UOL Esporte Futebol
 
27/06/2009 - 00h57

Palmeiras alega quebra de hierarquia e demite Vanderlei Luxemburgo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No mesmo dia em que havia demonstrado muita irritação com a possível saída do atacante Keirrison, que tinha proposta do Barcelona da Espanha, o técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou sua saída do comando do Palmeiras. O próprio treinador confirmou a informação em mensagem publicada em seu blog no início da madrugada deste sábado.

"Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras", diz a mensagem do treinador.

"Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube, e em breve, farei aqui, no meu blog, uma análise da minha trajetória no SEP", completou.

Nesta sexta-feira, o treinador havia afastado o atacante Keirrison do grupo palmeirense após saber da proposta do Barcelona. Além disso, havia "encerrado" a passagem do camisa 9 pela equipe. "Ele não veio falar comigo e não me ligou. Eu segurei a onda dele, e faltou respeito comigo e com seus companheiros. Quero deixar bem claro, caso essa negociação não se concretize, que ele não joga comigo até o fim do ano", disse.

Mas em seguida, diversos diretores do clube já haviam demonstrado insatisfação com a posição tomada pelo treinador. "Na verdade, ele não está negociado ainda. O Barcelona acompanha o Keirrison faz tempo e nesta manhã fez uma proposta significativa, mas não está fechado. Por isso, resolvemos afastá-lo por bem. Porém, temos como linha de trabalho sempre respeitar o treinador. Se ele não for vendido, vai se reapresentar e vamos ver o que faremos", disse o gerente de futebol, Toninho Cecílio.

Dessa forma, o treinador encerra sua quarta passagem pelo time do Palestra Itália. Após essa quarta temporada, ele somou 367 jogos no comando da equipe alviverde, sendo 221 vitórias, 81 empates e 65 derrotas. Ele reassumiu a equipe para o ano de 2008 e de lá para cá conquistou apenas o Campeonato Paulista do ano passado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host