UOL Esporte Futebol
 

AE

Elvis comemora o primeiro gol do Santo André, ainda na primeira etapa de jogo

20/06/2009 - 18h15

Gol irregular dá vitória ao Santo André sobre o Sport nos acréscimos

Do UOL Esporte
No Recife
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA MAIS IMAGENS DA RODADA
Um gol irregular, no último minuto de jogo, marcado pelo zagueiro Marcel, que estava em impedimento, decretou a vitória do Santo André sobre o Sport, no estádio Bruno José Daniel, neste sábado, por 2 a 1. O resultado faz a equipe do ABC paulista subir, ao menos momentaneamente, para a 5ª posição, enquanto o time pernambucano se afunda na zona de rebaixamento, ainda em 17º lugar.

Nos primeiros 30 minutos de jogo, nem parecia que era o Santo André que atuava em casa. A equipe do ABC paulista jogava de forma letárgica e deixava que o Sport comandasse as ações. A equipe pernambucana jogava com muita liberdade, principalmente na ala direita, e bem poderia ter decidido o jogo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
5min - Wilson acha Elder Granja livre, dentro da área, na direita. O lateral pega de sem-pulo, mas a bola sobe demais.
6min - Após boa triangulação, a bola sobra para Elder Granja novamente, ele espera a saída de Neneca e toca por cima. Cesinha salva de cabeça.
16min Elder Granja cruza da direita e Fabiano cabeceia para baixo. A bola passa por Neneca, mas Cicinho salva novamente. No rebote, Dutra limpa bem, mas em vez do chute tenta um passe e, dessa vez, Neneca segura.
20min - Elder Granja tabela com Wilson e Hugo, recebe dentro da área e chuta rasteiro. Neneca salva o Santo André mais uma vez.
24min - GOOOL DO SPORT!!! Wilson desce pela esquerda e toca para Hugo. O meia acerta o canto direito de Neneca, que não alcança a bola.
31min - A defesa do Santo André faz a 'linha burra', mas o atacante Nunes fica parado e dá condições a Weldon. Ele mata a bola e chuta, mas Neneca salva com os pés.
30min - GOOOL!!! DO SANTO ANDRÉ!!! Cicinho desce livre pela direita, vai à linha de fundo e toca para o centro da área. A bola passa por Nunes, mas Elvis, sozinho, bate rasteiro, no canto de Magrão.
SEGUNDO TEMPO
02min Elder Granja tenta o cruzamento, a bola bate nas costas do zagueiro Marcel e sobra para Fabiano, que arrisca o chute. A bola passa perto da trave direita de Neneca.
03min - Nunes faz jogada individual, limpa o marcador e chuta rasteiro, no canto direito de Magrão, que defende bem.
13min - Weldon penetra em velocidade na área, passa por Cesinha e Elvis e chuta forte. Neneca defende com uma das mãos.
21min - Rodrigo Fabri arrisca de longe, Magrão tem dificuldade para encaixar a bola, mas segura antes da chegada de Nunes.
47min - GOOOL DO SANTO ANDRÉ!!! Conceição joga a bola na área, nunes cabeceia e acerta a trave. Na volta, o zagueiro Marcel, em completo impedimento, cabeceia para dentro..
MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Foram nada menos que quatro chances claras de gol sem que os jogadores rubro-negros conseguissem acertar o gol. Quando isso aconteceu. As bolas que foram em direção da barra encontraram o goleiro Neneca ou algum zagueiro do Santo André. Destaque para Elder Granja, que após algum tempo de pouco brilho, com poucos jogos disputados por Palmeiras e Atlético-MG, lembrou o lateral ofensivo e eficiente dos tempos de Internacional.

Aos 24 minutos, não teve jeito. Justamente no momento em que passou também a investir pelo lado esquerdo, o time pernambucano chegou ao gol. Wilson desceu pelo setor e tocou para Hugo. O meia, que, a exemplo de Elder Granja e Fabiano, estreava com a camisa rubro-negra, acertou canto direito de Neneca, que demorou a cair e não alcançou a bola.

O gol sofrido fez o Santo André acordar. O técnico Sérgio Guedes preparou uma modificação para deixar a equipe mais ofensiva, mas antes mesmo da entrada do meia Rodrigo Fabri na vaga no lateral Artur, o time do ABC chegou ao gol. Aos 30, o Sport afrouxou a marcação e permitiu a subida de Cicinho. O lateral foi à linha de fundo e achou Elvis, livre, no centro da área, que bateu de primeira para empatar.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe da casa foi mais ofensiva e se manteve mais tempo no campo de ataque. Mas o Sport conseguiu se segurar sem maiores sustos.

A etapa final começou a todo o vapor. O Sport corrigiu o posicionamento, acertou a marcação e conseguiu evitar a pressão do Santo André. Foi o time pernambucano que teve a primeira boa chance, aos 3 minutos, com Fabiano. O Santo André respondeu no minuto seguinte, com Nunes.

Aos poucos, o time pernambucano, que tinha muitos jogadores que não vinham jogando, começou a perder a vitalidade. A equipe da casa aproveitou e partiu para cima, principalmente pela direita, com a velocidade de Cicinho e os bons cruzamentos de Marcelinho Carioca. Do lado do Sport, Magrão parecia um pouco inseguro e dava alguns sustos na torcida.

Émerson Leão decidiu trocar os estreantes Elder Granja e Hugo e colocou em campo dois jogadores descansados, César e Luciano Henrique. Mas o que poderia se tornar um começo de reação logo se transformou em drama. Aos 35, o capitão Durval recebeu o cartão vermelho e deixou a equipe pernambucana com um homem a menos.

Ironicamente, o jogo, que foi bastante equilibrado e que teria o empate como resultado mais justo, foi decidido por conta de uma falha clamorosa da arbitragem. Aos 47, o assistente José Hamilton Pontarolo deixou de marcar um impedimento claro do zagueiro Marcel, que cabeceou para marcar o gol da vitória do Santo André.

SANTO ANDRÉ 2 x 1 SPORT

SANTO ANDRÉ
Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Artur (Rodrigo Fabri); Fernando, Ricardo Conceição, Elvis e Marcelinho Carioca (Ricardo Goulart); Pablo Escobar (Rodriguinho) e Nunes.
Técnico: Sérgio Guedes.

SPORT
Magrão; Élder Granja (César), Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Dudé, Fabiano e Hugo (Luciano Henrique); Ciro (Weldon) e Wilson.
Técnico: Émerson Leão

Data: 20/06/2009 (sábado)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Aparecido Santana (PR) e José Hamilton Pontarolo (PR)
Cartão amarelo: Rodrigo Fabri, Elvis (Santo André), Durval, Igor, Luciano Henrique, Dutra (Sport)
Cartão vermelho: Durval (Sport)
Gols: Hugo, aos 24, Elvis, aos 30 minutos do primeiro tempo. Marcel, aos 47 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host