UOL Esporte Futebol
 

AE

Obina, que entrou no segundo tempo, marcou o primeiro gol da reação palmeirense

20/06/2009 - 18h16

Palmeiras arranca empate do Atlético-PR no último minuto e ameniza crise

Do UOL Esporte
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA OUTRAS IMAGENS DA RODADA
Chances perdidas, gol mal anulado e problemas na defesa. Tudo indicava que o Palmeiras seria derrotado e teria sua crise ampliada com um novo resultado negativo, agora no Campeonato Brasileiro. Porém, um gol de Keirrison aos 48min do segundo tempo mudou a situação do time alviverde neste sábado e assegurou o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR na Arena da Baixada.

"Houve muita dedicação. Passamos por muitas dificuldades nos últimos dias. Nós batalhamos o jogo inteiro e merecíamos a vitória aqui. Depois tomamos o gol, mas acabamos com um empate importante no fim", comemorou Keirrison, lembrando da eliminação do clube na Copa Libertadores da última quarta-feira.

A igualdade deixou o Palmeiras com 12 pontos, na quarta colocação da Série A. O Vitória ultrapassou o time paulista e assumiu o terceiro lugar. Já o Atlético-PR perdeu a chance de obter seu primeiro triunfo em casa no torneio e ficou com cinco pontos, ainda na zona de rebaixamento.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
37min - Wendel recupera jogada no campo de ataque e invade a área. Apesar de ver Willians livre no meio, o lateral insiste no lance individual e chuta em cima de Vinícius.
38min - Paulo Baier chuta cruzado dentro da área livre de marcação, e Marcos faz linda defesa por baixo para salvar o Palmeiras.
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Paulo Baier cobra falta na entrada da área para Rafael Santos. O zagueiro cabeceia firme e abre o placar.
23min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Obina mostra raça e corre em direção ao goleiro Vinícius para tentar o desarme. O atacante tem sucesso e depois só dá um toque para empatar o jogo.
34min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Marcinho cobra falta da intermediária direto para o gol. A bola passa por cima da barreira e entra na meta alviverde.
39min - Obina domina a bola após passe da defesa e completa para o gol. O auxiliar marca impedimento de maneira errada, e os jogadores do Palmeiras reclamam bastante.
46min - Na trave! Ortigoza aproveita sobra na entrada da área e chuta forte. A bola resvala em Rhodolfo e para no travessão.
48min - GOOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Após bola rebatida dentro da área, Keirrison aproveita o rebote e manda para o fundo da rede.
CONFIRA A TABELA COMPLETA
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
"O time não tem que pensar mais para trás. Temos o nosso objetivo. E hoje [sábado], com uma demonstração de garra, a equipe conseguiu reagir", afirmou Luxemburgo, principal alvo das críticas da torcida nos últimos dias.

De volta ao esquema 4-4-2, o Palmeiras começou o confronto com uma postura ofensiva, mas esbarrou na forte marcação adversária. Desta maneira, a partida seguiu truncada, com muitas faltas e com chances criadas, principalmente, em lances de bola parada.

Com mais de vinte faltas nos primeiros 30 minutos, os ânimos dos dois times chegaram a se exaltar em alguns momentos, mas sem maiores consequências até o intervalo. Tanto Atlético-PR e Palmeiras ainda tiveram uma oportunidade clara nos minutos finais, impedidas por boas defesas dos goleiros.

"As duas equipes estão marcando com pressão porque precisam da vitória. Por isso, o jogo está quente. Pela necessidade do resultado, a partida ficou bem aguerrida", comentou Pierre no intervalo. "Acho o que o jogo está bem igual. A partida será decidida no detalhe. Os dois lados tiveram uma chance boa e está tudo equilibrado", completou Marcão.

Na etapa final, Luxemburgo promoveu as entradas de Obina e Ortigoza, deixando o Palmeiras com três atacantes. Porém, foi o Atlético-PR que voltou melhor e conseguiu sair na frente aos 6min com gol de Rafael Santos.

Com pouca criatividade no meio-campo, o clube alviverde apostou nos erros dos anfitriões. E teve sucesso aos 23min. Obina aproveitou falha de Vinícius e deixou o duelo novamente empatado. Após o lance, o Palmeiras ficou motivado e criou boas chances. Contudo, foi o Atlético-PR que fez o segundo, aos 34min, com Marcinho.

Depois disso, o time do Parque Antarctica voltou a pressionar. Obina ainda teve um gol anulado de maneira errada no fim, mas Keirrison conseguiu o empate aos 49min da etapa final.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O time do Palmeiras jogou por Vanderlei Luxemburgo
BLOG DO JUCA KFOURI
"Nossa diretoria tem que tomar uma providência. O Atlético é um time grande e não pode ser desrespeitado deste jeito. O árbitro havia dito que era o último escanteio, mas permitiu que eles batessem o segundo e saiu o empate", lamentou o zagueiro Antônio Carlos, que também reclamou do juiz.

Agora, as duas equipes terão mais uma semana para trabalhar de olho na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR volta a atuar na Arena da Baixada no próximo sábado contra o Corinthians, enquanto o Palmeiras enfrenta o Santos no dia seguinte, no Parque Antarctica.

ATLÉTICO-PR 2 X 2 PALMEIRAS

Data: 20/06/2009 (sábado)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Camilo (MG)
Cartões amarelos: Paulo Baier, Rafael Santos, Antônio Carlos e Rafael Moura (ATL); Wendel, Willians, Pierre, Maurício Ramos e Obina (PAL)
Gols: Rafael Santos, aos 6min, Obina, aos 23min, Marcinho, aos 34min, Keirrison, aos 48min do segundo tempo

Atlético-PR
Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Zé Antônio (Renan), Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier (Wesley) e Márcio Azevedo; Marcinho (Manoel) e Rafael Moura
Técnico: Waldemar Lemos

Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Armero; Pierre, Jumar (Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier e Diego Souza (Obina); Willians (Ortigoza) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host