UOL Esporte Futebol
 

Miguel Schincariol/AE

Keirrison marcou dois gols e fez as pazes com a torcida

14/06/2009 - 20h23

Em nova virada, Palmeiras bate Cruzeiro em noite redentora de Keirrison

Bruno Império
Em São Paulo
ASSISTA AOS GOLS DO TRIUNFO VERDE
Sempre criticado nos últimos jogos do Palmeiras, Keirrison voltou a mostrar porque foi um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro. Com dois gols do camisa 9, a equipe de Parque Antarctica bateu o Cruzeiro por 3 a 1 na noite deste domingo após ter saído em desvantagem. Foi a terceira vitória de virada da equipe alviverde dentro dos seus domínios.

O resultado colocou o Palmeiras no G-4 do Brasileirão. Com 11 pontos, a equipe está na terceira colocação do Nacional. Já o Cruzeiro, após nova derrota fora de casa, é o décimo colocado com sete.

Foi somente depois de sair em desvantagem que o Palmeiras conseguiu vencer neste Brasileirão. Na primeira rodada, por 2 a 1, o time paulista bateu o Coritiba. No último domingo, com um gol já nos acréscimos do segundo tempo, a equipe superou o Vitória pelo mesmo placar.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
12min - Wendel dá chapéu em zagueiro do Cruzeiro e emenda de perna esquerda. A bola vai com perigo e obriga Fábio a fazer grande defesa.
24min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Bernardo cobra falta da intermediária, a bola desvia na barreira e vai parar no fundo do goleiro Marcos, sem dar chances ao camisa 12 do Palmeiras.
33min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Marcão recebe cruzamento da direita e cabeceia no travessão. A bola bate na linha do gol, mas o árbitro valida o lance.
38min -GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Keirrison pega de primeira de fora da área e mata o goleiro Fábio. É a virada do Palmeiras.
SEGUNDO TEMPO
13min - GOOLLL DO PALMEIRAS!!! Wendel faz boa jogada pela direita e entrega bola limpa para Keirrison empurrar para as redes abertas do Cruzeiro.
25min - Dayvid Sacconi tenta jogada individual, mas perde o lance. Caído, ele consegue passar para Cleiton Xavier, que, de fora da área, mandou por cima do gol de Fábio.
43min - Ortigoza arranca pelo meio, mas chuta fraco de longa distância e o goleiro Fábio faz a defesa
PÁGINA DO PALMEIRAS
PÁGINA DO CRUZEIRO
PÁGINA DO BRASILEIRO SÉRIE A
Desta maneira, o Palmeiras segue invicto no Parque Antarctica (também empatou sem gols com o São Paulo). O Cruzeiro, por sua vez, se mantém como péssimo visitante. Foi derrotado em três jogos que fez longe do Mineirão (perdeu para Náutico, São Paulo e Palmeiras).

Depois de passar parte de semana trabalhando em Atibaia, no interior paulista, Vanderlei Luxemburgo mandou a campo seus principais jogadores. O treinador também decidiu abrir mão do 4-4-2 utilizado nos dois últimos jogos (Barueri e Vitória) para lançar uma equipe com três zagueiros, formação que utilizou majoritariamente na Libertadores. O Palmeiras só teve dois defensores em três partidas no torneio continental, todas contra o Sport.

Já Adilson Batista não usou sua principal formação porque teve de lidar com desfalques importantes, como o meia Wagner, que se recupera de lesão, e o atacante Kléber, que foi expulso na partida do último final de semana, contra o Cruzeiro. O jogo no Parque Antarctica ainda marcou a volta do lateral-esquerdo Sorín.

O Palmeiras começou melhor na partida, levando perigo principalmente em jogadas pelo flanco direito. Wendel, que voltava à equipe após cumprir suspensão contra o Vitória, encontrou bastante espaço nas costas do jogador argentino. E, aos 12min, o camisa 17 deu um chapéu no zagueiro do Cruzeiro e emendou de pé esquerdo. A bola foi com perigo e Fábio espalmou.

Porém, quando o Palmeiras era superior, acabou sofrendo gol. O jovem Bernardo, de 19 anos, bateu falta da intermediária. A bola desviou na barreira, matou o goleiro Marcos e foi parar no fundo do gol alviverde.

Como diante do Vitória, após o gol sofrido, a torcida passou a cantar ainda mais no Parque Antarctica. E embalado o Palmeiras chegou ao empate em erro da arbitragem. Marcão recebeu cruzamento da direita e cabeceou. A bola bateu na trave e na linha do gol. Keirrison ainda conseguiu empurrar para as redes, mas o árbitro já havia marcado gol do zagueiro.

Keirrison conseguiu marcar o seu aos 38 minutos. Buscando espantar a má fase que tem feito com que as vaias da torcida sejam quase constantes, o camisa 9 pegou uma bola de primeira de fora da área após rebatida da defesa cruzeirense e mandou com força no canto esquerdo do goleiro Fábio.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Palmeiras fazia sua melhor apresentação no Brasileirão...
BLOG DO JUCA KFOURI
O Palmeiras ampliou a vantagem no segundo tempo, novamente com Keirrison. Aos 13min, Wendel fez boa jogada pela direita, tirou o goleiro Fábio do lance e entregou para o camisa 9 mandar para o gol aberto. O atacante não marcava duas vezes em uma mesma partida desde o dia 17 de março, quando o time do Parque Antarctica derrotou o Noroeste pelo Campeonato Paulista.

Com o placar favorável, o Palmeiras tratou de administrar a partida e o jogo ficou morno. O Cruzeiro, sem conseguir pressionar o adversário fora de casa, também não levou grande perigo ao gol de Marcos. Antes do apito final, Luxa ainda tirou Keirrison para colocar Ortigoza e fazer os torcedores, enfim, voltarem a aplaudir o atacante.

O Palmeiras se concentra agora na partida contra o Nacional, pelas quartas de final da Libertadores da América. A equipe alviverde viaja para Montevidéu nesta segunda-feira e, na quarta, entra em campo para decidir seu futuro no torneio continental. Como empatou por 1 a 1 no Parque Antarctica, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo precisa ganhar ou empatar com mais de dois gols para avançar. A repetição do placar do primeiro jogo leva à disputa de pênaltis. Os donos da casa jogam por um empate sem gols.

Já o Cruzeiro jogará pelo torneio continental na quinta-feira, no Morumbi, contra o São Paulo. O duelo de ida, em Minas Gerais, foi vencido por 2 a 1 pela equipe celeste. Desta maneira, o time de Adilson Batista só precisa manter sua meta invicta para conseguir se classificar para a semifinal. Qualquer empate também leva os mineiros à próxima fase do torneio.

PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO

Palmeiras
Marcos, Marcão, Danilo e Maurício Ramos; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Mozart) e Armero; Willians (Deyvid Sacconi) e Keirrison (Ortigoza)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Fábio, Jancarlos, Leo Fortunato, Gustavo (Leonardo Silva) e Sorín (Jonathan); Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo; Wellington Paulista e Wanderley(Dudu)
Técnico: Adilson Batista

Data: 14/06/2009 (domingo)
Local: Parque Antarctica (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausman e Roberto Braatz
Cartões amarelos: Marcão, Mozart (P), Henrique, Leonardo Silva e Wanderley (C)
Gols: Bernardo, aos 24min, Marcão, aos 33min, e Keirrison, aos 38 min do primeiro tempo; Keirrison, aos 13min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host