UOL Esporte Futebol
 

Divulgação

Marcos Aurélio (d) entrou e deu a vitória para o Coritiba contra o Náutico

20/06/2009 - 20h26

Coritiba bate Náutico nos Aflitos e deixa a zona de rebaixamento

Do UOL Esporte
Em Curitiba
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Confirmando sua recuperação no Brasileiro, o Coritiba obteve a segunda vitória seguida no campeonato, ao derrotar o Náutico por 1 a 0, neste sábado, no Estádio dos Aflitos. No domingo passado, o Alviverde havia batido o Flamengo por 5 a 0 no Couto Pereira.

O gol do primeiro triunfo fora de casa foi marcado por Marcos Aurélio, aos 18 minutos do segundo tempo. O Náutico perdeu um pênalti, cobrado por Gilmar, aos 5 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Alviverde deixou a zona de rebaixamento, saltando da 18ª posição para a 12ª, com 7 pontos. A posição, porém, é provisória, pois depende do complemento da sétima rodada.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13 min - Hugo pega rebote na entrada da área e chuta forte, no canto esquerdo do goleiro do Eduardo, que desvia para escanteio, em grande defesa.
27 min - Carlinhos Bala recebe uma bola rolada por Sidny, da direita, e arrisca o chute de primeira, mas isola e perde boa chance.
34 min - Em cobrança de escanteio, Carlinhos Bala levanta na área e o zagueiro Asprilla cabeceia com perigo, à esquerda do goleiro
SEGUNDO TEMPO
5 min - Pereira desloca Gilmar dentro da área e o árbitro marca pênalti contra o Coritiba. Gilmar bate, com paradinha, e manda para fora .
12 min - Grande chance perdida pelo Coritiba! Marcos Aurélio dribla o goleiro Eduardo, limpa a marcação e chuta, mas Gladstone salva em cima da linha..
18 min - GOOOL DO CORITIBA! Marcos Aurélio recebe na entrada da área, pela esquerda, limpa para a direita e bate sem chances para o goleiro Eduardo.
37 min - Grande defesa de Eduardo! Pedro Ken invade a área pela esquerda e bate cruzado. O goleiro do Náutico se estica e defende com o pé.
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE O NÁUTICO
PÁGINA DO BRASILEIRO
O Náutico sofreu sua terceira derrota seguida e caiu para a décima posição, com 8 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a jogar fora, domingo, às 16h, diante do Internacional. O Náutico também viaja, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, sábado, às 16h10.

O jogo

O jogo começou truncado, com muitas faltas e erros de passes. O primeiro lance de gol só aconteceu aos 13 minutos, quando o Coritiba quase marcou. Hugo mandou uma bomba, de fora da área, para grande defesa do goleiro Eduardo.

O Coritiba ficava atrás, procurando tocar a bola. O Náutico tentava pressionar, mas não conseguia penetrar na bem postada defesa coxa-branca.

A primeira chance criada pelo Náutico só ocorreu aos 34 minutos, numa cabeçada do zagueiro Asprilla, que passou muito perto do gol de Vanderlei.

No primeiro tempo, o jogo teve poucas emoções e baixa qualidade técnica, com muitas faltas e passes errados, cometidos por ambas as equipes.

O segundo tempo começou quente. Logo aos 5 minutos, o Náutico teve um pênalti ao seu favor, cometido por Pereira sobre Gilmar. Encarregado da cobrança, o atacante tentou bater com paradinha e chutou para fora.

Com Marcos Aurélio, no lugar de Renatinho, o Coritiba ganhou poder ofensivo. Aos 12 minutos, o atacante quase abriu o placar, ao driblar o goleiro, mas Gladstone salvou em cima da linha.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"E o Coritiba depois que viu o Náutico desperdiçar um pênalti, não teve dúvida diante de tanta gentileza: fez seu gol"
BLOG DO JUCA KFOURI
O Coritiba estava próximo do gol e, aos 18 minutos, abriu o placar. Marcos Aurélio, desta vez não desperdiçou. Ele invadiu a área, tirou Gladstone da jogada e bateu sem defesa para dar a vitória ao Coxa.

NÁUTICO 0 X 1 CORITIBA

Náutico
Eduardo; Sidny (Adriano), Asprilla, Gladstone e Anderson Santana; Galiardo, Jhonny, Aílton e Carlinhos Bala (Juliano); Gilmar e Márcio Barros (Anderson Lessa).
Técnico: Márcio Bittencourt

Coritiba
Vanderlei; Cleiton, Jaílton e Pereira; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Pedro Ken, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba, Renatinho (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba; Hugo( Leozinho).
Técnico:René Simões

Data: 20/06/2009 (sábado)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa/RO).
Cartões amarelos Hugo, Marcelinho Paraíba, Pereira, Donizete (Coritiba); Márcio Barros, (Náutico)
Gols:Marcos Aurélio, aos 18 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host