UOL Esporte Futebol
 

Nelson Almeida/UOL

Palmeiras superou o gramado encharcado e teve atuação de gala no Parque Antártica

11/07/2009 - 20h28

Palmeiras mantém reação com Jorginho, goleia Náutico e encosta na liderança

Rodrigo Farah
Em São Paulo
Se nos bastidores o Palmeiras vive indefinições e turbulências sem um treinador, dentro de campo a situação continua boa. Neste sábado, o clube alviverde teve uma atuação de gala diante do Náutico e levou a melhor por 4 a 1 no campo encharcado do Parque Antarctica. Desta maneira, encostou na liderança do Campeonato Brasileiro a um ponto do Internacional.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu a segunda posição da Série A, agora com 19 pontos. Vale lembrar que Atlético-MG e Vitória entram em campo neste domingo e podem ultrapassar a equipe paulista com um resultado positivo.

O time alviverde ainda chegou a dez jogos sem derrotas (quatro vitórias e seis empates), seu maior período de invencibilidade no ano.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
7min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Cleiton Xavier cobra falta da direita na cabeça de Maurício Ramos. O zagueiro sobe no meio da defesa e manda para o gol.
14min - Após erro na reposição de Eduardo, Obina arrisca da intermediária. A bola passa perto, mas sai à esquerda na meta alvirrubra.
16min - Na trave! Diego Souza cobra falta da intermediária e manda a bola no travessão de Eduardo.
28min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Diego Souza domina a bola dentro da área e dá belo passe para Willians, que completa de cabeça quase na linha do gol.
SEGUNDO TEMPO
2min - Na trave! Obina aproveita sobra na entrada da área e chuta colocado. A bola resvala na trave esquerda de Eduardo e sai pela linha de fundo.
20min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!! Após jogada de contra-ataque, Márcio Barros chuta forte. A bola devia em Wendel e engana o goleiro Marcos.
27min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Pablo Armero faz boa tabela com Diego Souza na esquerda, invade a área e chuta forte para marcar um golaço.
39min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Pierre recebe passe dentro da área, se livra do marcador e chuta no canto para fazer o quarto.
VEJA TABELA COMPLETA
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
MAIS SOBRE O NÁUTICO
O triunfo também deixou o técnico Jorginho como o interino mais eficaz do Palmeiras nos últimos 18 anos. Com um empate e duas vitórias, o comandante atingiu 77% de aproveitamento, o quinto melhor de um técnico substituto na história do clube alviverde.

"Sempre estivemos comprometidos. A equipe abraçou o Jorginho e estamos muito bem. Estou feliz pela vitória e por essa sequência", celebrou o volante Pierre, autor do quarto gol palmeirense. "Se vier outro treinador, ele terá muita responsabilidade. Os números do Jorginho são muito bons", completou Marcos.

O Náutico, por sua vez, manteve a situação dramática no Nacional. Após seis derrotas consecutivas, o clube permanece na zona de rebaixamento, com oito pontos.

Quando a partida começou, os anfitriões imprimiram um forte ritmo e dominaram as ações ofensivas. Acuado, o Náutico limitou-se apenas a tentar impedir as investidas rivais, sem sucesso. Aos 7min, Cleiton Xavier cruzou na medida para Maurício Ramos abrir o placar.

À frente no marcador, o time da casa seguiu superior com novas chances de gol. Mas aos poucos, os visitantes passaram a ter mais posse de bola e, consequentemente, chegaram ao ataque. Porém, foi o Palmeiras que voltou a balançar a rede, se aproveitando da fragilidade defensiva do rival. Aos 28min, Willians ampliou de cabeça.

"Estamos saindo muito pouco no contra-ataque. Essa era nossa meta e não estamos fazendo isso", lamentou o ala Douglas Maia no intervalo. "Quando o time fica em uma situação difícil como o Náutico está, o jogador pode perder a confiança. Não podemos dar motivos para eles a recuperaram de novo", destacou o goleiro Marcos em seguida.

ANÁLISE DO JUCA KFOURI
Crédito
"E com uma abnegação que fazia tempo não se via em Parque Antarctica"
BLOG DO JUCA KFOURI
O Palmeiras voltou com o mesmo ritmo na etapa final e demorou apenas dois minutos para mandar uma bola na trave com Obina. Márcio Bittencourt tentou mudar o panorama do jogo com a entrada de Márcio Barros e teve sucesso. O meia aproveitou jogada de contra-ataque e descontou.

Quando parecia que o Náutico poderia reagir, o Palmeiras voltou a pressionar e não demorou para fazer mais um. Aos 27min, Armero anotou um lindo gol e balançou a rede pela primeira vez com a camisa alviverde. Depois disso, os anfitriões ainda ampliaram aos 39min com Pierre.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana para a disputa da 11ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã. Já o Náutico recebe o Vitória nos Aflitos, no dia seguinte.

PALMEIRAS 4 X 1 NÁUTICO

Data: sábado, 11/07/2009
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Marcos Antonio Collodetti (ES)
Público: 7.800 torcedores
Renda: R$ 267.356,24
Cartões amarelos: Willians, Jumar, Obina (PAL); Juliano, Anderson Santana (NAU)
Gols: Maurício Ramos, aos 7min, Willians, aos 28min do primeiro tempo; Márcio Barros, aos 20min, Pablo Armero, aos 27min, Pierre, aos 39min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos (Marcão) e Pablo Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Deyvid Sacconi) e Obina
Técnico: Jorginho

NÁUTICO
Eduardo; Vagner, Gladstone e Galiardo; Douglas Maia, Dudu Araxá (Juliano), Nilson, Aílton (Kuki) e Anderson Santana (Márcio Barros); Carlinhos Bala e Gilmar
Técnico: Márcio Bittencourt

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host