UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm/Divulgação

Zé Carlos comemora o gol do Cruzeiro sobre o Avaí no Mineirão

27/06/2009 - 20h30

Com reservas e juniores, Cruzeiro vence Avaí e desencanta no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Com um time formado basicamente por reservas e juniores, e mesmo com o sufoco sofrido no segundo tempo, o Cruzeiro derrotou o Avaí, por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão, e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Como a prioridade é a Libertadores, o time mineiro poupou titulares e, mesmo assim, superou a equipe de Florianópolis, quer permaneceu na temida zona de rebaixamento.

CRUZEIRO TEM VITÓRIA MAGRA EM CASA

A última vitória do Cruzeiro na competição havia ocorrido em 23 de maio, quando derrotou o Vitória-BA, por 2 a 0, no Mineirão. Depois disso, foram três derrotas (São Paulo, Palmeiras e Grêmio Barueri) e um empate com o Internacional por 1 a 1 em casa.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a dez pontos e subiu do 15º lugar para o nono. Para sustentar a posição, o time mineiro depende do complemento da rodada neste domingo. A equipe celeste conquistou a terceiro vitória na competição - foram quatro derrotas e um empate.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
25min - Mateus tabela com Zé Carlos, invade na área e bate à esquerda de Eduardo Martini, com perigo
30min - Lima recebe livre na área e, na cara de Andrey, ajeita mal a bola e permite a defesa do goleiro celeste
41min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Árbitro marca pênalti de Ferdinando em Dudu. Zé Carlos cobra no canto direito e abre o placar
45min - Andrey sai jogando errado e a bola fica com Luiz Ricardo na área, mas o goleiro celeste se recupera e retoma a bola
SEGUNDO TEMPO
4min - Dudu cruza da direita e Anderson cabeceia para o gol. O goleiro Eduardo Martini defende no reflexo e evita o segundo gol celeste
21min - Léo Gago arrisca de fora da área e a bola passa rente ao travessão de Andrey
26min - Muriqui escora para Luiz Ricardo, que chuta em cima de Andrey e desperdiça grande chance
47min - Muriqui recebe na área, se livra da marcação e bate para gol. Andrey faz grande defesa e evita o empate do Avaí
LEIA NOTÍCIAS DO AVAÍ
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
O Avaí complicou-se no Brasileiro com a derrota no Mineirão. O time de Florianópolis, que permaneceu com sete pontos, caiu para o 18º lugar e continuou entre os quatro últimos colocados que são rebaixados para a Série B.

Com a cabeça na Libertadores, principalmente depois de vencer o Grêmio por 3 a 1 na quarta-feira passada, no Mineirão, e abrir vantagem na disputa por uma vaga na final da competição continental. Na próxima quinta-feira 2, o time mineiro volta a enfrentar o tricolor gaúcho, desta vez em Porto Alegre, na segunda partida das semifinais.

Por isso, o técnico Adilson Batista relacionou nove jogadores do time júnior. Cinco deles - os zagueiros Luisão e Vinícius, que iniciou na lateral esquerda, os volante Mateus e Uchoa e o meia Dudu - começaram a partida. Apenas o volante Henrique, atualmente titular, foi escalado entre os onze. Outro cinco - Andrey, Jancarlos, Anderson, Bernardo e Zé Carlos - são considerados reservas.

O treinador celeste poupou outro titulares, como Fábio, Kléber, Marquinhos Paraná, Leonardo Silva e Thiago Heleno. Wagner, que começou no banco, entrou no segundo tempo no lugar de Dudu. Jonathan foi relacionado, mas não chegou a ser aproveitado. Fabrício e Gerson Magrão se recuperam de contusão e não entraram na lista de convocados.

No primeiro tempo, o time mesclado do Cruzeiro conseguiu neutralizar bem o Avaí e saiu de campo com a vitória parcial. A equipe celeste abriu o placar aos 41min com o atacante Zé Carlos, em cobrança de pênalti. No lance anterior, o árbitro marcou falta de Ferdinando em Dudu dentro da área.

No segundo tempo, o Avaí melhorou e passou a pressionar o Cruzeiro, que tentava nos contra-ataques resolver a partida. O time de Florianópolis abusou das chances perdidas e pagou caro pelos erros de finalização. A equipe mineira respirou aliviada e garantiu a vitória importante.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Goiás, em Goiânia, no domingo 5, às 16h. No mesmo dia, O Avaí terá a chance de se reabilitar em Florinópolis, diante do Palmeiras, às 18h30.

CRUZEIRO 1 x 0 AVAÍ

Cruzeiro
Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão e Vinícius; Henrique, Mateus, Uchoa e Bernardo (Diego Renan); Dudu (Wagner) e Zé Carlos (Wanderley)
Técnico: Adilson Batista

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Anderson, Emerson e Uendel Pereira (Eltinho); Xaves (Michel), Léo Gago, Muriqui e Marquinhos; Luiz Ricardo e Lima (William)
Técnico: Silas

Data: 27/6/2009 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Público: 3.435 pagantes
Renda: R$ 59.786,22
Cartões amarelos: Xaves, Léo Gago (Avaí); Andrey (Cruzeiro)
Gols: Zé Carlos, aos 41min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host