UOL Esporte Futebol
 

AE

Leozinho (e) comemora após marcar o quinto gol sobre o Flamengo

14/06/2009 - 17h55

Coritiba goleia por 5 a 0 e mergulha o Flamengo na crise

João Carlos de Santa
Em Curitiba
ASSISTA AOS CINCO GOLS DO CORITIBA
O Coritiba chegou à sua primeira vitória no Brasileiro em grande estilo. Mesmo desfalcado de quatro de seus principais titulares, o Alviverde massacrou o Flamengo por 5 a 0, neste domingo, no Couto Pereira e deixou a lanterna da competição. Também desfalcado, o Rubro-negro carioca sofreu sua segunda goleada seguida fora de casa. No domingo passado foi derrotado por 4 a 2 pelo Sport.

Com a nova vitória, o Coxa devolveu o placar sofrido no ano passado, no Maracanã, e manteve um longo tabu, diante Fla, para o qual não perde desde 98, em partidas no Couto Pereira.

Apesar do bom resultado, Coxa ainda não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento. Subiu três posições, saindo do 20° lugar para o 18°, com quatro pontos. O Flamengo é o 11°, com sete pontos, após seis rodadas.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
7 min - GOOOL DO CORITIBA! O lateral Rodrigo Heffner dá um lençol em Juan e cruza forte, da direita. Welinton tenta evitar que a bola chegue em Ariel e marca contra.
17 min - Juan cobra a falta. A bola chega no segundo pau e Josiel se estica todo para chutar. A bola vai no meio do gol, mas o goleiro Vanderlei espalma.
21 min - Juan cobra a falta. Vanderlei sai mal do gol, mas a bola passa por Adriano, Josiel e Welinton e o Flamengo perde uma chance incrível de empatar
41 min - GOOOL DO CORITIBA!!! Ariel recebe passe na grande área, passa para Marcos Aurélio, que chuta de primeira e a bola passa por debaixo das pernas de Bruno.
SEGUNDO TEMPO
30 seg - GOOOL DO CORITIBA!!! Bruno Batata, que havia entrado na segunda etapa, recebe passe na grande área e toca no canto esquerdo, na saída de Bruno.
17 min - GOOOL DO CORITIBA!!! Renatinho entra na grande área e chuta cruzado. Bruno solta a bola nos pés de Bruno Batata, que empurra para a rede.
31 min - GOOOL DO CORITIBA!!! Em novo rebote de Bruno, Leozinho empurra para fechar a goleada.
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE O FLAMENGO
PÁGINA DO BRASILEIRO
Na próxima rodada, o Coritiba viaja para a Recife, onde enfrenta o Náutico, no sábado, às 18h30. O Flamengo recebe o Internacional, no domingo, às 18h30, no Maracanã

O jogo

O jogo começou equilibrado, mas o Coritiba foi mais feliz e abriu o placar no primeiro bom ataque. Aos 7 minutos, Rodrigo Heffner recebeu lançamento de Ariel, deu um chapéu em Juan e cruzou. Welinton tentou cortar e marcou contra.

Após tomar o gol, o Flamengo passou a dominar a posse de bola. O time carioca dominava os rebotes defensivos e acuava o time da casa em seu campo.

Apesar de ter maior volume, o Rubro-negro errava muitos passes e tinha dificuldades para criar chances de gols. Adriano tinha uma atuação apagada e era vaiado pela torcida coxa-branca.

O Coritiba, por sua vez, foi mais objetivo. Na segunda chance que teve no jogo, o time ampliou o placar aos 41 minutos. Ariel dividiu na área e a bola sobrou para Marcos Aurélio finalizar. O goleiro Bruno colaborou, deixando a bola passar por baixo das pernas.

O clima esquentou logo após o gol. Aos 43 minutos, numa dividida de bola, Airton pisou em Ariel, que bateu-boca com o flamenguista. O árbitro mostrou cartão vermelho para os dois.

O Coxa não deu chance para o Flamengo reagir no segundo tempo. Logo aos 30 segundos da segunda etapa ampliou para 3 a 0. Bruno Batata, que havia substituído Marcos Aurélio, recebeu na área e bateu no canto esquerdo de Bruno.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Já o Coritiba, no Couto Pereira, era tão dono do jogo que foi tratando de golear o Flamengo ...
BLOG DO JUCA KFOURI
.Completamente batido, o Flamengo se tornou presa fácil. Aos 17 minutos, novamente Bruno Batata ampliou, fazendo seu segundo gol no jogo. Renatinho chutou, Bruno soltou e o atacante empurrou para o gol.

A goleada começou a se transformar num massacre. Completamente perdida, a defesa flamenguista não conseguia parar os atacantes do Coxa, que fez o quinto, aos 31 minutos. Leozinho apanhou novo rebote de Bruno e tocou para ampliar o placar.

Após o quinto, o Alviverde ficou com apenas nove homens em campo. Felipe, que havia acabado de tomar cartão amarelo, fez nova falta dura e foi expulso de campo.

CORITIBA 5 X 0 FLAMENGO

Coritiba
Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Mancha, Felipe; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Pedro Ken (Jaílton), Renatinho, Guaru (Leozinho); Marcos Aurélio (Bruno Batata) e Ariel Nahuelpán
Técnico:René Simões

Flamengo
Bruno; Welinton, Ronaldo Angelim, Aírton, Everton Silva; Toró, Ibson, Everton, Juan (Fierro); Josiel (Aleílson) e Adriano
Técnico: Cuca

Data: 14/06/2009 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro:
Auxiliares:
Público: 20.623 pagantes
Renda R$ 334.760
Cartões amarelos Pedro Ken, Leandro Donizete, Rodrigo Heffner, Felipe, Leozinho (Coritiba); Juan, Everton (Flamengo)
Cartões vermelhos: Ariel e Felipe e Airton
Gols: Wellington (contra), aos 7 min; Marcos Aurélio, aos 41 min do primeiro tempo. Bruno Batata, aos 30s e 17 min; Leozinho, aos 31 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host