UOL Esporte Futebol
 

AE

Fernandinho marcou ainda no primeiro tempo o segundo gol do Grêmio Barueri

11/07/2009 - 20h32

Barueri bate Coritiba, segue invicto e ingressa no G-4 do Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
A sonhada regularidade ainda não foi alcançada pelo Coritiba. Jogando neste sábado, na Arena Barueri, o Alviverde foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 3 a 1 e não conseguiu evoluir na classificação do Brasileiro. O time paulista, ao contrário, acumulou seu sétimo jogo sem derrota no campeonato e ingressou no área de classificação para a Libertadores.

O Barueri construiu a vitória com gols de Val Baiano, de pênalti, aos 3 minutos e Fernandinho, aos 16 do primeiro tempo e Cleiton, contra, aos 37 minutos da segunda etapa. Carlinhos Paraíba diminuiu para o Coritiba, aos 44 minutos finais.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3 min - GOOOL DO BARUERI! Após escanteio, Ewerton disputa com Felipe e cai na área. O árbitro marca pênalti, que Val Baiano cobra e abre o placar para o Barueri.
16 min - GOOOL DO BARUERI!!! Fernandinho arrisca chute no canto direito. Vanderlei espalma. O próprio Fernandinho pega o rebote e empurra para o fundo do gol.
36 min - Em lance parecido com o 1° gol, Márcio Gabriel recebe na área e cai. O árbitro, porém, marca simulação´dá amarelo para o jogador do Coxa.
38 min -Quase!!! Marcelinho Paraíba solta uma pancada de fora da área. A bola vai no meio do gol e Renê tem que espalmar.
SEGUNDO TEMPO
9 min - Fernandinho chega pela meia esquerda, passa por Cleiton e arrisca chute. Vanderlei espalma a bola.
11 min - Rodrigo Heffner cruza na grande área. Bruno Batata sobe sozinho e cabeceia à esquerda do gol de Renê.
24 min - Marcelinho Paraíba cobra falta da ponta direita. A bola ganha curva e Renê tem que se esticar todo para cortar a bola para a linha de fundo.
37 min - GOOOL DO BARUERI! Marcos Pimentel cruza bola para a grande área. Vanderlei solta a bola nos pés de Cleiton, que não consegue dominar e marca contra.
44 min - GOOOL DO CORITIBA! Carlinhos Paraíba solta uma bomba de fora da área. A bola entra no canto esquerdo e o time visitante diminui.
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE O BERUERI
PÁGINA DO BRASILEIRO
Com o resultado o clube paulista atingiu os 17 pontos e ascendeu para o quarto lugar na tabela. O Coritiba permaneceu, por enquanto, no 12° lugar com 10 pontos, mas pode reingressar na zona de rebaixamento, após o complemento da rodada, neste domingo.

Na próxima rodada, quarta-feira que vem, o Coritiba recebe o Grêmio, no Couto Pereira. O Grêmio Barueri, também na quarta, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo

Sob muita chuva, o Barueri começou no ataque e logo aos 3 minutos abriu o placar, quando Felipe dividiu com Ewerton, após um escanteio, e o árbitro marcou pênalti. Val Baiano cobrou e abriu o placar.

Com bastante espaço para tocar a bola, o Barueri continuou com amplo domínio da partida e ampliou aos 16 minutos. Fernandinho penetrou na área e chutou, Vanderlei defendeu e o próprio Fernandinho completou para fazer o segundo.

Desnorteado, o Coritiba não conseguia reagir. O Barueri controlava o meio-de-campo e não permitia que o Alviverde levasse perigo. O primeiro chute a gol do time paranaense só aconteceu aos 38 minutos, quando Marcelinho Paraíba obrigou o goleiro Renê a espalmar.

Com mais uma mudança, Rodrigo Heffner no lugar de Márcio Gabriel, na ala-direita, o Coritiba voltou melhor para o segundo tempo.

Aos 11 minutos, o time paranaense poderia ter diminuído o marcador, quando Bruno Batata recebeu cruzamento e, sozinho, cabeceou para fora.

Embora tenha procurado mais o gol, o Coritiba não chegou a ameaçar seriamente o time da casa. O Barueri fazia uma boa marcação e chegava com mais perigo nos contra-ataques.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Bem também foi o Barueri que, em casa, derrotou o Coritiba por 3 a 1"
BLOG DO JUCA KFOURI
Em uma jogada infeliz da defesa coxa-branca, aos 37 minutos, o Barueri ampliou e "matou" o jogo. Após um cruzamento na área, Vanderlei não cortou e Cleiton se atrapalhou e marcou gol contra.

O Coritiba ainda conseguiu diminuir aos 44 minutos, num chute de longa distância de Carlinhos Paraíba, que o goleiro Renê não teve como defender.

BARUERI 3 X 1 CORITIBA

Barueri
René; Xandão, André Luís, Leandro Castán; Marcos Pimentel, Ralf, Éwerton (João Vítor), Thiago e Humberto e Márcio Careca; Fernandinho (Luís) e Val Baiano (Basílio)
Técnico: Estevam Soares

Coritiba
Vanderlei; Cleiton, Felipe, Jaílton; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba, Marcelinho Paraíba e Douglas Silva (Carlinhos Paraíba); Ariel Nahuelpan, Marcos Aurélio (Bruno Batata).
Técnico: René Simões

Data: 11/07/2009 (sábado)
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO),
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA-RJ) e João Patrício de Araújo (GO).
Cartões amarelos Felipe, Márcio Gabriel,Jaílton (Coritiba); Thiago Humberto (Barueri)
Gols: Val Baiano, aos 3 min; Fernandinho, aos 16 min do primeiro tempo; Cleiton (contra), aos 37 min; Carlinhos Paraíba, aos 44 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host