UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm/Divulgação

Bolaños (d) foi o grande destaque da vitória do Internacional

28/06/2009 - 20h25

Inter, com 3 gols de Bolaños, bate Coritiba e alcança Atlético-MG na ponta

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Depois de um mês de tropeços, Bolaños recolocou o Inter no caminho da vitórias. Neste domingo, o jogador que fazia sua segunda partida com a camisa vermelha, a primeira no Beira-Rio, marcou os gols na vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, que faz a equipe alcançar o Atlético-MG na liderança do Brasileirão. Os mineiros, entretanto, ainda estão em primeiro lugar por causa do saldo de gols.

O técnico Tite poupou os titulares para a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, e trocou o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2. Os reservas não decepcionaram e venceram a primeira em junho, e de quebra Bolaños já virou o artilheiro do time no Nacional.

"Venho buscando oportunidades e é muito bom fazer gols. Agradeço ao Tite", comemorou o equatoriano, que teve noite de ídolo. Subindo para 17 pontos, o Inter só perde a primeira colocação porque o Galo tem maior saldo de gols.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13min - Marcos Aurélio é lançado nas costas de Álvaro, arranca e chuta forte, mas a bola desvia em Sorondo e Lauro agarra.
17min - Marcos Aurélio recebe na esquerda, puxa para o meio e carimba o poste direito.
23min - Alecsando cobra falta no ângulo direito e Vanderlei espalma. No rebote Álvaro cabeceia no canto oposto e o goleiro salva.
32min - Bolaños entra na área pela esquerda e chuta rasteiro, mas o goleiro defende.
SEGUNDO TEMPO
18min - GOOOLLL DO INTER!!!
Alecsandro lança e Bolaños, no meio de três, chuta forte no canto direito.
24min - GOOOLLL DO INTER!!!
Alecsando avança pela direita e cruza rasteiro para Bolaños completar no segundo pau.
28min - GOOOLLL DO INTER!!!
Bola mal afastada pela defesa, Bolaños, na entrada da área, bate para completar a goleada.
37min - Marcelinho Paraíba arrisca de longe e a bola explode no travessão.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O CORITIBA
Em situação oposta, o Coxa queria se vingar da eliminação no torneio nacional, mas por não ter segurado Bolaños, volta para o Paraná na 18ª colocação, na zona do rebaixamento.

O Inter entrou em campo no esquema 3-5-2, adotando uma postura defensiva, deixando o Coritiba chamar o jogo no início. Marcos Aurélio teve duas chances claras, uma aos 17min quando o chute de fora da área explodiu no poste. Depois do susto, o Colorado pareceu acordar, foi para cima e equilibrou o confronto.

COSME RÍMOLI
Cosme
"Nilmar e Kléber. Os reforços deprimidos do Internacional..."
BLOG DO COSME
Vanderlei fez milagre quando defendeu falta cobrada por Alecsandro, e no rebote, Álavaro cabeceou dentro da pequena área e o goleiro defendeu em cima da linha. O Coxa perdeu o zagueiro Pereira aos 30, lesionado, o que forçou o técnico René Simões a colocar em campo Rodrigo Pontes.

A partida era de muita marcação, mas com bons ataques para ambos os lados. O equatoriano Bolaños, que fazia sua estreia no Beira-Rio, criava perigo, mas sem superar a defesa bem fechada do Coritiba, e o placar zerado foi justo pelo mostrado no primeiro tempo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"No Beira-Rio, o Inter, com time misto, acabava com seu sofrimento e goleava o Coritiba"
BLOG DO JUCA KFOURI
"Foi um começo de desentrosamento, com esse esquema, mas o time está chegando", analisou o zagueiro Álvaro, destacando o mudança tática de Tite.

Na etapa complementar a partida não andava, com muitas faltas e sem que ninguém chegasse perto de abrir o marcador. Mas aos 18 Alecsandro deu um passe para o meio da área e Bolaños, entre três marcadores, bateu de primeira para fazer 1 a 0.

E a parceria funcionou outra vez aos 24, quando Alecsandro arrancou pela direita e cruzou rasteiro no segundo pau, onde o equatoriano apareceu para estufar as redes: 2 a 0. Bolaños também contou com a sorte. Aos 28, após cruzamento da direita, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para ele chutar com categoria: 3 a 0.

Marcelinho Paraíba ainda acertou o travessão aos 37, mas já não havia tempo para reação.

INTERNACIONAL 3 X 0 CORITIBA

Inter
Lauro; Arilton (Daniel), Álvaro, Sorondo e Danilo; Maycon, Glaydson, Marcelo Cordeiro e Giuliano; Bolaños e Alecsandro
Técnico: Tite

Coritiba
Vanderlei; Cleiton, Pereira (Rodrigo Pontes) e Felipe; Marcio Gabriel, Jailton, Pedro Ken, Marcelinho Paraiba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Leozinho) e Ariel (Hugo)
Técnico: René Simões

Data: 27/06/2009 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 9.763 pessoas
Renda: R$ 110.200,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Alecsandro, Daniel, Bolaños (Inter); Cleiton, Ariel, Felipe (Coritiba)
Gols: Bolaños, aos 18min; aos 24min e aos 28min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host