UOL Esporte Futebol
 

AE

Carlos Alberto (e), do Atlético-MG, comemora após marcar o terceiro gol sobre o Santos

21/06/2009 - 20h27

Com muita confusão no fim, Atlético-MG vence Santos e se isola no topo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
O Atlético-MG venceu o Santos, de virada, por 3 a 2, na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e se isolou ainda mais na liderança da competição. O resultado, no entanto, teve influência direta do árbitro Djalma Beltrami, que chegou a encerrar a partida antes da hora, recomeçar o jogo, e logo depois anular um gol, que seria o de empate, no último lance do confuso confronto na Vila Belmiro.

Toda a polêmica começou após o árbitro sinalizar que daria quatro minutos de acréscimo no segundo tempo. Beltrami, no entanto, admitiu ter se confundido com o tempo e encerrou antes da hora. Após protesto por parte dos jogadores do Santos e do técnico Vagner Mancini, a partida recomeçou.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Na trave!!! Léo cruza bola na ponta esquerda. Neymar chuta de bicicleta e a bola bate no travessão.
28min - Quase!!! Wagner Diniz toca para Neymar na grande área. O jogador passa pela marcação e toca por cima de Aranha. Werley chega na linha do gol e salva o Atlético-MG.
31min - Evandro cobra escanteio pela direita. Diego Tardelli domina no segundo pau e arrisca o chute. A bola vai no meio do gol e Douglas defende.
45min - GOOOOOLLLLL DO SANTOS!!! Neymar recebe passe na entrada da área e arrisca o chute no canto esquerdo de Aranha. O goleiro não alcança e o time da casa abre o marcador
SEGUNDO TEMPO
15min - GOOOOOLLLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Marcos Rocha cruza bola na ponta esquerda. Fabão afasta o perigo, mas Diego Tardelli pega o rebote e chuta de primeira no ângulo esquerdo de Douglas. Um belo gol do Atlético.
20min - GOOOOOLLLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Evandro recebe passe na entrada da área, limpa Roberto Brum e bate para o fundo do gol de Douglas.
28min - Incrível!!! Éder Luís é lançado na ponta direita. O atacante chega cara a cara com Douglas e chuta em cima do goleiro. Perde uma boa chance o time visitante.
29min - GOOOOOLLLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Carlos Alberto recebe passe na ponta direita, invade a grande área e toca na saída do goleiro.
35min - Na trave!!! Mádson cobra a falta e a bola bate no travessão de Aranha.
43min - GOOOOOLLLLL DO SANTOS!!! Fabiano Eller cruza bola para a grande área. Kléber Pereira disputa bola com os dois zagueiros e a bola sobra para Léo marcar o segundo do time da casa.
50min - Madson cobra falta na ponta direita. Molina chega na grande área e faz o gol. O árbitro para a partida a partida e não registra o gol. Léo reclama muito com o árbitro e é expulso de campo.
MAIS SOBRE O SANTOS
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-MG
PÁGINA DO BRASILEIRO SÉRIE A
Para complicar ainda mais a arbitragem, nestes minutos "extras", o Santos conseguiu empatar. Após cobrança de falta de Mádson, o colombiano Molina subiu livre e cabeceou para o fundo das redes. O lance, no entanto, foi invalidado, pois o árbitro, em suas próprias palavras, marcou uma falta de Kléber Pereira.

"Lógico que depois desse erro histórico de acabar o jogo antes, ele [árbitro] não queria que o Santos empatasse, é óbvio. A partir do momento que a bola saiu do pé do Mádson, ele já estava apitando falta. Eu não entendi porque ele anulou o gol", esbravejou o treinador santista.

Para complicar a noite fatídica para o Santos, o time perdeu dois jogadores, e as suspeitas são de contusões graves. Primeiro foi o goleiro Fábio Costa, que prendeu o pé no gramado e, após exames na Vila Belmiro, foi encaminhado para São Paulo com muitas dores no joelho direito.

Além dele, Maikon Leite, que ficou afastado do futebol por mais de seis meses após uma grave fratura, também deixou a partida chorando e reclamando de dores no mesmo joelho que foi operado anteriormente.

Independentemente de todos esses problemas, o Atlético-MG deixa a Vila Belmiro com uma importante vitória e, com 17 pontos, abriu três de vantagem para o Internacional, segundo colocado. Já o Santos caiu para a décima posição, com nove tentos.

Após um péssimo primeiro tempo, quando Neymar foi o grande destaque e conseguiu abrir o placar em um chute de fora da área, o time mineiro mostrou sua força e, em cinco minutos, virou o placar.

No primeiro lance, Diego Tardelli, artilheiro do time na temporada, dominou e chutou com classe, no canto superior esquerdo de Douglas. Pouco tempo depois, foi a vez de Evandro, que substituiu Júnior, driblar um defensor santista e promover a virada na Vila Belmiro.

Atrás no placar, o Santos foi, de forma desordenada, em busca do empate. Em um rápido contra-ataque, no entanto, quem voltou a balançar as redes foi o Atlético-MG, com Carlos Alberto. Restando dois minutos para acabar o jogo, os donos da casa conseguiram descontar, com Léo, e viram o sonho da igualdade terminar após toda a confusão promovida pelo árbitro do jogo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Galo, Galo, Galo! Líder e único invicto
BLOG DO JUCA KFOURI
Na próxima rodada, o Atlético-MG voltará a jogar fora de casa, desta vez contra o Grêmio Barueri, no sábado, às 16h10. No dia seguinte, o Santos fará o clássico com o Palmeiras, às 16h, no Parque Antarctica.

SANTOS 2 x 3 ATLÉTICO-MG

Santos
Fábio Costa (Douglas); Wagner Diniz, Fabão, Fabiano Eller e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Molina) e Mádson; Neymar (Maikon Leite) e Kléber Pereira
Técnico: Vagner Mancini

Atlético-MG
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Chiquinho (Marcos Rocha); Renan, Jonílson, Márcio Araújo e Evandro (Renan Oliveira); Diego Tardelli e Éder Luis (Serginho)
Técnico: Celso Roth

Data: 21/06/2009 (domingo)
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho (Fifa-RJ) e Ricardo Ferreira de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Fabiano Eller (S), Wagner Diniz (S), Evandro (A), Marcos Rocha (A), Paulo Henrique (S), Welton Felipe (A), Werley (A)
Cartão vermelho: Léo (S)
Gols: Neymar, aos 45min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 15min, e Evandro, aos 20min, e Carlos Alberto, aos 29min, e Léo, aos 43min, do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host