UOL Esporte Futebol
 

Divulgação/Photocamera

Tcheco e Diguinho disputam bola em jogo morno no Maracanã

14/06/2009 - 18h03

Em jogo com poucas chances no Maracanã, Flu e Grêmio ficam no empate

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS
Fluminense e Grêmio estiveram pouco inspirados neste domingo, no Maracanã, e o placar de 0 a 0 mostrou claramente o que foi o jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes continuam em posições intermediárias na principal competição do país.

Na próxima rodada, as duas equipes atuam no sábado, às 18h30. O Fluminense visita o Avaí, em Florianópolis. Já o Grêmio, recebe o Goiás no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Porém, antes de atuar pela competição nacional terá um importante compromisso na quarta-feira, diante do Caracas-VEN, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores.

"Não fomos bem. Eles acabaram dominando o meio-campo em alguns momentos e isso dificultou o nosso time. Precisamos corrigir isso para a próxima partida", afirmou o atacante do Fluminense, Leandro Amaral.

O meio-campo Souza, do Grêmio, entendeu que sua equipe merecia ter ganho o jogo. Em sua visão, o Tricolor gaúcho não soube aproveitar as oportunidades criadas principalmente no primeiro tempo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4min -Maxi López passa facilmente por Edcarlos no lado direito e rola para Tcheco. O meia finaliza e acerta o travessão.
8min- Alex Mineiro recebe a bola dentro da área, ganha de Edcarlos e finaliza. A bola passa raspando o poste esquerdo de Ricardo Berna
12min - Thiago Neves cruza pelo alto no lado esquerdo e Fred cabeceia. Marcelo Grohe defende.
41min -Diogo cruza da direita e Thiago Neves cabeceia rente ao poste direito.
SEGUNDO TEMPO
7min -Thiago Neves recebe lançamento longo, dentro da área, e chuta com perigo. Marcelo Grohe faz a defesa.
10min -Souza cobra falta para dentro da área carioca, mas nenhum jogador do Grêmio alcança.
36min -Thiago Neves cobra falta na intermediária e Fred cabeceia para fácil defesa de Marcelo Grohe.
42min -Após bate e rebate dentro da área do Grêmio, Thiago Neves chuta fraco e Marcelo Grohe salva o tricolor gaúcho.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO GRÊMIO
TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
"Todos puderam ver que dominamos boa parte do jogo. Infelizmente não soubemos aproveitar as oportunidades criadas, sobretudo no primeiro tempo. Se tratando de um jogo fora de casa ficou de bom tamanho", analisou.

O torcedor presente ao Maracanã deve ter começado o jogo com a impressão que veria um belo espetáculo. Isto porque, com apenas 12 minutos de partida tanto Fluminense quanto Grêmio, demonstraram muita disposição e criaram pelo menos quatro chances de gol. Mesmo atuando fora de casa, o Tricolor gaúcho foi mais perigoso. Apostando nos contra-ataques, principalmente nas investidas do trio Tcheco, Maxi López e Alex Mineiro.

Logo aos quatro, o Maxi López passou facilmente por Edcarlos no lado direito e rolou para Tcheco. O meia finalizou de primeira e acertou o travessão de Ricardo Berna. No rebote, Alex Mineiro não conseguiu dominar e a zaga do Fluminense fez o corte.

Aos oito, porém, Alex deixou o torcedor gremista com o grito de gol entalado na garganta. O atacante ganhou de Edcarlos dentro da área e chutou com perigo. A bola passou raspando o poste esquerdo de Ricardo Berna. Após a segunda falha do zagueiro no jogo, a torcida do Fluminense não perdoou e passou a gritar o nome de Cássio, que era uma das opções no banco de reservas.

O início animador enganou as pessoas presentes ao Maracanã porque o que se viu em boa parte do primeiro tempo foram jogadas ríspidas. Os atletas não conseguiam criar lances muito vistosos e os torcedores do Fluminense só conseguiam se animar com os gols marcados pelo Coritiba na goleada sobre o Flamengo, arquirrival do Tricolor carioca. A notícia era dada pelo placar eletrônico do estádio.

O ataque do Fluminense sentia dificuldade em entrar na área gremista e os meias não conseguiam deixar os homens de frente em condições de marcar. A saída eram as bolas alçadas na área. A jogada foi tentada em pelo menos três oportunidades. Na mais perigosa, aos 41, Thiago Neves cabeceou rente à trave direita de Marcelo Grohe. Com o time rendendo abaixo do esperado, o único atleta que tinha motivos para comemorar era Diguinho. O volante, que substituiu Carlos Eduardo, machucado, voltou a atuar após quase três meses. Ele se recuperou de uma tuberculose e algumas lesões musculares.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O Grêmio foi melhor (...) e o Fluminense também teve boas chances de gol no segundo tempo...
BLOG DO JUCA KFOURI
O panorama da partida mudou um pouco no segundo tempo. O Fluminense, apoiado por sua torcida, tentou colocar uma pressão no adversário logo nos primeiros minutos. Aos sete, Thiago Neves recebeu um longo lançamento e cara-a-cara com Marcelo Grohe, finalizou de primeira. O goleiro defendeu sem dar sustos.

Tentando melhorar o seu ataque, o técnico da equipe carioca, Carlos Alberto Parreira, sacou o meia Marquinho e promoveu a entrada do atacante Leandro Amaral, aos 17. Desta forma, Thiago Neves, que fazia a dupla de frente com Fred foi recuado para o meio-campo. Paulo Autuori também resolveu mexer no seu ataque. Porém, optou por trocar a experiência de Alex Mineiro pela juventude de Douglas Costa.

Mesmo com as mexidas dos dois técnicos, os ataques continuavam pouco inspirados. Para piorar o quadro do Grêmio, Douglas Costa acabou sendo expulso aos 38 minutos ao fazer falta boba em Darío Conca. No final da partida, Parreira ainda tentou colocar Maicon no lugar do inoperante Diogo. Porém, o placar terminou mesmo 0 a 0.


FLUMINENSE 0 x 0 GRÊMIO

Fluminense
Ricardo Berna; Diogo (Maicon), Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho (Leandro Amaral), Carlos Eduardo (Diguinho) e Darío Conca; Thiago Neves e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Grêmio
Marcelo Grohe; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Tcheco e Souza; Alex Mineiro (Douglas Costa) e Maxi López (Herrera)
Técnico: Paulo Autuori

Data: 14/06/2009 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Maxi López, Tcheco, Túlio, Douglas Costa e Herrera (GRE); Diguinho (FLU)
Cartão vermelho: Douglas Costa (GRE), aos 38 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host