UOL Esporte Futebol
 

Heuler Andrey/AE

Gol de falta de Paulo Baier garante a vitória do Atlético-PR sobre o Corinthians

27/06/2009 - 18h08

Atlético-PR vence "Corinthians B" e deixa lanterna do Brasileiro

Bruno Império
Em Curitiba (PR)
Festa na Arena da Baixada. A lanterna do Campeonato Brasileiro não pertence mais ao Atlético-PR. O time de Waldemar Lemos derrotou os reservas do Corinthians jogando em casa por 1 a 0 neste sábado. Sob o comando do novo treinador, a equipe paranaense ainda não foi derrotada na competição. Já a equipe de Mano Menezes segue amargando a sina de não vencer fora do Pacaembu no Nacional.

O Atlético-PR ocupa agora, provisoriamente, a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com oito pontos. Já o Corinthians acabou se distanciando um pouco do G-4. Mas não muito. Por ora, de quinto, passou a sexto com os mesmos 11 pontos somados.

Waldemar Lemos chegou ao Atlético-PR logo após a goleada por 4 a 0 sofrida pelo clube diante do Atlético-MG em plena Arena da Baixada. O treinador assumiu o lugar que era de Geninho e, logo em sua estreia, bateu o Sport na Ilha do Retiro por 1 a 0. Na última rodada, na Arena, empatou com o Palmeiras. Neste sábado, voltou a vencer.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
7min -Marcelinho arrisca um chute da entrada da área, Souza tenta chegar na bola, mas ela segue pela linha de fundo
10min - Paulo Baier cobra falta da entrada da área, mas a bola passa sobe de mais e sai pela linha de fundo
13min - O Corinthians leva outro susto com Paulo Baier cobrando falta. Desta vez ele tenta o cruzamento, a bola desvia em cabeçada dos donos da casa, mas sai pela linha de fundo
35min -GOOOL DO ATLÉTICO-PR!!! Paulo Baier cobra falta com perfeição no canto direito do goleiro Julio César e abre o placar na Arena da Baixada.
SEGUNDO TEMPO
9min - Paulo Baier cobra falta da direita. O zagueiro Rafael Santos, artilheiro da equipe, sobe e cabeceia. A bola passa com perigo pelo canto direito do goleiro Julio César.
14min - Paulo Baier levanta para a área, Rafael Santos tenta chegar na bola, mas Jean consegue fazer o corte
29min - Wesley recebe após erro de passe da defesa do Corinthians. O jogador avança com liberdade, mas finaliza mal e a bola vai para fora.
VEJA TABELA COMPLETA
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
Com a cabeça na final da Copa do Brasil, Mano Menezes decidiu usar um Corinthians completamente reserva, como já havia feito, por exemplo, diante do Santos. E, assim como no clássico paulista, o time de Parque São Jorge acabou amargando a derrota. Na Vila Belmiro, o "Corinthians B" levou 3 a 1. Desta vez, o impacto foi menor.

Os reservas de Mano Menezes até conseguiram impor certa dificuldade em boa parte do primeiro tempo. Mesmo na casa do adversário, o time alvinegro tocou a bola e deu alguns sustos no goleiro Vinícius, como em um chute de Marcelinho que Souza quase desviou para o fundo do gol logo aos 7min.

Com o decorrer do jogo, entretanto, o Atlético-PR conseguiu encaixar a marcação. No entanto, também não conseguia achar espaço na marcação feita por Marcinho e Jucilei no meio-campo. Assim, as melhores chances de gol do time da casa ficaram concentradas nas cobranças de falta do veterano Paulo Baier. E foi desta maneira que o time abriu o placar na Arena da Baixada aos 35min.

Wesley partiu com a bola na parte esquerda da defesa do Corinthians e Renato parou o atacante com falta. Paulo Baier foi para a cobrança e acertou um chute indefensável no canto direito de Julio César. Depois disso, o time da casa não conseguiu mais assustar o camisa 22.

Com a derrota no placar, Mano decidiu jogar o time para frente já na saída dos vestiários. Tirou Marcinho, que fazia seu terceiro jogo como jogador do Corinthians, para a entrada do atacante Otacílio Neto. E assim os visitantes retomaram a pressão sobre o Atlético-PR desde os primeiros minutos da etapa complementar.

SANCHEZ BANCA TREINADOR
O presidente Andrés Sanchez fez questão de abrir a entrevista coletiva do Corinthians após a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro para assegurar que, independentemente do que aconteça na final da Copa do Brasil, Mano Menezes será mantido no comando da equipe. Segundo o mandatário, o treinador já está inclusive negociando a renovação de seu contrato até 2010.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA
O segundo tempo, porém, foi morno. Os mandantes gostaram de jogar com a pequena vantagem e trataram de apostar no contragolpe. E o Corinthians, mesmo conseguindo ficar com a bola nos pés a maior parte do tempo, não foi capaz de escapar da forte marcação imposta pelos comandados de Waldemar Lemos. Assim, Vinícius manteve sua meta invicta até o apito final

O Corinthians vai seguir no Paraná até terça-feira se preparando para a decisão da Copa do Brasil, contra o Internacional. A final do Beira-Rio, onde o time de Mano Menezes pode até perder por um gol de diferença para ficar com a taça, está marcada para quarta-feira, às 21h50. O primeiro duelo foi realizado no Pacaembu. Os paulistas venceram por 2 a 0.

O próximo compromisso do Atlético-PR também é no Rio Grande do Sul. No próximo dia 5, a equipe de Waldemar Lemos vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS

ATLÉTICO-PR
Vinícius, Rodolpho, Rafael Santos e Antonio Carlos; Zé Antonio (Raul), Chico, Valência, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Márcio Azevedo; Wesley e Rafael Moura (Eduardo).
Técnico: Waldemar Lemos

CORINTHIANS
Julio César, Diogo, Jean, Renato (Wellington Saci) e Diego; Jucilei, Marcinho (Otacílio Neto), Boquita e Morais (Lulinha); Marcelinho e Souza
Técnico: Mano Menezes

Data: 27/06/2009 (sábado)
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Erich Bandeira (PE)
Cartões amarelos: Rafael Santos, Valência (Atlético-PR), Marcinho, Lulinha(Corinthians)
Gol: Paulo Baier, aos 35min do primeiro tempo;

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host