UOL Esporte Futebol
 
02/07/2009 - 15h38

Arena Palestra é aprovada por comissões legislativas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Palmeiras conseguiu a última aprovação que precisava para o projeto da Arena Palestra Itália ser encaminhado aos técnicos da prefeitura de São Paulo. Nesta quinta-feira, Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU) acatou a solicitação alviverde e permitiu a liberação para o empreendimento finalmente ser avaliado pela administração municipal. A expectativa é que as obras comecem no início de 2010.

Antes, o Palmeiras também precisou da aprovação das outras duas comissões que analisam a parte legislativa nesses tipos de caso: CEUSO (Comissão Especial do Uso do Solo), CAIEPS (Comissão de Análise Integrada de Projetos de Edificações e de Parcelamento do Solo).

"Agora, a prefeitura vai analisar as especificações técnicas do projeto Arena. Em relação à legislação do município, o projeto ganhou o carimbo de aprovado", afirmou José Cyrillo Jr, diretor de planejamento do Palmeiras.

Mesmo com a liberação das comissões, o projeto deverá ser analisado por mais alguns meses pela prefeitura. A diretoria palmeirense ainda aguarda a liberação final até o fim do ano para a construtora WTorre iniciar as obras em 2010. "Ainda que tenhamos de ajustar algo, devem ser apenas detalhes. A Arena Palmeiras começa, no mais tardar, em janeiro", completou Cyrillo.

"Com a idéia de se construir a Arena, tivemos, nós e o Palmeiras, que nos adequar às exigências. Com o projeto passando pelas comissões da prefeitura, temos a garantia de que até o final do ano tudo estará aprovado", afirmou o diretor-superintendente da WTorre, Solano Neiva.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host