UOL Esporte Futebol
 

Rodrigo Coca/FotoArena/AE

Thiago Humberto (dir) comemora um dos gols do Barueri sobre o Atlético-MG

27/06/2009 - 18h14

Atlético-MG não resiste ao Barueri e perde a invencibilidade

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de sair à frente no placar e ceder o empate, o Grêmio Barueri, com dois gols no final, venceu o Atlético-MG, por 4 a 2, neste sábado, na Arena Barueri, e confirmou a ascensão. Com a derrota, o time mineiro perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas se manteve na liderança. A equipe paulista subiu para o quarto lugar na tabela, provisoriamente.

O Atlético perdeu depois de oito rodadas. Nas outras sete, o time comandado por Celso Roth havia vencido cinco partidas e empatado duas. Apesar da primeira derrota, a equipe mineira se manteve na liderança da competição com 17 pontos. Porém, pode ser alcançado pelo Internacional, que recebe o Coritiba no Beira-Rio neste domingo e pode chegar aos mesmos 17 pontos.

O Barueri manteve a ascensão na competição. Foi a terceira vitória seguida da equipe paulista, que havia vencido anteriormente o Avaí e o Cruzeiro. Com a sequência de triunfos, o time chegou a 13 pontos e chegou ao G4 (grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores), mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

A partida esquentou na segunda metade do segundo tempo. Atrás do placar, o Atlético empatou com dois gols de Tardelli, que chegou a seis gols e assumiu a artilharia da competição ao lado de Pedrão, que passou em branco neste sábado. No entanto, o Barueri acordou e garantiu a vitória com dois gols no final, com Thiago Humberto e Marcos Pimentel.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
10min - GOOOLLL DO BARUERI!! Fernandinho cruza para a área e a bola sobra para Thiago Humberto, que chuta de esquerda. Aranha ainda toca na bola, mas não evita o gol
16min - Carlos Alberto tabela com Éder Luís e chuta da entrada da área, mas o goleiro René defende sem perigo
24min - Márcio Careca cruza da esquerda. Carlos Alberto corta mal e a bola passa perto do gol de Aranha
32min - GOOOLLL DO BARUERI!!! Júnior recua a bola para Aranha, que domina mal e se enrosca com Pedrão. Em seguida, a bola fica para Fernandinho, que só empurrou para o gol
SEGUNDO TEMPO
26min - GOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Árbitro marca pênalti em toque de mão de Xandão na área. Tardelli bate no canto direito e diminui para o Atlético
31min - GOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Árbitro marca pênalti de Marcos Pimentel em Alessandro. Tardelli bate novamente no canto direito para empatar
39min - GOOLLL DO BARUERI!!! Thiago Humberto cobra falta e marca o terceiro do Barueri
41min - GOOLLL DO BARUERI!!! Fernandinho cruza pela ponta esquerda, Pedrão desvia e Marcos Pimentel empurra para o gol
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA NOTÍCIAS DO BARUERI
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
O Barueri se impôs diante do líder da competição e foi superior no primeiro tempo, principalmente pelo lado esquerdo com Fernandinho. Aos 10min, Thiago Humberto pegou uma sobra na área e abriu o placar. O Atlético não conseguiu reagir e viu o time da casa chegar ao segundo gol numa falha incrível de Aranha.

Depois de uma bola recuada por Júnior, o goleiro atleticano dominou mal e Pedrão chegou em cima. Na dividida entre os dois, a bola sobrou para Fernandinho, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes, aos 32min. O Atlético teve uma baixa ainda no primeiro tempo. Éder Luís machucou-se e deu lugar ao jovem Kléber.

Diego Tardelli disse, no intervalo, que o campo molhado por causa da chuva atrapalhou o Atlético, mas admitiu que a equipe atuou mal na etapa inicial. "A gente está errando algumas bolas, erramos várias coisas, campo liso, molhado, está difícil para trabalhar a bola, que é a nossa parte fundamental", afirmou o atacante.

Fernandinho, que se destacou no primeiro tempo, disse que o Barueri fez o que "estava previsto" pela equipe. "O que mais prevaleceu foi a força, a garra, a determinação. Acho que isso foi o principal", ressaltou o atacante.

No segundo tempo, o Atlético voltou um pouco melhor no segundo tempo e partiu para cima do Barueri, que diminuiu o ritmo. Como o gol não aparecia, Celso Roth decidiu arriscar e promoveu a entrada do atacante Alessandro no lugar do volante Renan. O time mineiro passou a atuar com três atacantes. O lateral Thiago Feltri substituiu a Júnior.

O Atlético conseguiu empatar em duas cobranças de pênalti de Tardelli. No primeiro, o árbitro marcou mão do zagueiro Xandão. No segundo, o carioca Péricles Cortez assinalou pênalti de Marco Pimentel em cima de Alessandro. O artilheiro atleticano bateu as duas no canto direito de René para deixar tudo igual na Arena Barueri.

A partida ficou dramática no final. O zagueiro Werley, que há havia recebido o cartão amarelo, foi expulso aos 38min. O Barueri conseguiu voltar à frente do placar em cobrança de falta de Thiago Humberto. Aos 41min, Marcos Pimentel marcou o quarto e selou a vitória do time da casa.

No final, o Atlético ainda teve outro jogador expulso, o meia Evandro. O técnico Celso Roth também foi expulso por reclamação.

BARUERI 4 x 2 ATLÉTICO-MG

Barueri
Renê; André Luiz, Xandão e Leandro Castan (João Vítor); Éder (Marcos Pimentel), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Pedrão (Basílio) e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

Atlético-MG
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Alex Bruno e Júnior (Thiago Feltri); Renan (Alessandro), Jonílson, Márcio Araújo e Evandro; Éder Luís (Kléber) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Data: 27/6/2009 (sábado)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Público: 3.613 pagantes
Renda: R$ 39.055
Cartões amarelos: Alex Bruno, Jonílson, Carlos Alberto, Werley (Atlético); André Luiz, Éder, Thiago Humberto, Marcos Pimentel, Renê (Barueri)
Cartão vermelho: Werley, Evandro (Atlético)
Gols: Thiago Humberto, aos 10min, Fernandinho do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 26min e 31min, Thiago Humberto, aos 39min, Marco Pimentel, aos 41min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host