UOL Esporte Futebol
 

Photocamera

No Engenhão, Santo André vence o Fluminense, gol contra de W. Monteiro

12/07/2009 - 20h36

Flu perde para o Santo André, entra na "degola" e complica vida de Parreira

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
O gol contra do volante Wellington Monteiro, logo aos três minutos do primeiro tempo, decretou a derrota do Fluminense para o Santo André por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Tricolor na zona de rebaixamento da competição e ainda complicou a situação do técnico Carlos Alberto Parreira, ameaçado de demissão.

O Fluminense tem dez pontos, na 18ª posição, enquanto o surpreendente Santo André segue realizando uma boa campanha no Brasileiro e pulou para 14 pontos, na 10ª colocação.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Antônio Flávio cruza da direita para Nunes, a bola bate no volante Wellington Monteiro, trai Ricardo Berna e morre no fundo da rede.
15min - Nunes recebe cruzamento da direita e manda, com perigo, à esquerda de Ricardo Berna. Quase o segundo gol do Santo André.
30min - Gustavo Nery cruza para Elvis, que domina a bola e manda por cima de Ricardo Berna. Ela tinha endereço certo, mas Edcarlos evita o gol praticamente em cima da linha.
35min - Emoção dupla. Marcelinho Carioca bate falta com "veneno", mas Ricardo Berna faz ótima defesa. No contra-ataque do Fluminense, Ruy leva perigo num chute à esquerda de Neneca.
SEGUNDO TEMPO
11min - Marquinho aproveita a sobra da bola e chuta para a defesa tranquila de Neneca.
18min - Élvis aproveita sobra de escanteio e chuta para a boa defesa de Ricardo Berna.
30min - Ricardo Conceição recebe livre, invade a área e chuta para a grande defesa de Ricardo Berna.
39min- Darío Conca bate falta de longe e Neneca manda a escanteio.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO SANTO ANDRÉ
PÁGINA DA SÉRIE A
Na próxima rodada, o Fluminense vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, na quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio. No mesmo dia, mas no horário, das 21h, o Santo André recebe o Atlético-PR, no Bruno José Daniel.

Com os resultados da tarde, o Fluminense entrou em campo na zona de rebaixamento e ainda mais pressionado. Desta maneira, o técnico Carlos Alberto Parreira decidiu barrar Mariano e Fabinho para as entradas de Ruy, fazendo a sua estreia, e Carlos Eduardo, respectivamente. Já o Santo André também veio com uma novidade: Antônio Flávio na vaga de Pablo Escobar.

Quando a bola rolou, a situação pirou ainda mais para o Fluminense. Logo aos três minutos, no primeiro ataque do time visitante, o volante Wellington Monteiro acabou marcando contra: Santo André 1 a 0.

A desvantagem no placar deixou o time nervoso e perdido. Irritada, a torcida tricolor começou vaiar a equipe, principalmente Wellington Monteiro e Edcarlos. O Santo André, que não tinha nada com isso, dominou a etapa inicial e teve, pelo menos, duas oportunidades para aumentar o placar.

O Fluminense, na realidade, só teve uma chance em 45 minutos, quando Ruy arriscou um chute de longe e a bola "tirou tinta" da trave esquerda de Neneca. "A fase está ruim e isso complica. Mas vamos conversar no intervalo e tentar melhorar no segundo tempo", disse o lateral-direito.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Ramalhão, que não tem nada com isso, voltou feliz para o ABC e deixou o Flu na ZR
BLOG DO JUCA KFOURI
O Fluminense voltou para a etapa final com Marquinho no lugar de Wellington Monteiro. Em 13 minutos, nada mudou. Desta maneira, Carlos Alberto Parreira sacou João Paulo e botou Tartá. O Tricolor, até mesmo pela derrota, era pura ofensividade.

O time não melhorou. Na sua última cartada, Parreira botou Maicon no lugar de Leandro Amaral, só que nada foi modificado e o Santo Andre conseguiu sair de campo com os três pontos.

FLUMINENSE 0 x 1 SANTO ANDRÉ

Fluminense
Ricardo Berna; Ruy, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo (Tartá); Wellington Monteiro (Marquinho), Diguinho, Carlos Eduardo e Darío Conca; Leandro Amaral (Maicon) e Alan.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Santo André
Neneca; Cicinho (Dionísio), Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Rodrigo Fabri) e Élvis (Pablo Escobar); Antônio Flávio e Nunes.
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 12/07/2009 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Tartá, Edcarlos e Darío Conca (Fluminense). Marcelinho Carioca e Cesinha (Santo André).
Gol: Wellington Monteiro (contra), aos 3 minutos do primeiro tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host