UOL Esporte Futebol
 

AE

Com três gols, Adriano foi o destaque do Flamengo na goleada sobre o Inter

21/06/2009 - 20h21

Adriano impera no Maracanã e Flamengo goleia o Internacional: 4 a 0

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Pelo menos por enquanto, caso não aconteça alguma coisa nos bastidores, o Flamengo terá uma semana tranquila. Neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra bateu o Internacional por 4 a 0. Adriano, três vezes, e Emerson. A vitória ameniza a situação do técnico Cuca, ameaçado no cargo, e o clima depois da goleada por 5 a 0 sofrida para o Coritiba na rodada passada.

Com o resultado, o Flamengo sobe para a sexta colocação, com dez pontos. Para o Colorado, a derrota significou a permanência na vice-liderança, com 14. O líder é o Atlético Mineiro, que venceu neste domingo e chegou aos 17.

Na rodada seguinte, a oitava da competição, o Flamengo terá pela frente o clássico carioca com o Fluminense, no domingo, às 18h30, no Maracanã. Já o Internacional, que ainda segue com o pensamento na segunda partida decisiva da Copa do Brasil, no dia 1º de julho, contra o Corinthians (no primeiro jogo foi derrotado por 2 a 0, em São Paulo) receberá o Coritiba, no Beira-Rio, às 16h.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
10min - Boa jogada entre Adriano e Emerson, que recebe em condições de chutar. Mas ele finaliza fraco para a defesa do goleiro Lauro.
12min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Ibson faz um excelente lançamento para Adriano, que invade a área e toca, com categoria, na saída do camisa 1 do Internacional.
35min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Juan rola para o chute forte de Fabrício. A bola passa com muito perigo sobre o travessão dos gaúchos.
46min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Adriano cobra falta pela direita de ataque e coloca com categoria no canto do gol do Internacional.
SEGUNDO TEMPO
15min - Emerson passa por dois adversários, mas chuta fraco para a defesa de Lauro.
22min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Leonardo Moura entra na área e é derrubado. Pênalti. Adriano cobra e faz o seu terceiro no jogo.
34min - Andrezinho leva o Inter ao ataque e arrisca o chute. A bola desvia na zaga carioca e sai pela linha de fundo.
40min - Glaydson cruza para a área, mas Ronaldo Angelim afasta o perigo da área rubro-negra.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO INTERNACIONAL
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
"União do grupo prevaleceu nesta vitória sobre o Internacional. Agora vamos seguir trabalhando na próxima semana para vencer também o clássico contra o Fluminense", disse Adriano ao deixar o gramado do Maracanã.

"Não fomos bem e acabamos derrotados pelo Flamengo. Mas isso já é passado e temos a final da Copa do Brasil e agora a decisão da Recopa Sul-Americana contra a LDU", comentou o goleiro colorado.

Adriano impera:

Mais bem posicionado desde o primeiro minuto da etapa inicial, os donos da casa apostaram em uma boa tática. O Flamengo marcou em cima a saída de bola do Internacional e avançou seus homens de meio-de-campo. Sem ter como tocar a bola, os gaúchos se viram encurralados no setor defensivo. E a pressão carioca logo deu resultado. Aos 12, Ibson fez um lançamento excelente para Adriano. A zaga colorada pediu impedimento, mas a posição era legal. O camisa 90 esperou o goleiro Lauro sair e, com um toque de classe, mandou para o gol: 1 a 0.

Ao Internacional restou sair mais para o ataque. No entanto, a equipe do técnico Tite sentiu muito as ausências de Nilmar, que serve à seleção, do argentino D'Alessandro, lesionado, e do jovem Taison, que ficou como opção no banco depois se sentir um desconforto muscular momentos antes de a bola rolar. O Flamengo, que nada tinha com isso, tratou de aproveitar a fragilidade do adversário. Fabrício, aos 30, em um chutaço de fora da área, quase ampliou. Mas cinco minutos depois não teve jeito. Leonardo Moura fez grande jogada pela direita, rolou rasteiro e Emerson, de primeira, chutou no alto para fazer o segundo do Flamengo.

Com a sua vida praticamente resolvida, e com o técnico Cuca agradecendo aos céus pela boa atuação da equipe, o Rubro-Negro tocou a bola à espera de uma saída desesperada dos gaúchos. Bolaños ainda chegou a levar algum perigo ao gol de Bruno, mas, aos 46, foi Adriano quem fez o estádio explodir. O Imperador cobrou uma falta com categoria pelo lado direito de ataque. Lauro pulou e se esticou todo, mas só para sair bem na foto mesmo.

É chocolate:

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Flamengo tinha de ganhar ou ganhar do Inter no Maracanã.
BLOG DO JUCA KFOURI
O Flamengo iniciou a segunda etapa com toda a tranquilidade possível. O toque de bola envolveu os marcadores do Internacional e o goleiro Bruno praticamente não teve trabalho. Com muito mais volume de jogo, principalmente em função da boa atuação de Adriano, os outros gols eram apenas questão de tempo. Emerson e Toró, aos 15 e 19 minutos, respectivamente, só não ampliaram por causa das intervenções do goleiro Lauro.

Aos 20, Leonardo Moura fez grande jogada, invadiu a área e foi derrubado por Glaydson. Pênalti claro. No entanto, o momento interno do Flamengo é tão conturbado que o meia Ibson bateu boca com o técnico Cuca para ver quem cobraria a penalidade. O batedor oficial é o lateral-esquerdo Juan, mas Adriano fez valer a sua condição de jogador de maior prestígio na equipe e pegou a bola. Resultado? O quarto rubro-negro e o terceiro do Imperador no Maracanã.

A goleada foi a senha para a festa da torcida na arquibancada. Até o final da partida o Flamengo só teve o trabalho de tocar a bola e fazer o tempo passar. Para a noite feliz dos torcedores que compareceram ao jogo, a reestreia do sérvio Petkovic, que entrou no lugar de Ibson, foi a cereja no bolo dos flamenguistas.

FLAMENGO 4 x 0 INTERNACIONAL:

Flamengo:
Bruno, Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura (Fierro), Toró, Willians, Ibson (Petkovic) e Juan; Emerson e Adriano (Everton)
Técnico: Cuca

Internacional:
Lauro; Danilo, Indio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazú, Giuliano (Glaydson) e Andrezinho; Alecsandro e Bolaños (Leandrão)
Técnico: Tite

Data: 21/06/2009 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João Bourgalber Chaves (SP)
Cartões amarelos: Bruno, Ronaldo Angelim, Fabrício, Emerson (FLA), Álvaro, Glaydson, Giñazú, Sandro e Giuliano
Público: 15.864 pagantes
Renda: R$ 249.961,00
Gols: Adriano, aos 15 e aos 46 da etapa inicial, e aos 22 do segundo; Emerson, aos 35 do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host