UOL Esporte Futebol
 

 Vipcomm

Com a cabeça na Libertadores, o Cruzeiro acabou perdendo no Mineirão

21/06/2009 - 20h23

Cruzeiro perde jogo para Barueri e longa invencibilidade no Mineirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Com a "cabeça no jogo do Grêmio", como definiu um torcedor da equipe antes do início da partida, o Cruzeiro poupou titulares e o futebol na derrota para o Barueri, por 4 a 2, na noite deste domingo, no Mineirão. O resultado aumentou para quatro o número de jogos sem vitória no Brasileiro e quebrou sua invencibilidade de 27 partidas, em mais de nove meses, no estádio da Pampulha. Com os dois gols marcados, o atacante Pedrão, do Barueri, isolou-se na artilharia com seis gols.

O Barueri, por sua vez, conseguiu o seu segundo triunfo consecutivo em sua estreia na Série A do Brasileiro, obteve a primeira vitória como visitante e ainda deu o "presente de grego" prometido pelo seu técnico Estevam Soares ao colega Adilson Batista, que completou com derrota o seu centésimo jogo à frente do Cruzeiro.

Com a vitória, o Barueri chegou aos aos 10 pontos em 21 possíveis (aproveitamento de 48%), passando a ocupar a sétima colocação. Já o Cruzeiro se manteve com sete pontos e caiu para a 15ª colocação. O time celeste tem a mesma pontuação do Avaí, clube que está em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento do Brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Jonathan recebeu passe de Wellington Paulista, avançou da direita para o meio, e bateu de perna esquerda, vencendo o goleiro René.
10min - GOOOLLL DO BARUERI!!! Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para trás, encontrando Thiago Humberto bem colocado para empatar a partida.
25min - GOOOLLL DO BARUERI!!! Pedrão completou para as redes, após cobrança de escanteio de Ralf. No lance anterior, Fábio tinha feito difícil defesa em cabeçada de André Luiz.
43min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Wellington Paulista, de cabeça, após cruzamento de Wagner, da esquerda.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOLLL DO BARUERI!! Anderson perdeu a bola para Márcio Careca, que avançou e bateu firme para vencer o goleiro Fábio.
20min - Thiago Humberto cobrou falta e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma difícil defesa, colocando a bola para escanteio. /TH>
25min - Jonathan se aproveitou de erro do zagueiro André Luiz, tocou a bola para Kléber, que errou o alvo e chutou para fora.
29min - GOOOLLL DO BARUERI!! Pedrão, cobrando pênalti, cometido por Leo Fortunato sobre Fernandinho.
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA NOTÍCIAS DO BARUERI
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Após a classificação para a semifinal da Libertadores, confirmada com a vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, na última quinta-feira, no Morumbi, o foco do Cruzeiro ficou nitidamente dividido entre a tentativa de iniciar uma reação no Brasileiro e o jogo com o Grêmio pela competição internacional. Prova disso é que a torcida celeste compareceu em pequeno número ao Mineirão, neste domingo, e a equipe foi inteiramente modificada.

O técnico Adilson Batista poupou jogadores que considerou mais desgastados, além de ter muitos desfalques por contusão, alguns antigos, como os atacantes Soares e Thiago Ribeiro, e outros recentes, como os volantes Fabrício e Elicarlos. Além disso, Henrique, da mesma posição, estava suspenso.

Apenas cinco titulares começaram jogando neste domingo, ainda assim o lateral-direito Jonathan entrou no meio-campo, ao lado do estreante Fabinho e dos titulares Marquinhos Paraná e Wagner. O goleiro Fábio completou o quinteto. Na lateral esquerda, atuou improvisado o zagueiro júnior Vinícius. Leonardo Silva e Kléber ficaram no banco.

O gol marcado por Jonathan, um dos poucos titulares escalados por Adilson Batista, logo a 2 minutos do primeiro tempo, deu a falsa impressão que o Cruzeiro ganharia o jogo com alguma facilidade. O time paulista, no entanto, demonstrou não sentir a abertura do placar pelo clube mandante e não demorou a empatar, aos 10min, por meio de Thiago Humberto.

Diante de um adversário sonolento, em muitos momentos, que nem de longe se parecia com a equipe vibrante e determinada do jogo contra o São Paulo, o Barueri se tornou mais audacioso e virou o jogo, com um gol de Pedrão, aos 25min. Aos 43min da etapa inicial, o Cruzeiro conseguiu o empate com Wellington Paulista.tornou mais fácil a tarefa da equipe.

"O gol saiu na hora certa, antes de voltar para o intervalo. Vamos tentar agora retornar para o segundo tempo e fazer o gol da vitória no segundo tempo", comentou Wellington Paulista, que considerou "atípico" o primeiro tempo.

Mas o cenário não se modificou no começo do segundo tempo. Os times voltaram com as mesmas formações e o Barueri não demorou para voltar a ficar à frente do marcador, novamente. O lateral-esquerdo Márcio Careca aproveitou uma falha individual cometida pelo zagueiro Ânderson para fazer o terceiro do seu time.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Um Pedrão na vida do Cruzeiro
BLOG DO JUCA KFOURI
Aos 11min, Adilson Batista recorreu ao atacante Kléber, colocando-o na vaga de Wanderley. O jovem meia Bernardo também entrou em campo, no lugar de Vinícius, com Wagner passando a atuar pela ala esquerda. Seis minutos depois das alterações, entretanto, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. O estreante Fabinho levou o cartão vermelho.

Em vantagem no placar e com um jogador a mais, o Barueri se posicionou mais atrás, na tentativa de explorar os contra-ataques. Sem inspiração e desentrosado, o Cruzeiro procurava o ataque, mas tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas que levassem perigo ao gol defendido por René. Irritados, os torcedores cruzeirenses não pouparam vaias ao time.

Com tranquilidade, o Barueri ainda conseguiu ampliar o placar. Leo Fortunato cometeu pênalti sobre Fernandinho, aos 29min, que foi convertido pelo atacante Pedrão. O time visitante ainda desperdiçou a chance para chegar ao quinto, quando Fernandinho desperdiçou ótima oportunidade.

CRUZEIRO 2 x 4 BARUERI

Cruzeiro
Fábio, Jancarlos, Leo Fortunato, Ânderson e Vinícius (Bernardo); Fabinho, Jonathan, Marquinhos Paraná e Wagner; Wellington Paulista (Zé Carlos) e Wanderley (Kléber)
Técnico: Adilson Batista

Barueri
René; André Luiz, Xandão e Leandro Castan; Éder, Ralf, Thiago Humberto (Val Baiano), Ewerton e Márcio Careca; Pedrão (João Vítor) e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

Data: 21/6/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: José Antônio Filho (RS) e Júlio César Rodrigues (RS)
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Kléber, Leo Fortunato, Bernardo (Cruzeiro); Ralf, Xandão, João Vítor (Barueri)
Cartões vermelhos: Fabinho (Cruzeiro)
Gols: Jonathan, aos 2min, Thiago Humberto, aos 10min, Pedrão, aos 25min e Wellington Paulista, aos 43min do primeiro tempo; Márcio Careca, aos 3min, e Pedrão, aos 29min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host