UOL Esporte Futebol
 

Jefferson Bernardes/Vipcomm

Time gaúcho jogou com time misto, de olho na final da Copa do Brasil

14/06/2009 - 20h29

Inter reserva empata em 0 a 0 com o Vitória e perde a liderança

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
No gelado final de tarde deste domingo, no Beira-Rio, o Internacional poupou seus titulares visando a final da Copa do Brasil e ficou no empate em 0 a 0 com o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado sem gols, justo pelo equilíbrio da partida, mantém os dois clubes na zona da Libertadores, mas ambos caem na tabela.

Pela primeira vez o time gaúcho, que mais uma vez utilizou uma escalação com reservas, deixa a liderança da competição, mas segue invicto. Com 14 pontos, fica ao lado do Atlético-MG, mas em segundo devido ao menor saldo de gols. Já o rubro-negro, que ficou mais satisfeito com o empate fora de casa, sobe para 10 pontos, mas é ultrapassado pelo Palmeiras e cai para quarto lugar.

"A equipe lutou até o final, mas faltou tranquilidade e não deu. Pelo menos seguimos invictos", ressaltou Andrezinho.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
23min - Bolívar cruza da intermediária, Alecsandro dá um peixinho e a bola passa ao lado do poste esquerdo.
30min - Giulano avança em diagonal, chuta rasteiro, a bola desvia na defesa e sai à esquerda da meta.
32min - A zaga do Inter afasta mal um cruzamento, Vanderson pega o rebote, chuta de longe e a bola explode no poste esquerdo.
39min - Talles Cunha arranca pela esquerda, puxa para o meio e bate de longe, mas Viáfara espalma.
SEGUNDO TEMPO
2min - Uelliton cobra falta de longe e Michel Alves espalma no alto.
6min - Cruzamento rasteiro da direita, Róbson atrasa para Leandro Domingues, que solta a bomba e Michel Alves busca no ângulo.
20min - Andrezinho cobra falta da meia-esquerda e a bola raspa o travessão.
32min - Andrezinho cruza da direita, Taison domina fora da área e chuta alto, por cima.
PÁGINA DO INTER
PÁGINA DO VITÓRIA
PÁGINA DO BRASILEIRÃO
Com um meio-de-campo cheio de volantes que não saíam para o jogo, o Inter tocava a bola mas não conseguia se aproximar do gol. Sem ser pressionado, o Vitória tentava atacar, num começo equilibrado. Nos primeiros 20 minutos os goleiros não tiveram nenhum trabalho.

Para evitar os contra-ataques, as equipes cometiam muitas faltas, tornando a partida truncada e com poucas chances. O grande lance da primeira etapa foi de Vanderson, que acertou uma bomba de longe no poste. O Colorado teve disposição, correu e teve chances no final, mas até o intervalo o placar não foi inaugurado.

"Eles estão marcando bem, quando eu domino já chegam junto. Temos que movimentar, dar mais opções para chegar melhor na frente", considerou o meia Giuliano, que ficou isolado na articulação e teve dificuldade para superar a defesa baiana. Do outro lado, o técnico Carpegiani esperava mais objetividade da sua equipe. "Não agradou, o time tem que simplificar mais", comentou.

Logo aos 2min do segundo tempo Uelliton cobrou falta venenosa da intermediária, que Michel Alves espalmou para escanteio. O Vitória voltara melhor do vestiário e pressionava, mas com a entrada de Andrezinho e Taison, o Inter passou a ter o controle. Com os dois times buscando o gol, o jogo ganhava intensidade.

Enquanto os anfitriões mantinham a posse de bola no campo ofensivo, arriscavam de longe e nos cruzamentos, o Vitória se fechava atrás e saía bem nos contragolpes. Aos 45 Uelliton foi expulso, mas mesmo com um a mais, o Colorado não teve tempo para conseguir o gol do triunfo e o empate acabou sendo justo.

INTERNACIONAL 0 X 0 VITÓRIA

Internacional
Michel Alves; Bolivar, Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Maycon, Glaydson, Rosinei (Andrezinho) e Giuliano; Talles Cunha (Taison) e Alecsandro (Leandrão)
Técnico: Tite

Vitória
Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues e Róbson (Magal); Adriano (Carlos Alberto) e Roger (Édson)
Técnico: Paulo Carpegiani

Data: 14/6/2009 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Célio Amorim
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Luiz Kallenberger
Cartões amarelos: Róbson, Vanderson, Adriano, Uelliton, Victor Ramos, Anderson Martins (Vitória); Rosinei, Giuliano (Inter)
Cartão vermelho: Uelliton (Vitória)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host