UOL Esporte Futebol
 

AE

Botafogo sofreu no segundo tempo, mas conseguiu vencer Avaí por 2 a 1

11/07/2009 - 20h29

No 'aniversário' de Ney, Botafogo vence, sai da "degola" e afunda o Avaí

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Presente melhor não poderia haver. No dia em que completou um ano à frente do Botafogo, o técnico Ney Franco foi agraciado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Avaí (gols de Juninho e Renato para o Alvinegro e Marquinhos para os catarinenses), em pleno estádio da Ressacada, em Florianópolis. O goleiro Castillo, com ao menos três defesas salvadoras, merece o título de destaque da partida, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

"A equipe do Avaí vinha de um mau resultado em casa e a torcida pressionou bastante. Foi um jogo pegado, mas a equipe lutou e abriu 2 a 0 no placar, quando o vento estava a favor", avaliou o lateral-direito Alessandro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13min - GOOOOLLLL DO BOTAFOGO!!!! Juninho cobra falta rasteira na entrada da área e acerta o canto direito.
18minApós cruzamento na área, Renato sobe e cabeceia no canto, mas a bola vai para fora.
22min - Michel cruza, Muriqui aparece sozinho na frente do gol, mas finaliza por cima.
43min - GOOOOLLLL DO BOTAFOGO!!!! Lucio Flavio cobra falta na área e Renato desvia para o fundo do gol.
SEGUNDO TEMPO
10min - GOOOOLLLL DO AVAÍ!!!! Roberto faz boa jogada pela direita e rola para Marquinhos, que finaliza bem e diminui o placar
18minLéo Gago arrisca de longe, a bola quica e quase engana Castillo, que consegue encaixar.
23min - Cristian aparece na primeira trave e desvia de letra, mas a bola não entra.
27min - Cristian invade a área, tira do goleiro Castillo e bate bem, mas Leandro Guerreiro salva o gol.
LEIA NOTÍCIAS DO AVAÍ
LEIA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Com o resultado, o time carioca chegou a dez pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Já a equipe de Santa Catarina, com apenas sete, segue amargando a lanterna da competição nacional.

A equipe alviceleste volta a campo na quarta-feira, quando encara o Goiás, no Serra Dourada. Já o time do Rio de Janeiro só volta a jogar no próximo fim de semana. O adversário será o rival Flamengo, domingo.

O frio intenso e a chuva forte não ditavam o ritmo do jogo. Desde os primeiros instantes, ambos os times partiram para o ataque, tornando a partida franca e agitada. Um pouco melhor organizado, o Botafogo passou a dominar a posse de bola e abriu o placar aos 13 minutos, com Juninho cobrando falta.

Os donos da casa acusaram o golpe e pareceram 'perdidos' por um determinado período. Contudo, o Avaí logo voltou para o jogo e passou a controlar as ações. Após cruzamento de Michel, Muriqui chegou a ficar na frente do goleiro Castillo, mas finalizou por cima. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, Renato aproveitou cobrança de falta e desviou para a rede, ampliando o marcador para 2 a 0.

Na segunda etapa, um início animador para os alvicelestes. A entrada de Roberto na vaga de Luis Ricardo, no ataque, deu nova vida ao time. A pressão ocorreu de forma natural e, aos 10 minutos, após jogada do próprio Roberto, Marquinhos diminuiu.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Para alegria botafoguense e desespero do Avaí, eis que os cariocas foram a Floripa e marcaram 2 a 0 no primeiro tempo"
BLOG DO JUCA KFOURI
O Botafogo parecia abdicar do ataque e se limitava aos contragolpes. Só que tinha pouco espaço para isso. Desta forma, o Avaí conseguiu exercer forte pressão, mas o gol teimou em não sair.

Até o apito final, o time da casa criou ao menos quatro boas oportunidades para empatar, mas graças a Castillo e à incompetência de seus atacantes não conseguiu. Ao fim, prevaleceu o melhor aproveitamento alvinegro, que pode respirar mais avaliado. Os catarinenses, em contrapartida, precisam abrir o olho. O perigo bate à porta.

AVAÍ 1 x 2 BOTAFOGO

Avaí
Eduardo Martini; Michel, Anderson, Emerson e Ofendeu (Eltinho); Ferdinando, Léo Gago, Recadinho (Cristian) e Marquinhos; Muriqui e Luís Ricardo (Roberto).
Técnico: Silas

Botafogo
Castillo; Emerson, Juninho (Alex Lopes, depois Reinaldo) e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato (Fahel) e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima.
Técnico: Ney Franco

Data: 11/07/2009 (sábado)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Emerson e Anderson (AVAÍ); Alex Lopes e André Lima (BOT)
Gols: Juninho, aos 13 e Renato, aos 43 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 10 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host