UOL Esporte Futebol
 

AE

Ronaldo começou como titular, mas teve uma atuação apagada neste domingo

14/06/2009 - 18h00

Em tarde de Felipe, Corinthians empata e perde 'embalo' para final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Corinthians ficou quase uma semana recluso no interior paulista se preparando, principalmente, para a primeira final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na quarta-feira. O planejamento, no entanto, foi abalado no meio do caminho, com um empate por 0 a 0 com o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, e um futebol sem muitas virtudes.

Se o resultado deste domingo não serviu para que a equipe alvinegra chegasse embalada para a final contra o Internacional, o placar pode ser comemorado pelos corintianos em virtude da superioridade do adversário. No primeiro tempo, o Goiás acertou duas vezes a trave, sendo que, em uma das oportunidades, a bola pingou em cima da linha. Na etapa final, Felipe brilhou em pelo menos quatro lances decisivos e foi o destaque da partida.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
23min - Douglas faz jogada individual na meia esquerda e arrisca a finalização. Mas o canhoto não chuta com a perna boa e acaba mandando fraco, à direita de Harlei.
33min - Júlio César deixa o atacante Felipe na cara do gol, pela esquerda. Ele finaliza no alto e o goleiro corintiano espalma para fora!.
34min Na trave! Em cobrança de escanteio, Ernando sobe mais que a zaga do Corinthians e cabeceia a bola no travessão! Na queda, a bola bate sobre a linha e é afastada por Elias!
36min - Na trave! Atacante Felipe faz o pivô na área e rola para Iarley, que domina de costas, na pequena área, gira e acerta o poste direito do goleiro corintiano!
37min - Elias arrisca o chute de fora da área e exige bom trabalho de Harlei, que defende em dois tempos.
SEGUNDO TEMPO
13min - Dentinho faz boa jogada individual, pela esquerda, corta para o meio e arrisca o chute. A bola bate na rede, pelo lado de fora, à direita de Harlei.
25min - Grande defesa de Felipe! Na cobrança ensaiada, Júlio César enche o pé no canto direito do goleiro corintiano, que salta bem e espalma pela linha de fundo.
29min - Bola perigosa na área do Corinthians! Vitor avança pela ponta esquerda e chuta cruzado. A bola passa entre as pernas de Ernando, que perde a chance de abrir o placar.
30min - Grande defesa de Felipe! Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Iarley, livre na segunda trave. O goleiro corintiano sai nos pés do atacante e abafa o chute!
MAIS SOBRE O GOIÁS
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
PÁGINA DO BRASILEIRO SÉRIE A
"A equipe não jogou tão bem quanto em outros jogos, e um pontinho fora de casa não é ruim. Agora é pensar no Inter na quarta-feira", afirmou o goleiro do Corinthians.

A superioridade dos donos da casa se deve, em parte, à formação do Corinthians. Dentro do rodízio de atletas que o técnico Mano Menezes tem promovido, toda a defesa que começou o jogo foi formada por reservas. Além de André Santos, que está na seleção, e foi substituído por Diego, ainda foram poupados Alessandro, Chicão e William, que deram lugar a Diogo, Jean e Renato, respectivamente.

Em contrapartida, Mano resolveu utilizar Ronaldo, que se recuperou de uma lesão na panturrilha, desde o início do jogo. A ideia era que o atacante jogasse apenas os 45 primeiros minutos, para adquirir ritmo de jogo para a final de quarta-feira, mas seu fraco desempenho, sem nenhum chute a gol, fez com que fosse substituído somente aos 28min da 2ª etapa.

"Quem decide é o Mano. Ele perguntou se eu estava bem e poderia prosseguir no segundo tempo, então vou continuar mais um pouco", afirmou o camisa 9, na volta do intervalo.

Se o Goiás foi superior ao adversário na primeira etapa, desperdiçando diversas chances e, de quebra, anulando o sistema ofensivo corintiano, a equipe paulista conseguiu, pelo menos, equilibrar as ações no início do segundo tempo.

Dentinho, que chutou ao gol pela primeira vez apenas aos 13min do segundo tempo, levou uma pancada na sequência e deu lugar ao volante/lateral Marcelo Oliveira. Com apenas um atacante de ofício, o Corinthians voltou a ser pressionado pelo Goiás, mas o adversário continuou esbarrando na boa atuação do goleiro Felipe, que segurou o empate até o fim com grandes defesas.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
O 0 a 0 (...) teve alguns pais. E mães: as traves, os Felipes, um bandeirinha e Cristian....
BLOG DO JUCA KFOURI
Com o resultado deste domingo, o Corinthians chegou aos oito pontos e ocupa a oitava colocação. Com um a menos, o Goiás subiu para a 13ª posição.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no sábado, às 18h30. No dia seguinte, o Corinthians fará o clássico com o São Paulo, no Pacaembu, também às 18h30.

GOIÁS 0 x 0 CORINTHIANS

Corinthians
Felipe; Diogo, Jean, Renato e Diego; Cristian, Elias, Wellington Saci (Boquita) e Douglas; Dentinho (Marcelo Oliveira) e Ronaldo (Otacílio Neto)
Técnico: Mano Menezes

Goiás
Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Leandro Eusébio; Vitor, Amaral, Fabio Bahia (Everton), Felipe Menezes (Rafinha) e Julio César; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 14/06/2009 (domingo)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins e Alcides Pazetto (ambos SC)
Cartões amarelos: Rafael Toloi, Ernando, Felipe e Leandro Eusébio (G); Douglas, Dentinho, Cristian, Boquita e Jean (C)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host