UOL Esporte Futebol
 

AE

Com um golaço, Marcos Aurélio abriu o placar para o Coritiba contra o São Paulo

05/07/2009 - 17h58

Coritiba vence, deixa zona da degola e breca reação do 'novo' São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Paulo viajou ao Paraná animado pela nova fase sob o comando do técnico Ricardo Gomes, porém não teve forças para segurar o Coritiba. No estádio Couto Pereira, com gols de Marcos Aurélio e Ariel, a equipe alviverde ganhou por 2 a 0 e deixou a zona do rebaixamento, na tarde deste domingo.

Com o triunfo em casa, o Coxa soma dez pontos e pula da 18ª para a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. Ultrapassa o atual tricampeão nacional, que permanece com os mesmos dez pontos e cai de 12º para 14º.

Além de reagir após a derrota por 3 a 0 para o time reserva do Internacional no último final de semana, o Coritiba encerra um tabu de 11 anos sem bater o São Paulo em casa.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
15min - Jorge Wagner invade a área e chuta cruzado. A bola passa rente à trave esquerda do gol do Coritiba
18min - Leandro Donizete arrisca o chute da intermediária, e a bola sai com perigo, próxima ao gol
19min - GOOOOLLLL DO CORITIBA!!!! Marcos Aurélio tira Zé Luis com um drible de corpo, deixa André Dias no chão e bate no canto esquerdo. Um golaço!
27min - Hernanes domina próximo à meia-lua da área e chuta rasteiro. A bola vai para fora do gol
SEGUNDO TEMPO
2min - GOOOOLLLL DO CORITIBA!!!! Ariel ganha de André Dias na área e bate colocado, no canto direito, sem chances para Denis
23min - Marcelinho Paraíba cruza no primeiro pau, Cleiton se antecipa à zaga e desvia com o pé direito. A bola sai rente à trave
25min - Primeira boa chance do São Paulo no segundo tempo. Dentro da área, Dagoberto chuta forte, na dividida com o defensor do Coxa, e a bola vai por cima do gol
VEJA TABELA COMPLETA
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE O SÃO PAULO
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
"Estou com 34 anos e feliz por jogar no Coritiba, correr e ajudar a equipe. É dar seqüência, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Dentro de casa temos de jogar sempre desse jeito", comentou o veterano Marcelinho Paraíba.

Depois de vencer o Náutico na oitava rodada do Brasileirão, o clube paulista sucumbe pela primeira vez com Gomes como treinador. Também segue mal como visitante - a última vez que conquistou três pontos longe do Morumbi foi no final de março.

"Estamos chegando muito pouco ao ataque. A gente tenta fazer e melhorar nos treinamentos, mas não consegue fazer tudo o que pode no jogo. É difícil falar, tive momentos felizes pelo São Paulo e é preciso dar a volta por cima o mais rápido possível", lamentou o atacante Borges.

O jogo
O primeiro tempo foi movimentado. As duas equipes tiveram oportunidade de marcar principalmente em chutes de fora da área. Jorge Wagner e Hernanes, de um lado, e Leandro Donizete, do outro, arriscaram o arremate e assustaram os goleiros Vanderlei e Denis.

Aos 19min, o Coritiba abriu o placar com um golaço de Marcos Aurélio. O camisa 20 alviverde deu um belo drible de corpo em Zé Luis, deixou André Dias no chão e bateu na canto esquerdo do gol são-paulino.

Na comemoração, o atacante homenageou sua esposa, que está grávida. Nenhum de seus companheiros sabia da notícia. "Mantive segredo e vim para o jogo com a intenção de fazer o gol e dedicar para a minha esposa", celebrou.

O São Paulo respondeu com mais um chute de Jorge Wagner de fora da área, e Vanderlei espalmou. "Estamos procurando arriscar o chute de longe."

"Precisamos ter maior movimentação e procurar os espaços. Eles estão jogando com três zagueiros, e isso dificulta", opinou o meia Marlos, vaiado e hostilizado sempre que pegava na bola. Ele trocou o time paranaense pelo paulista no final do mês de maio.

Os visitantes apresentaram dificuldades para entrar na área adversária. O centroavante Washington perdeu a bola por diversas vezes na etapa inicial e foi substituído por Dagoberto durante o intervalo.

Entretanto, logo aos 2min Ariel esfriou uma possível reação são-paulina com outro belo gol. O argentino ganhou de André Dias na área e bateu colocado, sem chances de defesa para Denis.

Para piorar a situação do atual tricampeão brasileiro, o capitão André Dias, que vacilou nos dois gols do Coritiba, deu um carrinho em Leandro Donizete e foi expulso direto, sem ter recebido o amarelo.

No tempo que restava para o término do duelo, o conjunto do técnico René Simões só administrou a vantagem no placar.

CORITIBA 2 X 0 SÃO PAULO

CORITIBA
Vanderlei; Cleiton, Jaílton e Démerson; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Marcos Aurélio (Renatinho) e Ariel (Bruno Batata)
Técnico: René Simões

SÃO PAULO
Denis; Zé Luis, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Hernanes (Oscar), Jorge Wagner e Marlos (Renato Silva); Borges e Washington (Dagoberto)
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 5/7/2009 (domingo)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcos Antonio Moreira Collodetti e Fabiano da Silva Ramires (ambos do ES)
Cartões amarelos: Douglas Silva (C), Démerson (C), Marcos Aurélio (C), Marcelinho Paraíba (C); Borges (SP), Dagoberto (SP)
Cartão vermelho: André Dias (SP)
Gols: Marcos Aurélio, aos 19min do primeiro tempo; Ariel, aos 2min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host