UOL Esporte Futebol
 

Edson Ruiz/Footpress

Apodi (direita) marcou o gol que deu o resultado positivo ao Vitória

20/06/2009 - 18h18

Ataques desencantam e Vitória supera o Botafogo por 4 a 3 no Barradão

Do UOL Eporte
Em Salvador
ASSISTA AOS SETE GOLS DA PARTIDA
CONFIRA OUTRAS IMAGENS DO CONFRONTO
Vitória e Botafogo contrariaram as expectativas ao fazer um jogo aberto, cheio de gols e com emoção até o final. As duas equipes entraram em campo empatadas em segundo lugar no ranking dos piores ataques do Brasileirão, com 5 gols em seis rodadas, mas acabaram brindando as duas torcidas com sete gols em partida que o Vitória venceu por 4 a 3 com um gol marcado por Apodi aos 44min da etapa final.

Foi o terceiro triunfo rubro-negro em três jogos no Barradão e o resultado mantém a equipe de Paulo César Carpegiani no G-4, agora com 13 pontos ganhos, contra apenas 5 do Botafogo, que está cada vez mais próximo d zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a equipe rubro-negra joga novamente no Barradão no próximo sábado, desta vez o adversário é o Santo André, às 18h30. Já o Botafogo recebe o Goiás no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
12min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!! O atacante Roger recebe bom passe do volante Carlos Alberto e toca na saída do goleiro Renan.
21min - GOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!! Novamente o atacante Roger recebe bom passe de Vanderson, ganha na dividida com Renan e marca o segundo.
29min GOOOOOLLLLL DO BOTAFOGO!!!! O zagueiro Juninho acerta uma bela cobrança de falta rasteira. A bola passa entre as perna de Viáfara.
30min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!!!! O Zagueiro Anderson Martins carrega a bola e acerta um belo chute de fora da área. O goleiro Renan bate roupa e a bola sobra para Adriano marcar.
36min - GOOOOOLLLLL DO BOTAFOGO!!!!! Em uma boa jogada pelo lado direito de ataque da equipe do Botafogo, Alessandro cruza na cabeça de Batista, que, de peixinho, desconta para o Botafogo.
SEGUNDO TEMPO
10min - Victor Simões faz boa jogada e toca para Lúcio Flávio, que bate cruzado, mas a bola desvia na defesa e sai a escanteio.
27min - GOOOOOLLLLL DO BOTAFOGO!!! O atacante Victor Simões recebe bom passe e chuta sem chances para o goleiro Viáfara, empatando a partida no Barradão.
44min - GOOOOOLLLL DO VITÓRIA!!!!! Apodi aproveitou bom cruzamento do lado esquerdo e, de cabeça, garante o triunfo rubro-negro.
A partida começou bastante equilibrada com uma disputa muito grande no meio-de-campo, mas com poucas chances de gol nos primeiros minutos.

O Botafogo chegou cm perigo aos 10min, quando o atacante Laio aproveitou um vacilo do sistema defensivo do Vitória e chutou cruzado, obrigando o goleiro Viáfara a fazer uma boa defesa.

A resposta do Vitória foi mais eficiente: aos 12min, o volante Carlos Alberto recuperou a bola na defesa do rubro-negro, carregou até o círculo cebntral e enfiou a bola para o atacante Roger, que esperou o goleiro do Botafogo sair para fazer o primeiro gol da partida.

Não demorou muito e o Vitória ampliou o marcador aos 21min, quando novamente em jogada iniciada por um volante, desta vez Vanderson, o atacante Roger recebeu, e mesmo se atrapalhando com o zagueiro, conseguiu dividir com o golero Renan e marcar o segundo do rubro-negro na partida.

Depois do segundo gol do Vitória a equipe do Botafogo reagiu e aos 29min, o zagueiro Juninho acertou um forte chute na cobrança de falta e diminuiu o marcador no estádio do Barradão.

Mas não deu tempo para a torcida do Botafogo comemorar. E aos 30min, o zagueiro Anderson Martins carregou a bola e acertou um belo chute, o goleiro do Botafogo espalmou e o atacante Adriano, sozinho, colocou no ângulo do goleiro Botafoguense, fazendo o terceiro do rubro-negro.

Mesmo levando o terceiro gol a equipe do Botafogo não desistiu e aos 36min, o lateral Alessandro fez boa jogada e cruzou na cabeça de Batista, que, de peixinho, colocou no fundo das redes do goleiro Viáfara, diminuindo o placar.

No segundo tempo a equipe do Botafogo voltou tentando empatar a partida. E aos 10min, o atacante Victor Simões carregou a bola e tocou para Lúcio Flávio, que bateu cruzado. A bola acabou desviando na defesa rubro-negra e saiu com perigo.

Mas o empate só chegou aos 27min, quando o atacante Victor Simões recebeu bom passe do lado direto e colocou sem chances para o goleiro Viáfara e acabou empatando a partida.

Depois do empate, o Botafogo foi para cima do Vitória buscando a virada e aos 35min, o lateral Eduardo carregou a bola e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Viáfara, que realizou boa defesa impedindo a virada.

Quando a partida caminhava para o empate, o lateral Apodi aproveitou bom cruzamento de Carlos Alberto, aos 44min, e, sozinho no meio da área, antecipou-se ao goleiro Renan e usou a cabeça para balançar a rede e garantir os três pontos.

Vitória 4 x 3 Botafogo

Vitória: Viáfara; Victor Ramos, Anderson Martins e Wallace; Apodi, Vanderson, Carlos Alberto, Leandro Domingues (Neto Berola) e Robson; Adriano (Robert) e Roger (Edson).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Botafogo: Renan; Alessandro, Juninho, Emerson e Eduardo; Leandro Guerreiro, Batista, Léo Silva (Renato) e Lúcio Flávio; Laio (Toni) e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco

Data:20/06/2009 (Sábado)
Horário: 16h10
Local: Estádio do Barradão
Público:7.912 pagantes
Renda:R$191.440
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Titara (AL) e Otávio Neto(AL)
Cartões Amarelos: Leandro Domingues, Carlos Alberto, Roger (V), Léo Silva (B)

Gols: Roger, aos 12 e 21 min do primeiro tempo, Adriano aos 30min do primeiro tempo, e Apodi, aos 44 min do segundo tempo, para o Vitória e Juninho,aos 29min, e Batista, aos 36min, para o Botafogo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host