BARUERI!! Fabão e Wagner Diniz se atrapalham ao tentar cortar cruzamento, Val Baiano domina na entrada da área e bate rasteiro.
16min -Paulo Henrique recebe na área, mas chuta forte e manda por cima do gol.
17min - GOOOOLLLL DO BARUERI!!! Fernandinho invade a área pelo lado esquerdo e bate com força, sem chances para Douglas.
26min - GOOOOLLLLL DO SANTOS!!! - Madson cobra falta de frente para a meia lua com perfeição e desconta.
29min - GOOOOLLLL DO BARUERI!!! Cruzamento rasteiro da esquerda, e Val Baiano aparece no meio da área para completar.
SEGUNDO TEMPO
4min - Rodrigo Souto pega rebote de primeira e acerta o travessão.
28min - Róbson recebe de Paulo Henrique, mas mesmo livre chuta na trave .
35min - GOOOOLLLL DO SANTOSSS!!! Róbson pega o rebote de cabeça e diminui.
43min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Neymar desvia cruzamento de cabeça e acerta o ângulo.
46min - Éwerton bate falta e acerta trave de Douglas.
MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
MAIS NOTÍCIAS DO BARUERI
PÁGINA DO BRASILEIRO
O Santos vive dias tumultuados desde segunda-feira, quando os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados, a torcida recebeu o ônibus do time com ovos e o técnico Vagner Mancini foi demitido. Já nesta quarta, alguns torcedores mais uma vez receberam o ônibus dos jogadores atirando ovos e entoando coros de protesto.

Para piorar, o time do litoral encontrou pela frente uma equipe que vinha em momento totalmente diferente, com sete rodadas de invencibilidade e possibilidade de terminar a rodada dentro do G4.

O jogo
O duelo começou da pior maneira para o time do litoral e logo aos 17 minutos o placar já apontava 2 a 0 para os visitantes, com gols Val Baiano e Fernandinho. Foi como jogar combustível no fogo de insatisfação da torcida santista.

O Santos ainda descontou com bela cobrança de falta de Madson, aos 26. Porém, Val Baiano fez 3 a 1, aos 29, em mais uma jogada pelo lado esquerdo. Tanto que Chulapa sacou o lateral-direito Wagner Diniz e colocou Luizinho ainda antes do intervalo.

"Está tudo errado. Estamos tentando ganhar no desespero", disse Roni, em entrevista à Rádio Atlântica.

Na etapa final, com um atleta a mais, o Santos acertou a trave duas vezes, uma com Rodrigo Souto e outra com Róbson, e empatou com gols de cabeça do mesmo Róbson, aos 35, e outro de Neymar, aos 43.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam no domingo. O Santos faz o clássico com o São Paulo, no Morumbi, e o Barueri recebe o Náutico.

SANTOS 3 X 3 BARUERI

SANTOS
Douglas; Wagner Diniz (Luizinho), Fabão (Neymar), Domingos e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique e Madson; Roni (Róbson) e Kléber Pereira
Técnico: Serginho Chulapa

Barueri
René; Xandão, André Luís, Leandro Castán; Marcos Pimentel (Éder), Ralf, Éwerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano (João Victor)
Técnico: Estevam Soares

Data: 15/07/09 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Cartões amarelos: Fabão. Rodrigo Souto e Léo (S); Ralf, Xandão, Éwerton, Éder, Leandro Castan e Márcio Careca (B)
Cartão vermelho: Ralf (B)
Gols: Val Baiano, aos 12 e aos 29, e Fernandinho, aos 17, e Madson, aos 26 minutos do primeiro tempo; Róbson, aos 35, Neymar, aos 43 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host