UOL Esporte Futebol
 

Fernando Soutello/Agif/AE

Jogadores do Goiás comemoram gol de Felipe Menezes no Engenhão

27/06/2009 - 20h31

Botafogo é goleado em casa pelo Goiás e se afunda na crise

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Em uma noite desastrosa do Botafogo, o Goiás fez valer a sua fama de 'visitante indigesto' no Campeonato Brasileiro e goleou o Alvinegro por 4 a 1, neste sábado, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes, Felipe, Rafael Tolói e Iarley marcaram para os visitantes. Victor Simões, de voleio, fez para os donos da casa, que seguem na zona de rebaixamento, com seis pontos. Já o Esmeraldino soma 11.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
19min - Felipe se livra da marcação e bate forte. Renan espalma e salva o Botafogo.
24min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! - Júlio César bate falta da esquerda e Juninho corta errado. A bola sobra limpa para Felipe Menezes empurrar para a rede.
36min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! - Eduardo bate lateral na área e Tolói afasta mal de cabeça. Victor Simões acerta lindo voleio e empata o jogo.
43min - GOOOLLL DO GOIÀS!!! - Felipe bate pênalti com paradinha. Renan pula tarde e não consegue evitar o gol.
SEGUNDO TEMPO
12min GOOOLLL DO GOIÁS - Cobrança de escanteio curta e a bola é jogada na área. Leandro Guerreiro corta para cima, Rafael Tolói pega de primeira e aumenta o placar.
14min - GOOOLLL DO GOIÁS!!! - Iarley recebe passe da direita e com categoria coloca no canto esquerdo de Renan.
25min - Lindo drible de Batista na área. Meia rola para trás e Laio bate de primeira. Harlei estica o braço e põe para escanteio.
39min - Marlos arrisca de perna esquerda, chuta com força e Bruno, no meio do gol, faz a defesa.
PÁGINA DO BOTAFOGO
PÁGINA DO GOIÁS
BRASILEIRO 2009
Na próxima rodada da competição nacional, o Goiás pega o Cruzeiro, no Serra Dourada, no dia 5 de julho. Na mesma data, o Alvinegro carioca tentará a reabilitação diante do líder Atlético-MG, no Mineirão.

O futebol ruim apresentado por Botafogo e Goiás no começo sugeria que a partida não seria atraente. Apesar da pressão inicial do Alvinegro, foi o Esmeraldino que teve as duas melhores chances nos vinte minutos iniciais. Renan foi bem em ambas.

Aos 24, porém, não teve jeito. Após uma falha individual de Juninho, Felipe Menezes, de frente para Renan, não perdoou. Pressionado, o Botafogo mostrava certo descontrole. Enquanto isso, o Goiás tentava ser inteligente nos contra-ataques.

Impaciente, a torcida do Botafogo já não mostrava qualquer paciência com a equipe alvinegra. Prova disso é que, antes dos 30 minutos, vaias passaram a ser uma constante, sobretudo, quando o time da casa partia para o ataque. Lucio Flavio era o alvo. Porém, as ofensas ao time foram substituídas, momentaneamente, por intensos aplausos.

Aos 36, Victor Simões pegou a sobra de uma disputa de bola e, de primeira, emendou um belo voleio sem chance para o goleiro Harlei. A ideia de que o Botafogo poderia crescer na sequência do primeiro tempo se esvaiu após uma pênalti polêmico marcado por Paulo Cesar Oliveira de Léo Silva em Iarley. Felipe cobrou e recolocou o Esmeraldino na frente.

Inferiorizado no placar, o Botafogo partiu com tudo já no começo do segundo tempo. Ney Franco colocou Fahel e Tony, nas vagas de Juninho e Léo Silva, respectivamente. Porém, Harlei seguia sendo pouco exigido. Enquanto isso, Renan apareceu, mas só para pegar a bola no fundo do gol.

Aos 12, Leandro Guerreiro não cortou e Rafael Toloi chutou de primeira para marcar. A humilhação não parava por aí. Em nova falha grotesta de Leandro Guerreiro, Iarley acertou o canto de Renan, que nada podia fazer diante da apatia do time.

Com a vantagem, o Goiás tirou o pé do acelerador e Harlei fez importantes defesas em arremates de Laio e Victor Simões. Antes do final do compromisso, a torcida seguia suas vaias e pedia a contratação de jogadores. Enquanto isso, Ney Franco era o retrato da desolação.

BOTAFOGO 1 x 4 GOIÁS

Botafogo
Renan, Alessandro, Emerson, Juninho (Fahel) e Eduardo; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Tony), Batista e Lucio Flavio (Rodrigo Dantas); Laio e Victor Simões
Técnico: Ney Franco

Goiás
Harlei; Leandro Euzébio, Rafael Toloi e Ernando; Vitor, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Gomes) e Julio Cesar; Iarley (Bruno Meneghel) e Felipe (Zé Carlos)
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 27/06/2009 (sábado)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares Vicente Romano Neto (SP) e Anderson José de Moraes(SP)
Cartões amarelos: Fahel e Léo Silva (Botafogo) Iarley (Goiás)
Gols: Felipe Menezes, aos 24, Victor Simões, aos 36, e Felipe, aos 43 min do primeiro tempo; Rafael Tolói, aos 12, Iarley, aos 14 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host