UOL Esporte Futebol
 
13/07/2009 - 12h27

Márcio Bittencourt cai e Geninho é o novo técnico do Náutico

Do UOL Esporte
No Recife
Enfim, o mistério que rondava o Náutico desde a goleada para o Palmeiras, sábado, acabou. O novo técnico alvirrubro é Geninho, que já teve passagem pelo Estado quando treinou o Sport. O treinador será anunciado na noite desta segunda-feira, após uma reunião entre os conselheiros do clube, onde Márcio Bittencourt será, oficialmente, desligado do Náutico.

Arquivo/Folha Imagem
Geninho tentará tirar Náutico da zona de rebaixamento. Seis derrotas consecutivas
PARREIRA TAMBÉM É DEMITIDO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO NÁUTICO
Por enquanto, os dirigentes do Náutico não se pronunciaram oficialmente, mas a confirmação foi feita pelo próprio treinador, que concedeu entrevista coletiva a Radio CBN, no fim desta manhã.

Segundo Geninho, ele já deve chegar ao Náutico nesta terça, onde será apresentado oficialmente.

"Estou animado porque o Náutico é um clube bom e tem uma torcida muito forte. Creio que podemos reverter o momento ruim com base em muito trabalho", contou Geninho, em sua primeira entrevista após o acerto.

O novo treinador espera encurtar o prazo de conhecimento de todo o elenco, embora já tenha trabalhado com Carlinhos Bala e Eduardo.

"Trabalhei com o Carlinhos Bala e o goleiro Eduardo, e acredito na força do grupo. Primeiramente quero conhecer o elenco para colocar em campo o que existe de melhor", informou Geninho, em nota de sua assessoria.

Geninho será o quinto treinador do Náutico apenas nesta temporada. Já haviam passado Roberto Fernandes, Sérgio China, Waldemar Lemos e Márcio Bittencourt, que teve uma passagem vergonhosa, com 0% de aproveitamento.

Bittencourt não sentiu, sequer, o gostinho de um empate no comando do Náutico. Nos cinco jogos em que disputou com o Alvirrubro, ele somou cinco reveses. E a goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 1, sábado, foi a gota d'água para a saída dele.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host