UOL Esporte Futebol
 

AE

Nilmar marcou dois gols em Recife e garantiu a liderança do Internacional

05/07/2009 - 20h28

Nilmar decide, Inter vence o Náutico e assume a liderança do Brasileiro

Do UOL Esporte
No Recife
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Graças ao atacante Nilmar, o Inter vai terminar a nona rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe colorada desperdiçou um pênalti com o meia D'Alessandro, mas contou com dois gols de seu artilheiro para vencer o Náutico por 2 a 0, fora de casa, no estádio dos Aflitos, no Recife, e chegar ao primeiro lugar da competição.

Mesmo na "ressaca" pela perda da Copa do Brasil para o Corinthians e na expectativa pela disputa do título da Recopa Sul-Americana, o Inter alcançou os 20 pontos. Assim, o time superou o então líder Atlético-MG, que ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo, em Belo Horizonte, e aparece em segundo na classificação, agora com 18 pontos.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
PRIMEIRO TEMPO
20min - Carlinhos Bala rouba a bola na intermediária e arrisca com um bom chute de longa distância para a boa defesa de Lauro.
31min - Galiardo faz pênalti em Nilmar. O meia D'Alessandro cobra, mas para nas mãos do goleiro Eduardo, que não deu nem rebote.
43min - Anderson Santana arrisca de perna esquerda na entrada da área e a bola sai rente à trave direita do gol de Lauro.
SEGUNDO TEMPO
4min - D'Alessandro arranca pela intermediária, tabela com Nilmar e arremata. No centro do gol, Eduardo coloca para escanteio.
21min - Carlinhos Bala arranca em um contra-ataque rápido e invade a área colorada, sendo interceptado por Lauro no momento do chute.
25min - GOOOL DO INTER!!! Andrezinho cobra escanteio e a bola sobra nos pés de Nilmar, que abriu o placar.
32min - GOOOOLLLL DO INTER!!!! Andrezinho tocou para Nilmar, livre na área, chutar no ângulo do goleiro Eduardo.
MAIS NOTÍCIAS DO INTER
MAIS NOTÍCIAS DO NÁUTICO
CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Já o Náutico segue em queda livre na tabela e caiu mais uma posição: está na zona de rebaixamento, em 17º, com oito pontos. Com a derrota deste domingo, os pernambucanos chegaram ao quinto jogo consecutivo sem vencer e o quarto sem marcar.

Surpeendendo a todos que esperavam o Náutico no esquema 4-4-2, o treinador Márcio Bittencourt sacou o meia Aílton e promoveu a entrada do volante prata da casa Nílson. Dessa forma, Galiardo passou a apoiar mais a zaga pernambucana, dando a oportunidade para o técnico continuar com três zagueiros.

Já o Inter, apesar de estar disputando o título da Recopa Sul-Americana, com a LDU, não poupou jogadores. E, mesmo atuando com força total, os colorados não tiveram vida fácil ante o Náutico.

Precisando da vitória por motivos distintos, o Náutico querendo encerrar a sequência de cinco jogos sem vencer e o Inter buscando um alento após a perda do título da Copa do Brasil, as equipes foram ao ataque, deixando o jogo bastante disputado.

Jogando com Juliano improvisado na ala-direita, o Náutico não conseguiu trabalhar em cima das falhas na marcação de Kléber. Já os gaúchos alimentaram, a todo momento, os rápidos atacantes Taison e Nilmar que, bem marcados, eram interceptados pela zaga pernambucana.

Mas, aos 17min, o Inter viu a chance de abrir o marcador. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Galiardo em Nilmar. O meia D'Alessandro cobrou, mas parou nas mãos do goleiro Eduardo, que defendeu sem dar chances de rebote aos colorados.

Na etapa complementar, as equipes continuaram se revezando nas investidas ao ataque, com uma leve superioridade dos gaúchos, mas os goleiros Lauro e Eduardo fecharam os gols e foram os destaques.

Vendo o setor de criação ser dominado pela marcação do Inter, Bittencourt abriu mão do atacante Anderson Lessa e apostou na técnica do meia Aílton, que deu vida nova ao poder ofensivo do time. Em menos de cinco minutos, o meio-campista serviu Gilmar e Carlinhos Bala, que foi adiantado para o ataque.

Mas, apesar das boas tramas e do oportunismo de Aílton, quem marcou mesmo foi o Inter. Após cobrança de escanteio de Andrezinho, a bola sobrou para o atacante Nilmar marcar, aos 25min.

Sete minutos depois, novamente a dupla Andrezinho e Nilmar mexeu com o placar do jogo. Depois de receber um belo passe do meia, o camisa 9 colorado, chutou no ângulo do goleiro Eduardo, selando a vitória gaúcha em pleno estádio dos Aflitos.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, e o Inter vai até o Paraná jogar com o Atlético-PR.

NÁUTICO 0 x 2 INTERNACIONAL

Náutico
Eduardo; Juliano (Márcio Barros), Vágner, Asprilla e Anderson Santana; Galiardo, Nílson, Johnny (Eduardo Eré) e Carlinhos Bala; Gilmar e Anderson Lessa (Aílton)
Técnico: Márcio Bittencourt

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kléber; Gledson, Guiñazu, Magrão e D'Alessando (Andrezinho); Taison (Alecsandro) e Nilmar
Técnico: Tite

Data: 05/07/2009 (domingo)
Horário: 18h30
Local: estádio dos Aflitos, no Recife
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Renda: R$ 35.720,00
Cartões amarelos: Galiardo, Johnny, Eduardo Eré e Asprilla (N); Danny Moraes e Nilmar (I)
Cartão vermelho: Asprilla (N)
Gols: Nilmar, aos 25min e aos 32min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host