UOL Esporte Futebol
 
14/06/2009 - 20h24

Barueri vira para cima do Avaí no final e conquista primeira vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Barueri venceu o Avaí por 3 a 1 de virada neste domingo de noite, na Arena Barueri, e conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O time da Grande São Paulo está agora na 15ª posição, com sete pontos. Já os catarinenses seguem sem triunfar e caem para a lanterna, com quatro pontos.

O Avaí abriu o placar logo no início em cobrança de falta de Marquinhos, em que o goleiro Renê falhou. Porém, o time do técnico Silas teve Émerson expulso ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Ewerton empatou. Mesmo sem jogar bem, os anfitriões viraram com gols de Pedrão, aos 38 minutos e Marcos Pimentel, aos 40.

As duas equipes subiram neste ano para a divisão principal do futebol nacional e nunca haviam se enfrentado antes. Ambas também vinham de empates na rodada anterior: os catarinenses de um 0 a 0 com o atual tricampeão São Paulo, em casa, e os paulistas por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada.

PRINCIPAIS LANCES O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - Lima toca para Marquinhos, que chute forte. Renê espalma.
8min -GOOOOOOOLLLL DO AVAÍ!!! Marquinhos bate falta de muito longe, a bola desvia em Xandão e engana Renê.
35min- Émerson para contra-ataque do Barueri com falta em Fernandinho e recebe o vermelho direto.
37min - Ewerton bate a falta, e Eduardo Martino espalma para o lado.
SEGUNDO TEMPO
4min - Leandro Castan cabeceia com perigo, mas a arbitragem já havia marcado impedimento.
17min - GOOOOOOOOOLLLLL DO BARUERI!!!! João Vitor toca para Ewerton, que bate no ângulo do Eduardo Martini, que só olha.
29min - A defesa do Barueri falha, mas Luiz Ricardo bate em cima de Renê quando estava de frente para o gol.
31min - Muriqui arranca, dribla o zagueiro e bate forte. Renê faz boa defesa.
38min - GOOOLLL DO BARUERI!!! Fernandinho cruza rasteiro, e Pedrão toca para o fundo das redes.
40min - GOOOOLLLLL DO BARUERI!!! Marcos Pimentel recebe de Ewerton e bate na saída do goleiro
MAIS NOTÍCIAS DO BARUERI
MAIS NOTÍCIAS DO AVAÍ
PÁGINA DO BRASILEIRO
Nos donos da casa, o zagueiro Daniel Marques, com dores musculares, ficou de fora e foi substituído por Xandão. O restante da equipe titular foi a mesma da que começou o duelo com os goianos.

Já no time de Silas, as novidades foram o lateral Gustavo, irmão do meia Marquinhos, e o atacante Lima, ex-Santos. O companheiro de Luís Ricardo no ataque, Evando, ficou de fora por causa de contusão.

O jogo
Os donos da casa estavam bem postados em campo, mas foram surpreendidos aos oito minutos, quando um dos destaques do Avaí, o meia Marquinhos, bateu falta de longe, a bola desviou em Xandão e enganou o goleiro Renê.

O duelo seguiu morno até que Émerson interrompeu um contra-ataque do Barueri com falta em Fernandinho e foi expulso, aos 35. Na cobrança, Eduardo Martini fez boa defesa em chute de Ewerton.

"O gol do Avaí deixou nossa equipe intranquila. Temos que ter corrigir isso e ter tranquilidade para virar o jogo", disse o técnico Estevam Soares, em entrevista à Rádio Iguatemi.

No intervalo, Estevam mudou sua equipe tirando Xandão e Éder para as entradas de João Vitor e Marcos Pimentel. E foi João Vitor que tocou a bola para Ewerton marcar um belo gol de empate, aos 17.

Mesmo sem fazer uma boa partida e levando vários sustos nos contra-ataques do Avaí, o time da casa virou com gols de Pedrão e Marcos Pimentel.

Na próxima rodada, o Barueri vai enfrentar o Cruzeiro fora de casa no domingo. Já o Avaí vai receber o Fluminense, no sábado.

BARUERI 3 X 1 AVAÍ

Barueri
Renê; André Luiz, Xandão (João Vitor) e Leandro Castan; Éder (Marcos Pimentel), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Pedrão e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

Avaí
Eduardo Martini; Michel (Anderson Luiz), André Turatto, Émerson e Uendel; Marcos Winícius, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Luiz Ricardo e Lima (William)
Técnico: Silas

Data: 14/06/2009
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Willian Marcelo Nery (RJ)
Público: 1.288 pagantes
Cartões amarelos: Fernandinho e João Victor (B); Muriqui, Márcio Careca e Léo Gago (A)
Cartão vermelho: Émerson (A)
Gols: Marquinhos, aos oito minutos do primeiro tempo; Ewerton, aos 17, Pedrão, aos 38, e Marcos Pimentel, aos 40 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host