UOL Esporte Futebol
 

AE

Felipe garantiu a vitória do Goiás sobre o time misto do Cruzeiro

05/07/2009 - 18h03

Com "mistão", Cruzeiro perde para o Goiás, que vence primeira em casa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Com as atenções voltadas para o primeiro jogo da final da Libertadores, o "mistão" do Cruzeiro fez jogo morno e foi derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, e segue, assim, sem conseguir vencer fora da capital mineira. Já o time da casa chegou à sua primeira vitória ao lado do seu torcedor, que compareceu em pequeno número ao estádio.

A responsabilidade de pontuar, pela primeira vez como visitante, no Brasileirão, foi assumida por um time formado por reservas e jogadores juniores. Após a confirmação da vaga na final da Libertadores, cujo jogo de ida será na próxima quarta-feira, em La Plata, o técnico Adilson Batista escalou um time com quatro jogadores oriundos da categoria de base do clube e apenas com Fabinho que atuou como titular contra o Tricolor gaúcho, pela semifinal da Libertadores.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Bruno Meneghel recebe lançamento e cara a cara com Andrey chuta em cima do goleiro cruzeirense
12min - Felipe recebe passe na entrada da grande área, chuta Cruzado, mas Andrey salva o Cruzeiro
22min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! Felipe cobra falta, a bola quica na frente de Andrey, que não consegue fazer a defesa
44min - Diego Renan cruza pela esquerda, Thiago Ribeiro se adianta ao zagueiro e toca de cabeça para o gol, Rafael Toloy desvia para escanteio
SEGUNDO TEMPO
3min - Diego Renan cruza pela esquerda, a defesa do Goiás se atrapalha, mas consegue cortar para escanteio antes de desvio de Thiago Ribeiro
7min - Depois de chutão, a bola sobra para Bruno Meneghel, que cara a cara com Andrey toca para fora
11min - Cruzamento da direita, Amaral sobe mais que a defesa do Cruzeiro e desvia de cabeça no travessão de Andrey
30min - Felipe cruza pela direita, Bruno Meneghel de bicicleta manda por cima do travessão de Andrey
LEIA NOTÍCIAS DO GOIÁS
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
CRUZEIRO PERDE OUTRA FORA
DESENTROSAMENTO CELESTE
Nos quatro jogos disputados fora de casa pelo Cruzeiro, até o momento, a equipe foi derrotada por Náutico (2 a 0), São Paulo (3 a 0) e Palmeiras (3 a 1). Em doze pontos, não fez nenhum e, além disso, levou nove gols, enquanto marcou apenas um.

Com mais uma derrota, o time mineiro permaneceu com os 10 pontos, tendo apenas três vitórias na série A, todas conquistadas dentro do Mineirão, caindo da 11ª posição, para a colocação.

Já o Goiás, no Serra Dourada, que no Brasileiro não havia conquistado nenhuma vitória, empatou com Náutico (3 a 3), Grêmio Barueri (2 a 2), Corinthians (0 a 0) e perdeu para o Internacional, por 1 a 0. Marcou cinco gols e sofreu seis como mandante, somou os três pontos pela primeira vez e chegou aos 14 pontos, se aproximando das primeiras colocações.

Com a cabeça na final da Libertadores, o técnico Adilson Batista relacionou oito jogadores do time júnior. Quatro deles - o zagueiros Vinícius e Neguete, o lateral-esquerdo Diego Renan e o meia Bernardo - começaram a partida. Apenas o volante Fabinho, atualmente titular, foi escalado entre os onze. Outros seis - Andrey, Jancarlos, Anderson, Elicarlos, Thiago Ribeiro e Zé Carlos - são considerados reservas.

O treinador celeste poupou outro titulares, como Fábio, Kléber, Marquinhos Paraná, Leonardo Silva e Thiago Heleno. No segundo tempo o jovem Dudu, também formado na base celeste, entrou no lugar de Zé Carlos, completando assim cinco jogadores juniores entre os titulares. A outra substituição foi a reestreia de Rômulo em lugar de Thiago Ribeiro.

No primeiro tempo, o time mesclado do Cruzeiro foi facilmente envolvido pelo ataque do Goiás. Nos primeiros minutos de partida, o goleiro Andrey foi o grande destaque, evitando dois gols certos do time da casa. Porém, aos 22 minutos, em cobrança de falta do artilheiro Felipe, que chegou aos sete gols, o camisa 12 celeste não conseguiu evitar o gol.

O time celeste conseguiu chegar apenas duas vezes ao ataque, mas levou pouco perigo ao gol de Harley, que fez apenas uma defesa, em chute de longa distancia de Bernardo, mas que foi no centro do gol. A outra oportunidade foi com Thiago Ribeiro, que voltou a ser titular neste domingo, desperdiçou boa oportunidade em cabeçada, que desviou em Rafael Toloy, evitando o gol de empate.

O segundo tempo se apresentou da mesma forma do primeiro, com o Goiás pressionando o Cruzeiro nos minutos iniciais. O time mineiro apresentava problemas para sair do seu campo de defesa, apostando apenas em chutões dos seus volantes. Com a vantagem mantida, o time da casa mostrou-se satisfeito e administrou a primeira vitória ao lado do seu torcedor.

Na próxima rodada o Goiás irá enfrentar o Sport, que foi derrotado pelo Santos na rodada, em Recife. Já o Cruzeiro tentará se reabilitar no clássico regional contra o rival Atlético-MG, que empatou com o Botafogo em Belo Horizonte.

GOIÁS 1 X 0 CRUZEIRO

Goiás
Harley; Rafael Toloy (Valmir), Ernando e Leandro; Vitor, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Zé Carlos) e Júlio César; Felipe e Bruno Meneghel
Técnico:Hélio dos Anjos

Cruzeiro
Andrey; Anderson, Neguete e Vinícius; Jancarlos, Elicarlos, Fabinho (Uchoa), Bernardo e Diego Renan; Thiago Ribeiro (Rômulo) e Zé Carlos (Dudu)
Técnico: Adilson Batista

Data: 5/7/2009 (domingo)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wilson Souza De Mendonça (PE)
Auxiliares: Luciano Jose Coelho Cruz (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Público: 5.809 pagantes
Renda: R$ 93.390
Cartões amarelos: Ramalho, Amaral (Goiás); Fabinho, Zé Carlos (Cruzeiro)
Gols: Felipe, aos 22 minutos do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host