UOL Esporte Futebol
 

AE

No final da partida, o Santo André conseguiu o empate com o Barueri

04/07/2009 - 20h29

Barueri empata diante do Santo André e deixa o G-4 da Série A

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Santo André pretendia utilizar o fator casa para se reabilitar da goleada sofrida diante do Vitória. Já o Grêmio Barueri sonhava em alcançar sua quarta vitória seguida e se consolidar no G-4 da Série A. No entanto, o equilíbrio predominou, e o duelo terminou empatado por 1 a 1, no Bruno José Daniel, na abertura da 9ª rodada. O resultado não foi bom para ninguém. Os donos da casa começam a se aproximar da zona de rebaixamento, enquanto o rival deixa a zona de classificação para a Libertadores.

Com isso, o Santo André soma 11 pontos, apenas três a mais que o primeiro integrante da zona da degola. Aliás, isso se deve em parte ao fraco aproveitamento como mandante. Até o momento, fez cinco partidas em seu estádio. Venceu somente uma vez, diante do Sport, com um gol anotado em impedimento.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4 min - Fernandinho faz bela jogada pela esquerda e cruza para a área. João Paulo quase faz contra.
19 min Val Baiano, que substitui Pedrão, marca o gol para o Barueri. Mas o juiz viu que o atacante colocou a mão na bola e anulou o tento.
23min - Marcelinho Carioca bate falta direta para o gol e quase faz o primeiro. Atento, Renê coloca para escanteio.
40 min - GOOOL DO BARUERI!!!. Ewerton é lançado e acaba sendo derrubado por Neneca dentro da área. Pênalti. Substituto de Pedrão, Val Baiano cobra e coloca os visitantes em vantagem. 1 a 0.
44 min - Marcelinho cruza, Nunes ajeita de cabeça e Cesinha manda para o gol. O juiz, no entanto, marca impedimento.
SEGUNDO TEMPO
1min - Fernandinho recebe livre, mas bate em cima de Neneca e desperdiça a chance de fazer o segundo do Barueri.
9min - Fernandinho, um dos melhores em campo, faz bela jogada pela esquerda e chuta cruzado, assustando o goleiro Neneca.
24 min - Rápido contra-ataque do Barueri. Ralf cruza para Val Baiano, que, mesmo livre, bate errado na bola e facilita a defesa do goleiro adversário.
36min - GOOOL DO SANTO ANDRÉ!!! Antonio Flávio ajeita para Marcel, que tem apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes. 1 a 1.
NOTÍCIAS DO SANTO ANDRÉ
NOTÍCIAS DO BARUERI
PÁGINA DO BRASILEIRO
Já o Barueri vê sua ascensão freada. Vinha de três vitórias consecutivas. Antes, tinha superado Avaí, Cruzeiro, finalista da Libertadores, e o líder Atlético-MG, esses dois últimos por 4 a 2. Soma 14 pontos e, prejudicado pela vitória do Flamengo diante do Vitória, deixou o G-4. Hoje, entrou em campo sem seus dois principais goleadores.

Pedrão, que iniciou a rodada como um dos artilheiros da competição --seis gols--, não deverá jogar mais pelo clube. O atacante está quase certo com o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. Não bastasse isso, Thiago Humberto estava suspenso. Para se ter ideia, dos 17 gols marcados pelo clube antes da partida, os dois foram responsáveis por nove. Ao menos do duelo no ABC paulista, eles não fizeram tanta falta.

Apesar de certo equilíbrio, foi eficiente numa das poucas oportunidades de gol do primeiro tempo. Aos 40min, Ewerton foi derrubado dentro da área. Val Baiano cobrou o pênalti e fez 1 a 0. O próprio atacante havia feito outro tento, mas com a mão. O Santo André, por outro lado, não jogou bem nos primeiros 45 minutos. Renê teve pouco trabalho na etapa inicial.

Quando foi exigido, aos 23min, se mostrou atento numa cobrança de falta perigosa batida por Marcelinho Carioca. Mas o time de Sérgio Guedes foi reclamando para o vestiário. Nos minutos finais, Cesinha marcou, mas a arbitragem anotou impedimento do zagueiro. "Ninguém estava impedido. Tinha zagueiro dando condição", reclamou Marcelinho ao Premiere FC.

A expectativa era que o Santo André tivesse outra postura na etapa final. Não teve. O Barueri voltou melhor. E desperdiçou uma série de oportunidades, principalmente com Fernandinho, um dos melhores em campo. Val Baiano também teve chance para selar a vitória dos visitantes. Aos 24min, após rápido contra-ataque, o atacante bateu fraco. Não fez e ainda viu o Santo André chegou a empatar.

Aos 37min, Antonio Flávio ajeitou para Marcel deixar tudo igual. 1 a 1. Após esse empate, o Santo André volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Um dia antes, o Barueri enfrenta o Coritiba, na Arena Barueri, e tentará retornar ao G-4,

SANTO ANDRÉ 1 X 1 GRÊMIO BARUERI

Santo André
Neneca; Dionísio, Cesinha, Marcel e Arthur (Rodrigo Fabri); Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Junior Dutra) e Elvis; Nunes e Pablo Escobar (Antonio Flávio).
Técnico: Sergio Guedes

Grêmio Barueri
Renê; Xandão, André Luiz e Leandro Castan; Eder, Ralf, Ewerton (Márcio Han), João Vitor (Xuxa) e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano (Luís).
Técnico: Estevam Soares

Data: 04/07/2009 (sábado)
Horário: às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Everson Luis Luquesi (SP)
Cartões amarelos: Val Baiano, Ewerton e Xuxa (Barueri); Dionísio, Cesinha, Junior Dutra, Neneca, Antonio Flávio e Elvis (Santo André)
Gols: Val Baiano, aos 40min do primeiro tempo; Marcel, aos 36min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host